sábado, dezembro 30, 2006
Em banho maria
sexta-feira, dezembro 29, 2006
Automóveis
Aproveitem!
quinta-feira, dezembro 28, 2006
Vem tudo de Espanha
quarta-feira, dezembro 27, 2006
Trio Odemira

José Ratola, colaborador desportivo, eu, e o João Carlos Sampaio, editor de desporto do Diário de Aveiro. Foto tirada recentemente no Hotel Meliá, em Aveiro, no jantar de Natal do Diário de Aveiro.
Dois anos de Agendaveiro

segunda-feira, dezembro 25, 2006
À mesa
Natal
sábado, dezembro 23, 2006
quinta-feira, dezembro 21, 2006
quarta-feira, dezembro 20, 2006
segunda-feira, dezembro 18, 2006
Noite
domingo, dezembro 17, 2006
Eu mesmo
« Tem uma maneira de ser meiga e afável. É alegre e despreocupad0. Às vezes gosta de implicar mas está sempre apaixonad0 e gosta de ser amada. É simpático com as pessoas e gosta dessa maneira de ser. Gosta de pessoas com quem consegue falar facilmente e sente-se bem na sua companhia.»
E não é que eu me revejo neste perfil!
sábado, dezembro 16, 2006
Mercado Negro

Faz-me lembrar a extinta «Casa da Madeira», em Coimbra, e constitui algo de novo em Aveiro. Cultura e diversão num espaço em pleno centro de Aveiro. Podemos beber um chá ou uma cerveja. Podemos ouvir um concerto no auditório ou conversar numa das muitas salas da casa. Podemos jogar snooker ou «bater» umas cartas. Podemos comprar prendas. O «Mercado Negro» é um sucesso porque tinha tudo para ser um sucesso.
domingo, dezembro 10, 2006
sexta-feira, dezembro 08, 2006
Santos da Praça

Ontem, depois de um excelente jantar n' O Marujo, uma noite muito bem passada no «Santos da Praça», bar que continua a ser o mais animado da Praça do Peixe. E como foi bom «saborear» musicas dos anos oitenta dos Depechemode, Duran Duran, Pixies, OMD, Jafumega, GNR, entre outros.
terça-feira, dezembro 05, 2006
Polícia municipal

O «Aveiro Sempre» tem a honra e o prazer de apresentar, em primeira mão, os novos uniformes 2007 da Polícia Municipal de Aveiro:
segunda-feira, dezembro 04, 2006
Cortes orçamentais

Cortes orçamentais na Câmara Municipal de Aveiro obrigam à execução de obras (estradas, neste caso) como mostra a foto.
quarta-feira, novembro 29, 2006
Riqueza

Não deixa de ser curioso o facto das duas maiores empresas do Distrito (C.A.C.I.A. e Vulcano), ao nível do seu volume de negócio, estarem sedeadas em Cacia.
Lamaçal II
Em pleno Canal Central (bem no centro de Aveiro), mesmo em frente ao Gato Preto, junto à ria, o lamaçal que ali existe é verdadeiramente vergonhoso. Estão à espera de quê para arranjar aquilo?? Que desleixo, meu Deus!
Iluminações de Natal
Uma coisa é certa: em Aveiro, a quadra natalicia tem pouco encanto. Não fosse o esforço dos comerciantes e as luzes no Forum Aveiro, e era uma tristeza completa.
quinta-feira, novembro 23, 2006
TOP
A Beira-Mar
Um bom restaurante para jantar:
Mamaroma
Um bar com estilo:
Clandestino
Musica para se ouvir no carro:
Musica moderna portuguesa
A praia:
São Jacinto
Lamaçal
domingo, novembro 19, 2006
Mercado Manuel Firmino

