sexta-feira, agosto 30, 2013

Semáforos colocados e…tapados!

Quem entra em Aveiro do lado das praias, depara-se agora com uns semáforos novos, que ainda não estão a funcionar e, pior, que foram tapados com uns plásticos pretos! Nunca vão funcionar? Arrependeram-se na colocação destes semáforos??

Como é possível?

Quem foi o imbecil que se lembrou de colocar uma «sepultura» no Largo de São Gonçalinho????

sábado, agosto 24, 2013

Coerente

 
Carlos Santos, ao fim de trinta anos, deixou de ser militante do PSD. O vice-presidente da Câmara de Aveiro justificou esta sua decisão com aquilo que considera ser uma política errada do Governo de Passos Coelho, e claro, com a forma como foi conduzida a escolha de Ribau Esteves a candidato da Coligação à Autarquia aveirense. No fundo, foi coerente.



Vítor Ramalho vai ser o próximo presidente da Câmara Municipal de Aveiro!

 
Confidencio o meu desconhecimento: não sabia que o PNR, através de Vítor Ramalho, tinha um candidato à Câmara Municipal de Aveiro. Haverá algum aveirense que o soubesse? Bom, mas a surpresa é ainda maior se nos guiarmos pela sondagem do site OLN que dá Vítor Ramalho como vencedor das próximas Autárquicas em Aveiro! Segundo a votação dos leitores deste site, Vítor Ramalho terá 54,1% dos votos, seguido Nélson Peralta com 21,3%! Eduardo Feio merece 10,7% dos votos, Élio Maia apresenta 9,9% e Ribau Esteves fica-se nos 3,3%! Miguel Viegas, da CDU, é o candidato com pior resultado, não chegando sequer a 1% dos votos. 

Muito mais dinheiro para os bombeiros!

 
Nem tudo são más notícias para os bombeiros! Em Aveiro, por exemplo, o senhor Elio promete apoiar as duas corporações com 1,5 milhões de euros!! 
Eleições «à porta»...dá nisto...nem merece ser comentado.


segunda-feira, agosto 19, 2013

Ribau é candidato

O Bloco vai recorrer e o Tribunal Constituicional é que vai decidir, mas para já, o Tribunal de Aveiro «aprovou» a candidatura de Ribau Esteves à Câmara Municipal de Aveiro.
Para a Coligação, a «guerra» ainda não está ganha, mas sem dúvida que esta é uma «batalha» ganha.


quarta-feira, agosto 14, 2013

Ria Plano


Nunca teve a popularidade de um «Oita» mas hoje não é mais do que um «centro comercial fantasma»! Das dezenas de lojas que o Ria Plano tem, apenas duas ou três estão ocupadas. O que fazer a um espaço destes?

terça-feira, agosto 13, 2013

Mau pronuncio

Mau pronuncio para a candidatura de Ribau Esteve: foram «chumbados» três candidatos do PSD às próximas Autárquicas por já terem cumprido três mandatos em concelhos diferentes ao que agora se candidatam. Não é o que acontece com a candidatura da Coligação em Aveiro? Conseguirá Ribau, safar-se? Parece-me difícil.

segunda-feira, agosto 12, 2013

Uma pré-época que envergonha a história do SC Beira-Mar

O SC Beira-Mar inicia hoje a participação na II Liga, depois de um defeso futebolístico e de uma pré-época marcada por episódios sucessivos verdadeiramente decepcionantes e vergonhosos como, aliás, nunca me lembro de assistir desde que sou sócio do clube.
Poucos dias depois de estar consumada a descida de divisão, eis que surge Majid Pishyar a descansar os sócios, que a intenção era construir uma equipa forte, competitiva e capaz de lutar pelo regresso ao primeiro escalão do futebol português. Estava consumada a primeira grande mentira deste defeso. Os dias seguintes mostraram uma realidade diferente. O SC Beira-Mar foi a penúltima equipa a anunciar o treinador, a pouco mais de uma semana do início da II Liga, tinha apenas 15/16 jogadores e o investimento em jogadores experientes e de qualidade foi nula. A aposta na «prata da casa» acabaria por surgir em sequência de uma mentira, ou seja, a aposta em treinadores com passado no clube, a promoção de vários ex. juniores e a oportunidade que estava a ser dada a jogadores que pouco tempo de competição tiveram na época passada, não foi algo premeditado, não foi algo que tenha surgido com base num plano organizado, mas tão só, consequência de uma SAD na «corda bamba» e que há muito se viu não estar interessada em fazer crescer o emblema aveirense.
Ainda assim, Jorge Neves «pegou» numa equipa curta, da qual restam apenas dois ou três titulares do ano anterior (Rui Rego, Nildo…), composta por jogadores até aqui sem espaço no clube (André Sousa é o melhor exemplo) e por apenas dois reforços, oriundos dos escalões inferiores, e a verdade é que, surpreendentemente, o SC Beira-Mar já se apurou para a segunda fase da Taça da Liga e tem que conseguido mostrar ser competitivo. Muito mérito para Jorge Neves e para um grupo (curto) de jogadores humildes, sem «nome», mas com vontade de honrar a camisola e singrar no futebol português. O melhor desta pré-época foi mesmo os treinadores e os jogadores, o resto… mas os beiramarenses não se iludam, porque no futebol não há milagres e os adeptos têm que perceber que começar um campeonato com apenas 18 jogadores disponíveis e com apenas 2 avançados que no ano passado eram mais do que reservistas (Batatinhas fez zero golos e Tiago Cintra chegou a ser emprestado), é bastante complicado.
Mas pior, muito pior do que a questão futebolística, foi assistir à novela protagonizada pela SAD e pela Direcção do clube.
A Direcção, cansada das mentiras e do incumprimento do investidor iraniano, decidiu pedir insolvência da SAD; esta continua a defender-se, alegando que tem vindo a pagar as dividas e que quem não cumpriu foi a Direcção ao não conseguir, entre outras coisas, passar a gestão do Estádio para a SAD. Com este divorcio consumado, é o SC Beira-Mar quem paga! Com este cenário único no universo do futebol português, quem sofre são os que gostam verdadeiramente do clube! Tudo isto é triste…a equipa não fez um jogo de apresentação aos sócios, a equipa apresenta-se com uns equipamentos da Hummel e treina com outros da marca Joma, numa prova de total falta de profissionalismo, numa prova de total abandono a que a equipa está sujeita…
Perante tudo isto, como é que querem que as pessoas de Aveiro se aproximem da equipa de futebol? Como é possível o que estão a fazer com a questão dos bilhetes aos Ultras Auri-Negros? Como é possível os bilhetes para um jogo da Taça da Liga não estarem à venda na Casa do Beira-Mar? Como é possível que um jogador para assinar contrato, tenha que ter o aval de dois empresários da bola que, no fundo, são quem também mandam no plantel?
Em resumo: o SC Beira-Mar vai mesmo marcar presença na II Liga mas a grande questão é: chegará ao fim? Se na I Liga, teve ordenados em atraso, na II Liga vai ser melhor? E se o Tribunal de Aveiro der razão à Direcção no que diz respeito à insolvência? Cairá o clube nos Distritais? E os sócios que também autorizaram este pedido de insolvência, por acaso, lembraram-se dos iniciados, dos juvenis e dos juniores, que sem culpa nenhuma, poderão também eles ser relegados para os campeonatos distritais?

