sexta-feira, fevereiro 01, 2013

Pontes do Forum

Os moliceiros continuam a passear nos canais da ria de proa amputada, mas ok, o senhor Carlos Santos diz que o senhor Elio merece um novo mandato e que se mais não fez foi porque não pôde!
Mas coloquei esta foto, não para voltar ao tema dos moliceiros que envergonha qualquer aveirense que se preze, mas sim para falar das pontes do Forum! Primeiro, não tinham altura suficiente para os barcos passarem; depois, e muito mais tarde de começarmos a ouvir este discurso, foram levantadas e os barcos continuam sem proa! E depois temos a «cagada» que foi feita nas pontes! Deixaram de ser bonitas, revestidas a pedra, para ficarem em cimento em bruto, sem gosto, a destoar e a comprovar o quanto incompetentes são estes tipos que gerem a nossa cidade. Que mau gosto! E como é que a própria Administração do Centro Comercial não se manifesta e consente que as pontes tivessem ficado como ficaram? Ok, mas o senhor Elio merece um novo mandato, é boa pessoa e tudo é culpa do Dr. Alberto Souto.


9 comentários:

Anónimo disse...

Desde o início Aqui critiquei a alteração péssima (de muitíssimo mau gosto) das pontes do Forum!
Também não percebo como a Administração do mesmo permite que aquelas continuem na mesma, descaracterizando completamente a zona que é a mais frequentada por aveirenses, visitantes e turistas!
Vá-se lá entender como é possível darem como quase garantido um terceiro mandato a quem tanto mal fez a esta Cidade!...
Conclusão tristérrima: Este País virou do avesso sem conserto!
Lamentável!

Anónimo disse...

Nunca esperei ver uma demonstração de burrice deste calibre.
Resolvem levantar as pontes para os barcos passarem sem cortar as proas.
Resolvem consertar o muro caído e em vez de fazerem uma fundação normal para um muro, construiram uma base em betão a toda a largura do canal elevando o leito da ria em tanta ou mais altura do que tinham elevado as pontes.
Para os barcos poderem passar por cima por cima da barragem que construiram, tiveram de elevar o nível da ria.
Conclusão : os barcos têem de continuar a passar com as proas cortadas.
Ao levantarem as pontes destruiram os revestimentos em pedra e acabaram-nas mal e porcamente e se não fosse a ajuda do Forum ainda hoje estavam por acabar.
Se os canais ainda pertencessem à APA e o seu director fosse o Eng Coutinho de Lima eu digo-vos como ele classificava esta obra:
QUEM FOI A BESTA QUADRADA QUE MANDOU FAZER ESTA MERDA?
Será que esta gente gente ainda terá lata para andar na rua?
Eu até tinha vergonha de pertencer a um gabinete técnico que tivesse participado nesta BURRICADA.
Pode ser que o imposto que querem cobrar aos turistas dê para corrijir a CAVALADA.

João Francisco disse...

Alguém errou as cotas hidráulicas.
Eu não sei quem foi, mas que há ali calinada da grossa há.
Tenho a certeza que Aveiro tem especialistas nesta área.
Reparem o erro uma vez por todas e deixem de gastar tempo e dinheiro.

Anónimo disse...

"O gosto pela prática de exercício físico ao ar livre leva a que Margarida Ventura, como muitos outros cidadãos, esteja mais atenta aos espaços públicos. Nos últimos tempos, esta engenheira electrónica, no desemprego, tem ficado particularmente indignada com o cenário de desleixo que tomou conta de vários espaços verdes da cidade. O Parque de São Roque, em frente ao canal com o mesmo nome, é um dos maiores exemplos, no entender desta cidadã, desse estado de “abandono” a que estão votados vários espaços de lazer.
“Há caixotes de lixo que tombaram e não há ninguém que os coloque no sítio. Outros acabaram por ser roubados. Há lajes partidas, o piso está a ficar esfarelado, sem que seja feita uma reparação”, relata esta utilizadora habitual do Parque de S. Roque. “Não se entende como é que investiram na colocação dos aparelhos de ginástica e não fazem a manutenção do espaço”, repara ainda Margarida Ventura"

Anónimo disse...

Vou esclarecer o Sr João Francisco, pois sou especialista na matéria.
A primeira coisa a fazer era destruir a barragem que fizeram para servir de fundação ao muro. Claro que logo de seguida caía també o muro.
Ao construirem aquela barragem criaram um crime ambiental, pois trasformaram aquele canal até ao lago da Fonte Nova numa fossa a céu aberto, porque a maré nunca mais completará o ciclo completo até à vazante total.
Para isso os técnicos que projectaram aquela CAVALADA precisavam de saber o que è o ZERO HIDROGRÀFICO,que para eles deve ser chinês. Depois precisavam de saber como se faz a fundação para um muro que serve de margem da Ria.
ISTO É AREIA DEMAIS PARA AQUELAS CABEÇAS.
Será que a Câmara não tem um departamento do ambiente para ter verificado a construção daquela fossa e não impor que pelo menos uma vez por semana se faça o ciclo completo das marés desde a baixa- mar até à praia-mar ?
CONTINUA A SER AREIA DEMAIS PARA AQUELAS CABEÇAS.
E O DINHEIRITO PARA REPOR AS COISAS NO SÃO?
ConcusãoL: AVEIRO ESTÁ ENTREGUE AOS BICHOS!
Mas o pior é que esta cambada ainda tem pretensões a mais um mandato.
ZÉ ESTEVÃO, DESCE DO PEDESTAL E PÕE ESTA MERDA NA ORDEM.
E já agora um esclarecimento: As pontes quando foram feitas ainda não havia o negócio dos barcos e foram feitas só para os peões passarem.

Anónimo disse...

Onde está a "sensibilidade" dos "políticos" desta CM para o que quer que seja?
O que lhes vai nas cabecinhas pensadoras é pouco ou nada de válido para os Aveirenses!
Nunca se viu tanta "pobreza" nesta Autarquia e o mais grave é que se julgam os "maiores"!
Estamos entregues aos "bichos"!


João Francisco disse...

Eu quando disse que Aveiro tem especialista em Hidráulica e não só, como deve calcular estava a referir-me ao senhor e a outros de outras áreas.
Aveiro tem Homens capazes, honestos,inventivos,trabalhadores,pró-activos,impolutos, com espirito de missão.
Aveiro precisa disto.
Não precisa desta corja de inaptos pseudopolíticos que pululam de arranjinho em arranjinho, e as gentes de Aveiro que se lixem.
Temos o dever de acabar uma vez por todas com estes usurpadores
Aveiro precisa de gente séria e competente.

Anónimo disse...

Vocês estão muito atrasados no tempo, mas vivem em que séc.? Agora o futuro chama-se TÚNEL por baixo da ponte da Dubadoura. Preocupada com os bêbados da Praça que podiam cair da ponte pedonal abaixo e afogar-se nas águas do canal, a câmara, vai fazer um túnel por baixo da ria direito à nova zona de bares do lado do Alboi... Assim é o futuro pá e a visão grandiosa...

Anónimo disse...

A ideia é fixe. Como não há sanitários públicos minimamente decentes na zona, a não ser os do centro comercial Forum, o túnel servirá para a malta se aliviar das necessidades e de borla. É um mix, serve os turistas e o pessoal da cervejola...