Ainda na mesma entrevista, Alberto Souto, entre outras coisas, diz não entender porque razão, o Mercado Manuel Firmino, estando pronto há meses, continua por abrir. Ora aqui está uma boa questão. Responda quem souber.
A entrevista de Alberto Souto
O ex. presidente de Aveiro lamentou ainda que num ano, Aveiro tenha parado. E aqui concordo plenamente. Zero de ideias, zero de iniciativas, zero de obras. Nada. O discurso da situação financeira não pode continuar, eternamente, a servir de desculpa para tudo.
sábado, novembro 18, 2006
Roubado
Abandono o estádio e vou imediatamente para casa. Encontro o caos. Fico revoltado e com vontade de chorar. Porquê a mim?
O Beira-Mar empatou a uma bola, mas o que é que isso conta quando tanta coisa nos levaram??? Estou sem coragem para nada.
sábado, novembro 11, 2006
quinta-feira, novembro 09, 2006
Inácio e Carvalhal
Carlos Carvalhal deixou o Braga sem que se possa dizer que tenha fracassado. Os «arsenalistas» estão a dois pontos do terceiro lugar, foram a única equipa que até ao momento conseguiu derrotar o F.C. Porto e, pela primeira vez na sua história, estão na fase de grupos da Taça UEFA. O problema de Carvalhal foi ter substituído um treinador (Jesualdo Ferreira) que nos últimos dois anos tinha efectuado um trabalho fantástico no Braga. A «herança» era pesada e os adeptos exigiam, no mínimo, uma performance igual há que foi conseguida nas últimas duas temporadas. Aos 40 anos de idade, o técnico bracarense já tem no seu currículo vários êxitos desportivos, como, por exemplo, uma presença na final da Taça de Portugal ao serviço do Leixões e algumas subidas de divisão. Tido como um dos treinadores da nova vaga, parece-me, e não querendo fazer futurologia, constituir uma boa escolha para treinar o Beira-Mar. Acima de tudo, é uma escolha coerente de uma Direcção que já no passado o quis contratar. Carlos Carvalhal é o novo treinador do Beira-Mar e é nele em quem eu, enquanto adepto e sócio, passo a acreditar.
quarta-feira, novembro 08, 2006
Liberty Seguros São Bernardo Andebol Clube
domingo, novembro 05, 2006
quarta-feira, novembro 01, 2006
TUA
Entrevistas
Mas tudo é pouco explicito quando é para falar de certezas. Quando é que o Mercado Manuel Firmino, por exemplo, vai ser inaugurado? «Vai ser muito em breve...» Quando é que a divida ao Beira-Mar vai ficar saldada? «Estamos em negociações...»
Novidades, ideias, projectos? Zero. Infelizmente.
Dias depois, o presidente da Câmara de Ílhavo também foi entrevistado pelo DA. Diferenças? Ribau Esteves abordou o projecto turistico da Quinta da Boavista, falou da Marina da Barra, do Centro Cultural de Ílhavo. Falou de obras. Ou seja, independentemente de tudo, a entrevista do autarca ilhavense, comparativamente com o seu colega aveirense, deverá ter deixado os seus municipes muito mais entusiasmados. E isso também é importante.
segunda-feira, outubro 30, 2006
Fim?
sábado, outubro 28, 2006
Já é Natal?

Dia 28 de Outubro, quase 30 graus em Aveiro. Passeio no Forum e constato que o Centro Comercial já está com os enfeites de Natal. E ainda não chegámos a Novembro. É a sociedade consumista actual ao seu melhor nível.
Buba

quinta-feira, outubro 26, 2006
Glicinias

Como se já não bastasse termos a Forca/Vouga, passámos a ter outro bairro que é mais um exemplo do que não deve ser o planeamento urbano. Um amontoado de prédios. Ruas estreitas. Ausência de parques de estacionamentos e de zonas verdes. Prédios de uma cor e prédios de outra cor. Algo que nasceu de origem e que podia ficar bem, ficou uma porcaria.
quarta-feira, outubro 25, 2006
Estragos
terça-feira, outubro 24, 2006
«Auri-negro» sempre

domingo, outubro 22, 2006
A banda de António Manuel Ribeiro

Por 5 Euros, comprei no Feira Nova, um cd dos UHF que reúne alguns dos temas que mais gosto da banda de António Manuel Ribeiro. «Estou de passagem», «Rapaz caleidoscópio» e, «Ébrios», por exemplo. Ou se gosta muito ou se detesta os UHF. A maior parte detesta. Eu gosto.
Quercus

Aceitei o convite de um amigo e estive no stand da Quercus-Aveiro na Agrovouga 2006. A localização do stand não era a melhor, ainda assim, a presença da Quercus na feira serviu para dar a conhecer o núcleo de Aveiro, as suas actividades e os seus objectivos.
quarta-feira, outubro 18, 2006
A17
segunda-feira, outubro 16, 2006
Chuvinha para a Agrovouga
sexta-feira, outubro 13, 2006
Deixa-me rir!
quarta-feira, outubro 11, 2006
Parque da Balsa
quinta-feira, outubro 05, 2006
«Agenda» em mudança