Resta-me continuar a confiar em Jorge Neves e na sua equipa técnica, bem como nos jogadores que já deram mostras de serem briosos e excelentes profissionais, para que seja possível continuar a surpreender, até porque, parece-me que esta II Liga, à excepção do Moreirense, não tem nenhuma outra equipa capaz de se catalogar como verdadeiramente favorita à subida.

quinta-feira, agosto 08, 2013

E a outra metade?

Este túnel foi recentemente decorado com uma «obra de arte» do estilista Celcus (alguém que se intitula como figura pública»), só não se percebe é porque é que só um dos lados desse mesmo túnel é que teve direito a receber azulejos novos! Não havia dinheiro para as duas paredes? Ou é para concluir um dia destes? É de rir a grande maioria das intervenções «sem nexo» que a Câmara leva a cabo!



domingo, agosto 04, 2013

Coitado do Rossio!


São os carros de choque por altura do São Gonçalinho, é a Feira do Livro, é a Feira do Sal, é a Farav...sei lá, é tanta coisa que hoje o Rossio já não é um jardim mas sim o Recinto de Feiras de Aveiro! Só faltam lá colocar as vacas...da Agrovouga. Coitadinho do Rossio, que tão mal tratado és! E depois temos o recinto de feiras e exposições, o verdadeiro, sem utilização quase nenhuma. Enfim...


A Pré-campanha de Elio Maia (II)



Não é difícil perceber que a campanha de Elio Maia, relativamente às criticas apontadas a Ribau Esteves, assenta em três pontos principais...eu diria mesmo que quase únicos:

1- O facto de Ribau Esteves não ser de Aveiro;
2 - A teoria da vitimização e da traição cometida pelo PSD local;
3 - A situação financeira da Câmara de Ílhavo.

Bom, sobre o facto de Ribau Esteves não ser de Aveiro, sinceramente, é um argumento que começa a nem sequer fazer sentido discutir! Ribau Esteves não é de Aveiro mas vê-se mais vezes em Aveiro do que um presidente da Câmara de Aveiro que nunca vai às reuniões da CIRA e muitas vezes das próprias Assembleias Municipais!!! Sinceramente, este é um argumento esgotado e que só vem à «baila» quando não há mais nada para argumentar.

Depois temos a «história» da traição!! Elio diz-se traído!! Mas porquê?? Já todos fomos esclarecidos (e eu sei que é verdade) que foi o senhor Elio, em local próprio e junto a quem de direito, que afirmou e assegurou que não seria candidato! Ora se o senhor Elio tomou esta decisão, o que é que queria que o PSD local fizesse? Que não recorresse a outro candidato? Foi o que fez, logicamente! Ou seja, não houve traição nenhuma! Tão simples quanto isto.

Relativamente à situação financeira da Câmara de Ílhavo é o ponto que faz sentido apontar, sim senhor, mas, e com toda a sinceridade, é aquele que menos dados tenho para poder comentar.

Bom domingo.

sábado, agosto 03, 2013

Tem tempo!

 Em Aveiro é tudo assim. As coisas são para se fazer devagar, devagarinho. Tem tempo.
Isto a propósito do «placard» que foi colocado na «Lourenço Peixinho» e que nunca mais começa a funcionar. E se é que algum dia vai funcionar. E se funcionar, vamos ver quanto tempo funciona. E há outro igual em plena Praça do Peixe.