sábado, setembro 30, 2006
É de rir...
Não pretendo defender nenhuma das partes, mas quer-me parecer que a ausência de ideias, a falta de uma liderança forte e até mesmo de obras uteis, não pode continuar eternamente a ser desculpada com a herança financeira deixada pela Câmara de Alberto Souto. Começa a cheirar mal. Continuo a dizer que ainda é muito cedo para se fazer um balanço do trabalho do Dr. Elio Maia à frente da nossa Câmara, mas para já, pouco se viu.
Hospital de Aveiro

sábado, setembro 23, 2006
Colecções
Bispo
sexta-feira, setembro 22, 2006
Bairro da Beira-Mar
quinta-feira, setembro 21, 2006
Fechem tudo!
terça-feira, setembro 19, 2006
O Zoo do Simões

Tudo começou há vinte anos atrás, quando após um dia de caça, trouxe para casa um pato ferido. Foi o primeiro de muitos animais que Jorge Simões viria a ter ao longo de duas décadas.
Hoje, a sua casa é um autêntico zoo: patos (mais ou menos 80 especies), rolas, pombos, faisões, pavões, galinhas, cabras anãs, gatos, cães e muitas outras raças, num total de muitas centenas de animais que diariamente, com a ajuda da família, tem que tratar.
Jorge Simões, 51 anos de idade, há 24 anos na Vulcano, natural da Vila de Eixo (Aveiro), é criador, importador e exportador de aves e participa em várias exposições pelo país ao longo de todo o ano. A próxima acontece já no mês de Outubro, em Águeda, naquela que é considerada o maior certame do género da região centro/norte.
Nesta actividade nem tudo são facilidades, como o próprio Jorge Simões explica: «O ano passado foi muito mau porque falou-se muito na gripe das aves. Depois, e já por duas ocasiões, houve uma série de cães vadios que, depois de rebentarem a vedação, mataram-me muitos animais, causando-me, só da última vez, um prejuízo de cerca de 5 mil Euros.»
Ainda assim, Jorge Simões, que também é caçador, apicultor e piscicultor, vai mantendo o prazer de manter as rotinas diárias necessárias para tratar devidamente os seus animais.
sexta-feira, setembro 15, 2006
Revolta
terça-feira, setembro 12, 2006
Dois pontos perdidos em Leiria

O Beira-Mar deu anteontem, em Leiria, uma boa resposta aos críticos do costume. Durante 81 minutos, foi melhor que a equipa da casa, jogou um futebol personalizado, foi sempre uma equipa organizada e por isso, chegou sem surpresa aos 2-0. Quando nada fazia crer, e quando tudo se conjugava para a primeira vitória da história do clube em Leiria, eis que os aveirenses, num ápice, perdem os dois pontos e acabam por voltar a empatar a duas bolas.
Primeiro, surge um auto golo de Alcaraz (resultante de um lance em que Jorge Silva não conseguiu acompanhar em velocidade de Sougou) e depois, apareceram os erros vergonhosos do senhor João Vilas Boas, impedindo que os «auri-negros» obtivessem um triunfo que seria mais do que justo. O penalty é inexistente, e as expulsões de Danrlei e Vasco Matos também. Por seu lado, uma a agressão a Torrão, mesmo nas «barbas» de um dos árbitros auxiliares (!), e uma entrada violenta de Sougou sobre Wegno, quando este já fazia de guarda-redes, ficaram impunes. É este o futebol português. Percebia-se por isso a indignação de Jardel e de Inácio, quando entrevistados no final da partida.
A actuação foi do juiz da partida foi determinante na perda de dois pontos, mas julgo que as substituições operadas por Augusto Inácio, claramente com o sentido de defender cedo demais o resultado, também não ajudaram à obtenção do primeiro triunfo na Liga.
Em termos individuais, notas muito positivas para as actuações de dois brasileiros: Danrlei e Wegno. O guarda-redes não teve muito trabalho mas em tudo o que fez, revelou classe e tranquilidade; Wegno foi sempre um «diabo» à solta e chegou a deliciar o público com alguns pormenores técnicos muito bons.
sábado, setembro 09, 2006
Cães
terça-feira, setembro 05, 2006
Parque
sábado, setembro 02, 2006
Irmãs famosas

sexta-feira, setembro 01, 2006
Teatro Aveirense

A programação do Teatro Aveirense nunca me pareceu sificientemente apelativa para que a nossa sala de espectáculos pudesse ser considerada um espaço de referência no país. No entanto, em Setembro, há três bons espectáculos para ver e para conferir no http://agendaveiroblogs.sapo.pt