Decidi dar uma nova imagem ao Agendaveiro. O blog está em mudanças, daí não a estar a ser devidamente actualizado, mas muito em breve vai voltar ao melhor.
A reedição do grande «derby»
domingo, outubro 01, 2006
A25
sábado, setembro 30, 2006
É de rir...
Não pretendo defender nenhuma das partes, mas quer-me parecer que a ausência de ideias, a falta de uma liderança forte e até mesmo de obras uteis, não pode continuar eternamente a ser desculpada com a herança financeira deixada pela Câmara de Alberto Souto. Começa a cheirar mal. Continuo a dizer que ainda é muito cedo para se fazer um balanço do trabalho do Dr. Elio Maia à frente da nossa Câmara, mas para já, pouco se viu.
Hospital de Aveiro

sábado, setembro 23, 2006
Colecções
Bispo
sexta-feira, setembro 22, 2006
Bairro da Beira-Mar
quinta-feira, setembro 21, 2006
Fechem tudo!
terça-feira, setembro 19, 2006
O Zoo do Simões

Tudo começou há vinte anos atrás, quando após um dia de caça, trouxe para casa um pato ferido. Foi o primeiro de muitos animais que Jorge Simões viria a ter ao longo de duas décadas.
Hoje, a sua casa é um autêntico zoo: patos (mais ou menos 80 especies), rolas, pombos, faisões, pavões, galinhas, cabras anãs, gatos, cães e muitas outras raças, num total de muitas centenas de animais que diariamente, com a ajuda da família, tem que tratar.
Jorge Simões, 51 anos de idade, há 24 anos na Vulcano, natural da Vila de Eixo (Aveiro), é criador, importador e exportador de aves e participa em várias exposições pelo país ao longo de todo o ano. A próxima acontece já no mês de Outubro, em Águeda, naquela que é considerada o maior certame do género da região centro/norte.
Nesta actividade nem tudo são facilidades, como o próprio Jorge Simões explica: «O ano passado foi muito mau porque falou-se muito na gripe das aves. Depois, e já por duas ocasiões, houve uma série de cães vadios que, depois de rebentarem a vedação, mataram-me muitos animais, causando-me, só da última vez, um prejuízo de cerca de 5 mil Euros.»
Ainda assim, Jorge Simões, que também é caçador, apicultor e piscicultor, vai mantendo o prazer de manter as rotinas diárias necessárias para tratar devidamente os seus animais.
sexta-feira, setembro 15, 2006
Revolta
terça-feira, setembro 12, 2006
Dois pontos perdidos em Leiria

O Beira-Mar deu anteontem, em Leiria, uma boa resposta aos críticos do costume. Durante 81 minutos, foi melhor que a equipa da casa, jogou um futebol personalizado, foi sempre uma equipa organizada e por isso, chegou sem surpresa aos 2-0. Quando nada fazia crer, e quando tudo se conjugava para a primeira vitória da história do clube em Leiria, eis que os aveirenses, num ápice, perdem os dois pontos e acabam por voltar a empatar a duas bolas.
Primeiro, surge um auto golo de Alcaraz (resultante de um lance em que Jorge Silva não conseguiu acompanhar em velocidade de Sougou) e depois, apareceram os erros vergonhosos do senhor João Vilas Boas, impedindo que os «auri-negros» obtivessem um triunfo que seria mais do que justo. O penalty é inexistente, e as expulsões de Danrlei e Vasco Matos também. Por seu lado, uma a agressão a Torrão, mesmo nas «barbas» de um dos árbitros auxiliares (!), e uma entrada violenta de Sougou sobre Wegno, quando este já fazia de guarda-redes, ficaram impunes. É este o futebol português. Percebia-se por isso a indignação de Jardel e de Inácio, quando entrevistados no final da partida.
A actuação foi do juiz da partida foi determinante na perda de dois pontos, mas julgo que as substituições operadas por Augusto Inácio, claramente com o sentido de defender cedo demais o resultado, também não ajudaram à obtenção do primeiro triunfo na Liga.
Em termos individuais, notas muito positivas para as actuações de dois brasileiros: Danrlei e Wegno. O guarda-redes não teve muito trabalho mas em tudo o que fez, revelou classe e tranquilidade; Wegno foi sempre um «diabo» à solta e chegou a deliciar o público com alguns pormenores técnicos muito bons.
sábado, setembro 09, 2006
Cães
terça-feira, setembro 05, 2006
Parque
sábado, setembro 02, 2006
Irmãs famosas

sexta-feira, setembro 01, 2006
Teatro Aveirense

A programação do Teatro Aveirense nunca me pareceu sificientemente apelativa para que a nossa sala de espectáculos pudesse ser considerada um espaço de referência no país. No entanto, em Setembro, há três bons espectáculos para ver e para conferir no http://agendaveiroblogs.sapo.pt
quinta-feira, agosto 31, 2006
Forum Aveiro

