domingo, junho 28, 2015

A zona envolvente ao Estádio está ao abandono!


Estive hoje no Estádio Municipal de Aveiro, a propósito do Aveiro Cup (o meu miúdo foi campeão em Sub13). O nosso presidente também lá esteve. Entregou medalhas, deu umas palavras. 
Bom, e já que foi ao EMA, pode ser que tenha visto como está toda a envolvência do Estádio! Que vergonha. A escadaria em frente à porta principal do Estádio está a ruir. Os parques de estacionamento estão cheio de silvas, ervas, etc. A relva deixou de existir. Aquelas rotundas metem NOJO! Tudo ao monte! Os passeios estão igualmente cobertos por ervas, silvas, entulho. Como é possível os serviços da Autarquia não passarem por ali há anos? Eu nem estou a falar do Estádio propriamente dito, porque esse sei que necessita de dinheiro para ter manutenção, o que não se pode admitir é o estado de abandono total que toda aquela zona apresenta. Hoje, no estádio, com tanta gente de fora, tive vergonha de ser de Aveiro.



19 comentários:

Anónimo disse...

1º - Parabéns ao seu filho.

2º - Pouco interessa que o "nosso" Presidente tenha estado na entrega das medalhas.

3º - Como praticante assíduo de "atletismo" e como "presença" constante em todos os eventos, quaisquer que sejam, não significa que tenha a acuidade necessária para promover o desporto (também qualquer que seja) no concelho de Aveiro.

4º - O Estádio de Aveiro é um "sapo" entalado nas gargantas de alguns e como não sabem o que fazer, votam-no ao abandono!

5º - Foi assim desde 2005, assim será até um dia!

6º - É triste, profundamente, que Aveiro tenha perdido as piscinas que tantos anos levaram a obter e de repente, por incompetência, por interesses que os Aveirenses ainda desconhecem, foram vendidas e estão indecentemente ao abandono.
Basta ouvir e ver determinadas reportagens sobre cidades do interior relativamente a este assunto (piscinas públicas) e fazer comparações!

7º - Perdemos o "comboio" em 2005 e dificilmente o recuperaremos!

Tenho dito

Anónimo disse...

ideia estapafúrdia e "criminosa" de fazer implodir o estádio (tão "criminosa" como o fazer construir ali), por incrível que pareça ganha agora sentido. Com a despromoção e desaparecimento do beira-mar este monstro não vai poder manter-se. Perdeu sentido. Aliás Aveiro enquanto cidade/região perdeu sentido. Seremos periféricos cada vez mais.

Anónimo disse...

Um País é como uma casa de família com uma diferença, um País é constituído por milhões de pessoas, uma família por algumas, dependendo o número de vários factores, mas os princípios para o seus desenvolvimentos são os mesmos:
A Educação, pedra basilar, a Cultura e outros valores que se foram perdendo ao longo dos últimos anos.
Como se pode pretender que um País ou um Concelho seja educado, seja culto, seja cívico se os exemplos "superiores" não são esses?
Aveiro deixou de ter desporto, deixou de ter educação e para mim um pouco grave, deixou de ter CULTURA!
Quem não tem não pode dar e incentivar!
Ideologia de NÃO CULTURA, fazendo lembrar tempos idos? Talvez!...

Anónimo disse...

Caro Pedro Neves
Concordo completamente com o anónimo das 4:46! Muitos Parabéns ao seu filho e respetiva equipa!
Quanto ao seu desejo... não acha que é pedir muito de uma "peça" que desde que veio para Aveiro ainda não fez nada, absolutamente nada de seu, que não fosse fazer dos Aveirenses autênticos estúpidos? Votem nele votem! Depois têm de aguentar e pagar (sublinho! PAGAR) o "modelito" a pavonear-se e PAVONEAR-SE por todo o lado e em todos os ecrans onde consegue chegar, nem que seja em bicos de pés, para interesse meramente pessoal! Sim porque quanto à administração política da Câmara Municipal (PARA ONDE FOI ELEITO), essa está limitadamente entregue, melhor dizendo, alienada a 4 jovens mangas de alpaca iniciados nas lides do eva e trás sobre as questões aveirenses! E não me estou a referir aos Vereadores, porque esses são autênticos funcionários, mas impositivamente "não pensantes", dobrados e humilhados ao serviço de sua magestade "A IMAGEM"!
A "peça" ainda não percebeu que não está no campo (sem desprimor para o dito), mas sim na cidade de Aveiro, velha capital de distrito, e que, aqui, "os urbanos e os rurais" pensam, ou pelo menos, DEVIAM!

Anónimo disse...

Ele, o pseudo presidente, não disse na campanha que vinha viver para Aveiro?
1-Deve estar a desvalorizar a zona para comprar casa nas imediações...
Não nos esqueçamos que ele tem uma marca pessoal bem definida:
Tudo o que faz, é sempre em proveito exclusivamente pessoal(ponto)!
2-...Ou a deixar tudo, mesmo TUDO, ao abandono, para "justificar":
a) os insultos aos funcionários camarários (mesmo os poucos mais esforçados)
b) e (adivinhem!) a contratação de empresas de manutenção de jardins "amigas" (da Cidade)...
Nesta hipótese, continuemos a não nos esquecer da marca pessoal!...

Anónimo disse...

O Messias de Ílhavo, infelizmente, desconhece o que seja uma marca pessoal e, a dele, é bem fraquinha pois é mal construída. Nesse ponto está mal assessorado pelos moços da entourage e não percebe da poda.

Não faz seguidores, pois não sabe o que é liderar. Confunde liderança com poder de cima para baixo o que, regra gral, dá asneira.

