segunda-feira, julho 02, 2007

Entre as 100 melhores

A FHM deste mês apresenta um roteiro com as 100 melhores casas para se sair à noite, entre as quais estão duas do nosso concelho: a Estação da Luz e o Club 8. E pode ler-se o seguinte:

ESTAÇÃO
DA LUZ

A quinze minutos do
centro de Aveiro, é a discoteca mais
conceituada da região. Uma espécie
de Luz em miniatura (apesar de não
ser pequena). Decoração minimalista,
boa música, com o senão de não ter um
público feminino muito cativante.

CLUB 8

Esta discoteca tem
vindo a assumir uma
importancia cada vez maior em
Aveiro. As quintas são dedicadas aos
estudantes e, no Verão, as terças terão
Summer Sessions com esplanada.

11 comentários:

Poeta de Fermelã disse...

resultados já disponiveis
http://poetadoalem.blogspot.com/

Anónimo disse...

Não consigo perceber
A do "pouco cativante"!
Cativante no beber,
Na maneira d´entreter
Ou apenas no "marchante"?

ZÉ MALAGUETA

Anónimo disse...

Isto demontra quao pequenos somos em aveiro... de 100 casas de diversao temos 2 e ficamos contentes?? quer dizer ... deviamos ter mais digo eu!! é que aveiro faz parte das 5 maiores cidades do pais!! e tem uma das maiores academias ... como e' que só 2 duas miseras casas de diversao noturna foram escilhida?? mostra que a noite aveirense estagnou desde a 10 anos ... altura em que curiosamente eram as mesmas casas que davam vida a cidade!!

Free Will disse...

Só dois comentários a esta notícia: é pena que Aveiro só marque presenca com 2 locais (em 100 nacionais fica muito aquém do que se desejaria para uma das cidades com melhor nível de vida do país); como apareceu na FHM tinham de ter algum comentário relativo a mulheres, ficamos assim a saber que o jornalista que foi a noite deve ser teen para achar que as mulheres que frequentam o oito são mais cativantes :)!

João Figueira disse...

E a Quest? Não conta?

João Figueira disse...

A Quest é de Oiã, Oliveira do Bairro. Esqueci-me. Mas olhemos o lado positivo. As duas casas de diversão nocturna do concelho de Aveiro estão entre as 100 melhores do país.

Pedro Neves disse...

João, por acaso a Quest tb vem referenciada neste trabalho da FHM, ou seja, tb está nas 100 melhores, mas de facto não é do concelho de Aveiro e por isso nã fiz a respectiva referência.
Agora, concordo consigo. O que é que interessa 7/8 discotecas se não temos mercado para tal? parece-me que ficou aqui mais uma vez demonstrado o espirito aveirense: criticar tudo, todos e dizer mal sempre. Temos só duas? (por acaso ainda existe o Coco Loco) Ok, mas temos duas que pertencem às 100 melhores. O que é que interessa a Estaçaão existir há 20 anos? Penso até que é outra referência positiva. Em Lisboa, existe o Fragil há 30 anos e no Porto a Industria há não sei quantos. São referencias da noite.

Free Will disse...

"O que é que interessa 7/8 discotecas se não temos mercado para tal? parece-me que ficou aqui mais uma vez demonstrado o espirito aveirense: criticar tudo, todos e dizer mal sempre."

Desculpe Pedro mas não posso concordar! Eu critico que nós não tenhamos mais bares na lista, ou seja que dos muitos bares que Aveiro tem (e para o qual há mercado porque os bares andam cheios)só dois tenham qualidade para estar num top100!! Sei que não temos mercado para mais bares mas temos mercado para que os bares existentes melhorem a sua qualidade! Essa é a crítica que faco. Quanto aos aveirenses serem criticos... :) acho estou a ser mais exigente com os donos dos bares do que crítico... quer um exemplo? veja o Bar invisual na Costa Nova ... passou de pizaria a bar ... depois a bar da moda e agora anda meio as moscas porque os donos deixaram de apostar na clientela que tinham para adoptar uma perspectiva mais clubbing... o bar e' o mesmo mas a filosofia foi mudando ate se transformar num bar de referencia para alguns. É isso que aveiro precisa! bares de refencia que perdurem 20 e 30 anos !

Anónimo disse...

infelizmente aveiro é pobre de esperitoe ta mal aproveitada em relaçao a diversao night

Anónimo disse...

Tb não gostei do "pouco cativante".

Anónimo disse...

Sim! O Club8 realmente rula (e agora pode-se ver os meus olhos a revirar)

É optimo querer dançar e beber um copo com os meus amigos, de ainda dar de caras com toda a população estudantil de Aveiro - incluindo miúdos do 7º ano.

Triste.

Ao menos na Estação, tendo ou não público feminino cativante, não entra pitalhada - a não ser à sexta quando lá estão as teens todas porque é Ladies Night, mas nunca abaixo dos 16.