Quer queiramos, quer não, o Forum Aveiro é o local em Aveiro onde encontramos as melhores gajas por metro quadrado.
quarta-feira, agosto 30, 2006
Strip-tease

O líder da concelhia do PS, Raúl Martins, considerou uma vergonha a realização de um «show» de «Strip-tease» no Estádio Municipal de Aveiro, durante o «Aveiro Tuning Show». Pois eu não só discordo como acho que o «strip» poderia ser uma excelente ideia para levar mais gente ao Estádio nos jogos do Beira-Mar. Deixemo-nos de moralismos, óh Doutor!
sábado, agosto 26, 2006
Ainda o Rossio
sexta-feira, agosto 25, 2006
Agendaveiro
Consultar http://agendaveiro.blogs.sapo.pt
segunda-feira, agosto 21, 2006
Presidências abertas
As Presidências abertas não passam de manobras de show-off para enganar o povinho. Esta é que é a verdade. Se é que o povinho já é enganado com este tipo de coisas. Se calhar, não.
sábado, agosto 19, 2006
A minha sogra foi dar uma voltinha
O Rossio. A ria. As salinas. A Av. Lourenço Peixinho e a Estação. A Sé e o Museu de Aveiro. A Universidade. O Centro de Congressos. «Aveiro é uma cidade muito bonita!», disse-me ela!
quinta-feira, agosto 17, 2006
Perguntinha
terça-feira, agosto 15, 2006
Turistas
segunda-feira, agosto 07, 2006
Menos de um minuto

sábado, agosto 05, 2006
Ria Café

Toalhinhas brancas e flores naturais nas mesas. Requinte e bom gosto.
O Aveiro Sempre não é um espaço de publicidade, mas tenho que me curvar perante a qualidade que a esplanda do Ria Café, em pleno Canal Central da cidade de Aveiro, está a prestar aos seus visitantes e clientes habituais. Os meus parabéns!
sexta-feira, julho 28, 2006
Delicado
Aveiro para querer ser uma cidade moderna tem também que evoluir na vida nocturna. Na qualidade dos estabelecimentos, e claro, no próprio horário de funcionamento dos bares. Mas...
Mas também temos que nos colocar no lugar das pessoas que vivem nas imediações da Praça do Peixe...ou não? Não é uma questão fácil de resolver, mas também me parece que o problema não se agrava assim tanto pelo facto dos bares estarem abertos mais uma hora.
A mim, o que me parece grave, é continuar a não se ver policia à noite na Praça do Peixe. Porque é que não se recorre aos policias municipais? Estes «nasceram» só para multar e para controlar quem é que paga ou não paga os estacionamentos? Com três ou quatros policias residentes nas noites da Praça, será que haveria possibilidade de barulho e de problemas nas ruas?
Outra dúvida
terça-feira, julho 25, 2006
Duas dúvidas
Foi dado o nome de «Sport Clube Beira-Mar» a uma rua das imediações do estádio, mas ou me engano muito, ou já havia uma outra rua no bairro de Santiago com o mesmo nome. Ou não?

segunda-feira, julho 24, 2006
Moliceiro

É nome de um restaurante, mas acima de tudo, é nome de um tipo de embarcação. É o barco da ria de Aveiro. Merece pois esta candidatura, junto da UNESCO, a Património Imaterial Mundial. Eu apoio e só posso ter orgulho se esta candidatura vier a ter sucesso. O que já não acho bem, é esta ideia que por aí anda, de criar um barco moliceiro ... cabinado. Não será muito mais lógico, em primeiro lugar, lutar pela preservação do moliceiro original, do que inventarem coisas sem nexo. Poupem-nos, por favor.
sábado, julho 22, 2006
Emoções
Um defeito: a mudança brusca de humor
Um amor: o meu filho Filipe
Um ódio: aos tremoços, às ervilhas e ao queijo.
Um prazer: escrever.
Uma irritação: as derrotas do Beira-Mar.
Uma saudade: do meu pai
Um desejo: ser feliz
Gostos