Se a marca pessoal é aparecer todos os dias no DA, mais fazendo lembrar um popular personagem do Porto que tinha o dom de aparecer por detrás de todas as reportagens de TV, bem, estará tudo dito mas, cuidado, os aveirenses não são burros (embora às vezes pareçam...)

Mas, está certo, enquadra-se numa linha moderna nacional de construtores de carreiras políticas e que se tornaram especialistas nessas artes.

À, perdão, é verdade, a culpa é de Alberto Souto...

Anónimo disse...

Admirado, ou talvez não, mas triste, o bastante para Aqui comentar, se o Snr Pedro Neves entender divulgar, sobre a não publicação desde há duas semanas, das famosas Verdadinhas que eram publicadas no DA das sextas-feiras.
É evidente que quem acompanha o desenrolar das situações, boas e más, sobre o Concelho de Aveiro gostava e até se divertia com as "coisinhas" recolhidas por utentes das ruas de Aveiro.
Quero "acreditar" que a supressão daquela página seja temporária e que não estejamos, nós os Aveirenses cidadãos pagantes, a ser vítimas de alguma "maldadezinha" de alguém que possivelmente não gostava do que se via publicado, espero que se não confirme o que se fala à boca cheia, de que o DA está só com uma e única pessoa, que de intenções, boas ou assim-assim, veio de Ílhavo ou da Gafanha para pôr Aveiro na "ordem"!
Já agora gostava de saber o que aconteceu a metade do Parque Infantil oferecido ao Parque da Fonte Nova pela Junta de Freguesia da Vera-Cruz cujo Presidente era na altura o Snr João Barbosa.
Seria interessante saber, foi roubado por alguém mal intencionado para uso particular, foi colocado em qualquer outro espaço público para evitar gastos suplementares, ou simplesmente vieram os extraterrestres e lavaram-no para uso das suas crianças?
Faz lembrar o famoso bebedouro que foi substituído, no mesmo Parque, por outro do tempo dos afonsinos!...
Não aguardo respostas porque sei que não as teria!

Anónimo disse...

Isto só se resolve, de uma vez por todas, com o REGRESSO DE ALBERTO SOUTO! Acabava-se o PROVINCIANISMO SALOIO!
VENHA ELE!!!

Anónimo disse...

Venha o Alberto Souto. Sim. Mas sem os vices, assessores e vereadores tenrinhos e pseudointelectuais, sem nenhuma experiência institucional e de vida, escolhidos partidariamente.
Venha o Souto com uma equipa da sua escolha pessoal, com um vereador senior das finanças muito traquejado e uma equipa muito experiente na vida prática, com vocação para arregaçar mangas e determinada, numa atitude de diálogo interpessoal e ação concertada em equipa, a aprojetar estrategicamente o futuro de Aveiro e a desembrulhar pragmaticamente toda a porcaria produzida nos últimos mandatos destes apenas candidatos a presidentes da câmara municipal de Aveiro.

Anónimo disse...

Não havendo dinheiro para desbaratar não há Souto.

Anónimo disse...

Em resposta ao anónimo das 11.51, o "dinheiro" que o Dr Souto "desbaratou" está a ser "aproveitado com oportunismo", primeiro por Élio Maia agora por Ribau Esteves, e a "dança" vai continuar, e o engraçado é que, sem vergonha, ainda o criticam!...

Anónimo disse...

Pois é, pois é, muito pertinentes os comentários das 12.45 e 1.16!

OBRIGADO, EUROPA
VENHAM DE LÁ MAIS APOIOS

(Para a CIRA)

Anónimo disse...

"Não havendo dinheiro, não há Souto!"
Não posso concordar!
E não posso concordar exatamente porque não estamos a falar de uma estirpe "chocada" nos ninhos burocráticopartidários, mas de um Político inteligente, culto, criativo e "com Mundo" - genuinamente Aveirense - que, agora, já com experiência autárquica, só necessita de:
1-se desapegar definitivamente da velha toga e dos burocratas satélite,
2-reforçar objetivos num contexto super exigente de racionalização de meios e, por isso, com o foco muito centrado na competitividade efetiva de Aveiro,
3-escolher uma equipa de cariz completamente diferente da anterior, vocacionada para o diálogo e altamente capacitada para a resolução rápida e pragmática dos problemas inerentes ao contexto tipicamente autárquico do século XXI.
Isso sim! Seria um grande desafio à altura de Alberto Souto e, consequentemente, da aposta na conquista da modernidade para Aveiro!

Anónimo disse...

Ao comentador da 1.16 eu respondia que o que está em causa não é só o insulto "gratuito" aos funcionários camarários, é também a sua gestão de "rigor" duvidoso, ou antes de "não rigor".

Anónimo disse...

Qual rigor? Sendo ele desde tenra idade um "profissional das lides partidárias", como esperar rigor? Como diz a minha avó, O DINHEIRO NÃO LHE CUSTA A GANHAR! É dos outros!

Anónimo disse...


Ele bem queria ser um puro "boy da direita" mas não passa de "um boy enjeitado" sem interesse nenhum nem para Aveiro, nem para a "região de Aveiro". Lol

Anónimo disse...

Se Aveiro está como está para a beleza do turismo, a Alberto Souto se deve.

Anónimo disse...

Exactamente, o Dr. Souto fez, construiu, embelezou e os seguintes aproveitaram e ainda criticam, e para cúmulo alteram e deixam ao abandono!

Anónimo disse...

Que volte o Dr. Souto! E rápido!
Mas com uma equipa à altura dele e das necessidades de Aveiro.
Nada de boys!