quarta-feira, julho 04, 2007

Multa (V)

À saída da Lourinhã, no regresso a Aveiro, depois de ter ido ver, com a familia, um jogo do Beira-Mar a contar para a Taça de Portugal.
Logo a seguir a uma curva apertada, sou obrigado a passar no laranja de um semáforo que não conhecia. Não pude mesmo evitar. A policia, estrategicamente colocada, apanhou-me. Mais uma multa. Uma multa estupida e injusta. Eu, não sendo da Lourinhã e não conhecendo o percurso, nunca poderia evitar passar naquele laranja.

10 comentários:

Anónimo disse...

Desculpe mas não ha multas injustas, caso contrário a lei é injusta! Se concordar que a lei é realmente injusta tudo bem ... bem vindo a anarquia !!

Já agora num país onde a taxa de mortalidade nas estradas inveja algumas guerras no numero de mortes acha mesmo mal que a polícia se coloque estrategicamente?

Anónimo disse...

Olá Pedro,
Hoje fiquei surpreendido positivamente quando vi me enviaram teu endereço Blog.
Li algumas de tuas crónicas e continuei a gostar.
Um abraço deste teu sempre amigo.

Anónimo disse...

Mas podia pelo menos ler o código, para saber que não é laranja, mas sim amarelo a côr a que se refere...

Pedro Neves disse...

Repito: era impossivel evitar aquele laranja, ou amarelo, como o anónimo atento fez questão de esclarecer.

Qd falo em «estrategicamente», falo em policias à caça da multa. Não é dessa forma que vamos ter melhores condutores e maior civismo.

E tb continuo a achar graças aos anónimos que, por certo não gostarão de mim, e que vêm para aqui dar-me lições de civismo. Estou mesmo a achar piada. Podem continuar.

Esgaçador: obrigado pelas tuas palavras e vai aparecendo.

Anónimo disse...

Ao sr. anónimo:
Estratégicamente? A funcção da polícia é, também, pedagógica.
Fácil é colocar-se "atrás de estramagueiras" para apanhar os incautos desconhecedores da zona. O aconselhável seria a polícia evitar que os automobilistas, apanhados de surpresa por um sinal mal colocado (pouco visível ou mal colocado)com o aconselhamento à autarquia local, a colocar o referido sinal em que TODOS o vejam sem surpresa.
Nem só de multas vive a polícia...

Anónimo disse...

:) como é possível falhar um amarelo?
ora bem o codigo diz q devemos conseguir imibilizar a viatura em 30m ... caso contrario vamos em excesso de velociadade! logo, das duas uma ou o semaforo aparece dps de uma curva e a menos de 30m da respectiva ou entao ia em excesso de velocidade... a questao e´ : como é que nao conseguiu imobilizar a viatura? ou nao viu o semaforo?

é curioso... quando a policia anda a caca toda a gente diz mal da policia mas ninguem diz mal dos que sao apanhados... curioso que nessa altura os apanhados a infringir a lei passem a desgracadinhos!! isto mostra a verdadeira mentalidade do tuga!

Pedro Neves disse...

Há quem teime em querer dar lições ad não passam de anónimos que pura e simplesmente não sabem ler.
Repito: era impossivel parar a tempo naquele amarelo. Não é vitimizar-me, nem fazer-me de coitadinho, porque já aqui relatei multas em que nada contestei.
O Tuga tb gosta muito de se esconder no anonimato.

Anónimo disse...

o tuga anònimo esconde-se no anonimato porque tem essa liberdade neste blog! estou a usar a liberdade que me da para participar!:)

Anónimo disse...

".... ou o semaforo aparece dps de uma curva e a menos de 30m da respectiva ou entao ia em excesso de velocidade..."... se é pra sermos exactos, nao ia em excesso de velocidade. Nao temos dados para saber isso... quanto muito ia em velocidade excessiva :P
Abraços
E nao se chateiem por meia duzia de multas.

Pedro Neves disse...

E vai continuar a ter. Até me apetecer, claro.