Um filme: ET
Uma música: Por quem não esqueci, dos Sétima Legião
Um cantor: Zeca Afonso
Um jornalista: Carlos Pinhão, d'A Bola
Um actor: Jack Nicholson
Um site: www.oln.pt (tem tudo sobre Aveiro
Uma viagem: deserto do sahara , na Tunisia
Uma cidade: Aveiro. Depois, Lisboa.
Um prato: arroz de pato
Uma bebida: cerveja
Um clube: Sport Clube Beira-Mar
sexta-feira, julho 21, 2006
Casos de sucesso
quarta-feira, julho 19, 2006
Bicicletas
quarta-feira, julho 12, 2006
Travessa de S. Roque
Boleia
domingo, julho 09, 2006
Agrovouga

Champanhe Ria e Café da Praça

Ontem, depois dum jantar de amigos no «Rucas», dei um salto até à Praça do Peixe. Apesar da derrota de Portugal, frente à Alemanha, andava muita gente em Aveiro. Fomos ao Café da Praça e ao recém inaugurado Champanhe Ria, bares que ainda não conhecia.
Espaços modernos e de bom gosto, mas ambos com o que nao gosto num espaço de diversão nocturna. Faltam em Aveiro, bares sem mesas, onde as pessoas possam divertir-se sem terem que se sentar em mesinhas como se estivessemos num simples café. Bares para dançar. Temos os r/chão do Clandestino e do Santos da Praça, o Autocarro, e nada mais. Sair à noite e sentar-me numa mesa a beber um fino? Para isso, vou ao Convivio ou ao Ramona. De resto, o Champanhe Ria, apesar do nome, não tinha nem metade das marcas de espumante que se podia ler no «menu»; e no Café da Praça abundava a miudagem. Um mal geral da Praça do Peixe.
sábado, julho 08, 2006
Litoral Fashion

sexta-feira, julho 07, 2006
Pista de remo
Troncalhada

quinta-feira, julho 06, 2006
Fim do sonho
quarta-feira, julho 05, 2006
Contenção de custos

Hora de ponta. Início do mês.
Quero pagar o que fui comprar a um hipermercado de Aveiro. Filas intermináveis porque apenas um terço das caixas estão abertas! Mais de meia hora à espera. E tempo é dinheiro.
domingo, julho 02, 2006
Contra ou a favor?
sábado, julho 01, 2006
Um, dois, três, quatro e cinco
Nem sou muito de fast food mas naquele dia fui comer um hamburguer...
2
No meio de uma trincadela e de um golinho de coca-cola, olho em frente. Dez anos depois, ali numa mesa uns cinco metros à frente, o mesmo sorriso, o mesmo olhar.
3
O mesmo cabelo curto. Os brincos numa das orelhas. Entretanto, os olhares cruzam-se. Eu já a tinha visto, ela reconhece-me.
4
Ao lado dela um gajo de aspecto duvidoso. Estava a mais, claro.
5
Dez anos depois voltei a ver um anjo. Vou ou não vou falar com ela? Comeram-se os hamburgueres e voltámos ao mesmo. Eu segui para casa, ela desapareceu. Se calhar, para sempre.
quarta-feira, junho 28, 2006
Os estragos na Praça do Peixe

O mau tempo do último Inverno provocou estragos na Praça do Peixe. Até aqui, tudo normal e compreensível. O que já não será tão normal assim é estarmos em Junho (!) e os estragos ainda não terem sido reparados. Estamos à espera de quê? Há coisas que não entendo...
domingo, junho 25, 2006
Viva Portugal!
sexta-feira, junho 23, 2006
Pontes & Virgulas (2)
terça-feira, junho 20, 2006
Contraste
sábado, junho 17, 2006
De colete

A vida é globalmente rotineira, ainda assim, todos os dias nos proporciona coisas novas. Das mais simples às mais importantes. Por exemplo, ainda ontem, o facto de ter ficado sem gazolina, numa das rotundas do novo Estádio, fez com que, pela primeira vez, tivesse que usar o coletezinho amarelo. Importante? Nada! Mas foi a
primeira vez que o fiz. Não há dias iguais...
sexta-feira, junho 16, 2006
Para turista ver

quinta-feira, junho 15, 2006
Domingos Cerqueira
Na mesma
quarta-feira, junho 14, 2006
Decisão correcta da Câmara
terça-feira, junho 13, 2006
Grande festa na Vulcano

