segunda-feira, julho 23, 2007

JB


Passo os olhos no «novo» Jornal da Bairrada (o semanário do distrito com maior tiragem) e fico com pena que Aveiro não tenha um jornal assim. O Jornal da Bairrada tem agora um aspecto moderno (bem ao jeito de alguns dos melhores jornais nacionais) e não se resume a meia duzia de páginas como, infelizmente, acontece com os semanários de Aveiro.

4 comentários:

Anónimo disse...

Exmo. Pedro Neves

A aritmética não será propriamente o teu forte. Numa contagem mais pausada e calma, página a página, facilmente concluirás que O AVEIRO tem tido ultimamente 24 páginas e não, como escreves, meia dúzia.
Em relação aos outros teus considerandos, cada um tem direito aos seus. Respeito isso.
E com certeza que também me darás direito a exprimir neste teu espaço público o meu considerando: não abona nada a favor de O AVEIRO ter a fama de que no jornal colabora certa e determinada pessoa, sob certo e determinado pseudónimo. Mas em relação a isso, creio, eu e a tua pessoa bastante simpática quando não diz nem escreve nada estamos esclarecidos.

Pedro Farias, coordenador editorial de O AVEIRO

Pedro Neves disse...

Caro Pedro:
A constatação que infelizmente não temos um «semanário» como Aveiro merece, não é uma critica a quem trabalha n' O Aveiro. É obvio que se o jornal «só» tem 24 páginas, não será, obviamente, por responsabilidade dos jornalistas e restantes colegas que ali trabalham. Nã pus isso em causa. Penso no entanto, que estás de acordo que O Aveiro ainda não está ao nível do que constituem muitos semanários regionais de outras cidades do país. Aveiro não tem, nem nunca tem. E foi isso apenas que lamentei. E o mesmo digo em relação ao Diário de Aveiro, se comparado por exemplo com o Diário do Minho, editado em Braga.
Sobre a tua consideração final,sabes que falei contigo pessoalmente e por isso não me parece que estás a ser correcto. E claro, este é um espaço onde tens sempre a oportunidade de emitir a tua opinião.

Anónimo disse...

Caríssimos

O director do JB e de O Aveiro é o mesmo assim como a empresa maioritária nos sois semanários.

A equipa de jornalistas do O Aveiro é excelente e melhorou recentemente o semanário.

Em breve haverá alterações e para melhor.

Ainda bem que o JB é uma referencia. Já o era antes,mas...

AG

Anónimo disse...

Pois é caro Pedro Neves... realmente apanha-se mais depressa um mentiroso do que um coxo. então os aldrabões que dizem escrever o que não escrevem ainda se apanham muito mais depressa.