quarta-feira, dezembro 30, 2015

Feliz Ano Novo!


O Aveiro Sempre deseja a todos os aveirenses, sem excepção, votos de um feliz ano novo!



terça-feira, dezembro 22, 2015

Valha-nos o Forum!


Há muito que sabemos que a Câmara não «nada» em dinheiro e que, por isso mesmo, nunca poderíamos estar à espera que a cidade investissem em demasia nas decorações de Natal. Mas, que raios, uma coisa é não investir muito, outra é não conseguir montar uma «porra de uma árvore de Natal», por exemplo, nas «pontes», como qualquer vila deste país faz! Uma vergonha. Também aqui, pergunto: o que mudou de Elio para Ribau? Nada. Mais: no «tempo de Ribau» ainda víamos alguns moliceiros iluminados no Canal Central! Repito: ninguém pode exigir mundos e fundos em termos de dinheiro gasto no Natal, mas deixar passar o Natal em claro, numa capital de distrito, é simplesmente escandaloso. Valha-nos o esforço dos comerciantes de uma ou outra rua e o fato de termos o Forum em pleno centro da cidade. 


domingo, dezembro 20, 2015

A luta contra as portagens do Estádio


Ribau Esteves já fez questão de afirmar que conta com o apoio do PCP na luta pelo fim das aberrantes portagens dos porticos da A"5, junto ao Estádio Municipal de Aveiro. Estamos de acordo. Eu também conto com o apoio do PC e de todos os partidos. Agora, tenho é a sensação que o nosso presidente da Câmara passou a estar muito mais interessado neste luta a partir do momento em que o seu partido deixou de estar no Governo. Não sei, parece-me...




domingo, dezembro 06, 2015

Expensive Soul no São Gonçalinho

 

Este ano tive a oportunidade dever duas vezes os Expensive Soul, primeiro na Expofacic, depois das Festas de La Salette, em Oliveira de Azeméis, e fiquei fã da banda. Muito bons ao vivo. É, pois, com satisfação que os vou ver no São Gonçalinho, a melhor festa do mundo! Aconselho mesmo. Não percam! 



Inadmissível

«Há arrumadores de carros em Aveiro que ganham muito mais que eu», afirmou esta semana Ribau Esteves...

Bom, vindo de um presidente da Câmara é simplesmente vergonhoso uma afirmação destas! O que Ribau Esteves devia dizer é que a nossa Autarquia está preocupada com o sucesso aumento de arrumadores na cidade e que está a trabalhar para que esta tendência se inverta. Isso sim, era o que devia dizer e...fazer. Uma vergonha.


Quantas vezes aparece Ribau Esteves por ano no Diário de Aveiro?





Monos

~

Li há tempos um artigo no Diário de Aveiro, assinado por Brasilino Godinho, sobre o edifício de seis andares da Avenida Lourenço Peixinho que nunca foi concluído e sobre a famosa ponte pedonal «pensada» pelo Dr. Élio e dei por mim a pensar que em Aveiro temos outro caso escandaloso: o edifício «Prestige» junto ao pavilhão do Esgueira. Aquele que devia ter sido um edifício de apartamentos excelente, que valorizasse a zona envolvente ao referido pavilhão, acabou por ser praticamente construído mas nunca concluído e hoje está completamente ao abandono. Pior: é apenas alvo de vandalismo e apresenta neste momento riscos ao nível da segurança para quem ali passa. E são muitas as pessoas que ali passam, incluindo centenas de crianças que praticam desporto no CP Esgueira. E como não há uma reacção? Como é que uma Junta de Esgueira, por exemplo, não se digna, no mínimo, a retirar tudo o que é vidro perigoso que ali se encontra no chão junto à estrada? Não percebo, a sério...