Pelo terceiro ano consecutivo, a Vulcano Termo-Domesticos, SA, empresa de esquentadores e caldeiras, sedeada em Cacia, realizou no passado sábado um convívio onde reuniu colaboradores e familiares, numa festa que juntou perto de mil pessoas.
O evento, intitulado «Há festa na Vulcano», serviu essencialmente para comemorar o Dia da Criança e o Dia do Ambiente, através de uma série de actividades lúdicas e recreativas.
Nas instalações da empresa, as crianças puderam usufruir dos insufláveis, do rappel, dos campos de futebol e basquetebol, das Bugas, dos karts e das corridas realizadas dentro da própria fábrica, dos matraquilhos humanos, dos ateliers de pintura, dos espectáculos de ilusionismo, entre muitas outras.
A Organização da festa primou pela qualidade e objectivo (a sensibilização para as boas práticas ambientais) foi conseguido através de um dia bem passado em família.
segunda-feira, junho 12, 2006
Portugal - Angola

Portugal jogou o suficiente, ganhou com alguma facilidade, mas...ganhou a uma equipa que tem um guarda-redes e um ponta de lança que nem clube têm; uma equipa em que a maioria dos seus jogadores jogam nos escalões inferiores do futebol português; uma equipa tem um jogador (André) que ainda há poucos anos trabalhava nas obras; uma equipa que tem um suplente (Edson) que ainda na época passada jogava no Oliveira do Bairro...
Mas Portugal ganhou. Fez o que lhe competia. Agora... festejar na rua??!! Festejar o quê?
segunda-feira, junho 05, 2006
Solidão

Estou há dois dias em Formação, e é incrível, como pernoitando na melhor zona de Lisboa (Parque das Nações) consigo perceber o significado da palavra «solidão». Numa cidade que é dez vezes maior do que Aveiro! O bom tempo faz-se sentir dia e noite e ainda tenho a Torre Vasco da Gama, os restaurantes e bares, os jardins, o Centro Vasco da Gama, o Oceanário, o Pavilhão do Conhecimento, o recém inaugurado Casino de Lisboa, a FIL, o teleférico, o Tejo, as excelentes zonas pedonais, bingo, bowling, etc, etc, etc. Mas faltam-me...as pessoas. A familia e os amigos. Tomo o pequeno almoço, almoço e janto sózinho. Passeio sózinho. Adoro Lisboa (nunca como Aveiro, atenção!) mas ...com companhia.
sexta-feira, junho 02, 2006
São Bernardo
quarta-feira, maio 31, 2006
A propósito do dia Mundial da Criança...

Ainda sou do tempo...
... em que se pescava caranguejos na Canal de S. Roque;
... em que se comemorava os santos populares nas ruas da Beira-Mar;
... em que via a mudança das pipas na tasca do Ti João Baunites;
... em que o Largo de S. Gonçalinho era de terra;
... em que os homens iam ver o Beira-mar e as mulheres ficavam no parque a fazer croché;
... em que o macaco existia no Parque;
... em que os barcos passavam constantemente nos canais da ria cheios de moliço...
segunda-feira, maio 29, 2006
Rua José Luciano de Castro
domingo, maio 28, 2006
La union en concierto

Há sempre um grupo, uma música ou um disco que nos marcou duma forma especial. No meu caso, este disco dos espanhois La Union, marcou uma fase especial da minha vida. Já lá vão uns anos... mas ainda hoje, quando ouço a musica «Lobo-hombre en Paris» e....
O disco data de 1992 e foi gravado ao vivo na Corunha, umas das muitas cidades espanholas que me fascinam.
Bendito Euro-Sub 21!
quarta-feira, maio 24, 2006
Estranho
Dinamarqueses em Aveiro
A euforia e o ambiente são claramente menores do que em 2004. Contudo, hoje, andavam muitos dinamarqueses pela cidade de Aveiro. Para nós, o tempo nem está muito bom, para eles, deve estar um calor de rachar. Era vê-los, vestidos com as camisolas vermelhas da sua Selecção, a «malhar» cervejas atrás de cervejas. É a força do futebol. Viajar da Dinamarca para Portugal para ver um «Europeu» de SUB-21.
