sábado, junho 23, 2007

Multa (III)


Também já há alguns anos, em plena Avenida Dr. lourenço Peixinho. Venho do trabalho e vou, com o meu irmão, almoçar a casa da minha mãe. Paramos a meio da avenida para comprar o jornal. Reentro no carro (o meu irmão guiava) e andamos uns metros sem ter posto o cinto. Uns metros apenas! O suficiente, para nesse curtissimo espaço de tempo, um policia nos mandar parar e me multar por não levar cinto. Expliquei-lhe que tinha parado para comprar o jornal, que já ia voltar a colocar o cinto (e ia mesmo!) mas não valeu de nada. Esta foi injusta.

5 comentários:

Anónimo disse...

Mas que grande colecção!
Parece a do Joe Berardo!
Será pura distracção
Muito azar na condução
Ou praga do São Bernardo!

Penso que a solução
Para tal galo "portuga",
Passa pl´o carro de mão,
Andar a pé, pelo chão,
Ou então, andar de buga.

ZÉ MALAGUETA

Anónimo disse...

injusta? desculpe la ! por o cinto devia ser algo automatico para qq condutor!! se ainda tem de pensar p o por tem de comecar a pensar mais na sua seguranca!!!

Pedro Neves disse...

Á «amigo» anónimo: ou o «senhor» não sabe ler ou é burro. Das duas uma. Eu ando sempre com o cinto. Sempre. Nesta situação, andei apenas uns metros, de jornal na mão, sem ter posto o cinto e foi nesse curtissimo espaço de tempo que fui apanhado. Quem é o senhor para me dar lições de civismo? Lições de anónimos? Poupe-me, por fvor.

Anónimo disse...

"Expliquei-lhe que tinha parado para comprar o jornal, que já ia voltar a colocar o cinto (e ia mesmo!) mas não valeu de nada. Esta foi injusta."

Desculpe la mas esta é a desculpa que todos dão... seja mentira ou não ... pode dizer que sofreu com o facto da maioria mentir... mas é o problema da maioria dos condutores abusarem do geitinho...

"Quem é o senhor para me dar lições de civismo? Lições de anónimos?"

Se não gosta de licões de anónimos tem 2 hipóteses: não aceita participacões de pessoas anónimas no seu blog e não as publica! o JMO já fez isso no passado no blog dele! Se não gosta de receber licoes de civismo não devia escrever que uma multa por não ter o cinto de seguranca posto e'injusta ! porque para mim não o é ! se gosta de ter a sua liberdade de escrever isto no seu blog e se me dá a liberdade de lhe responder (como anonimo ou nao) tem de saber arcar com as consequencias do que escreve ... sim porque ate pensei q era um blog decente... m depois de me chamar burro cheguei a conclusao que precisa mesmo de aprender muito sobre civismo e civismo online!!

Olhe quer um conselho? fale com o JMO que ele ja ouviu muito desacato no blog dele e soube comportar-se minimamente!!

Pedro Neves disse...

Ok, sou mentiroso, não tenho civismo e não sei moderar este blog. Tem razão, caro anónimo.