Pedras. Moedas. Uma caveira. Uma baleia. Um barco. Um cachimbo. Uma flauta. Um touro. Um tambor. Um galo de Barcelos. Um mocho. Um autocarro. Um marco de correio. Um taxi. Um masso de cigarros. Uma Coca-Cola.
sexta-feira, agosto 31, 2007
quarta-feira, agosto 29, 2007
Jantaradas
Vem aí duas jantaradas para rever amigos de longa data. O grande Virgilio, o Hugão e o Catatau. Que a sexta feira chegue depressa.
No próximo mês, vou até à Povoa de Varzim para usufruir da companhia do Puto, do Arrôto e das respectivas. A amizade é eterna.
No próximo mês, vou até à Povoa de Varzim para usufruir da companhia do Puto, do Arrôto e das respectivas. A amizade é eterna.
O Batel
Conheci ontem «O Batel», um restaurante simpático onde a especialidade é o peixe, situado na zona da Praça do Peixe. Hei-de lá voltar.
A primeira vez
Feira Nova de Aveiro, depois do almoço. Dois Euros. Joguei no Euromilhões pela primeira vez.
segunda-feira, agosto 27, 2007
Snooker
Começei a jogar snooker ainda criança. Por influência do meu pai, tornou-se uma paixão. Foram anos e anos a jogar snooker, até que um dia, há meia duzia de anos atrás, perdi com um maneta, num torneio na Costa do Valado, e nunca mais joguei. A humilhação foi grande.
sábado, agosto 25, 2007
Passeio a pé

Saio de casa da minha mãe e decido dar um passeio a pé. Passo pela Praça do Peixe e lembro-me do Souto. Sigo pela Rua Tenente Resende, no passado com circulação automóvel, e lembro-me do Souto. Passo pelas pontes, contemplo a Capitania e lembro-me do Souto. Lembro-me também dos muros da ria. De seguida, a Rua Direita, também fechada ao trânsito, e lembro-me do Souto. Na Praça da Republica, os Paços do Concelho e o Teatro Aveirense. Lembro-me do Souto. Sigo até à Praça Marquês de Pombal e lembro-me do Souto. E o passeio não foi longo…
sexta-feira, agosto 24, 2007
A evitar
Devemos evitar o café para evitarmos depressões. Devemos evitar a Coca-Cola porque nos faz um buraco no estômago. Devemos evitar a vodka porque tem uma percentagem elevada de álcool. Devemos evitar a cerveja porque faz barriga. Devemos evitar a Sumol por causa dos corantes e conservantes. Devemos evitar o vinho porque está provado que vicia. Devemos evitar o tabaco porque torna os dentes amarelos. Devemos evitar os charros porque fazem tremendamente mal ao coração. Devemos evitar a Coca-Cola porque simboliza o capitalismo norte-americano. Devemos evitar o chocolate por causa do maldito açúcar. Devemos evitar a Sprite porque é uma cópia da 7-Up. Devemos evitar o Compal porque não fica bem dizer que bebemos Compal. Devemos evitar o anis porque é bebida que já ninguém bebe. Devemos evitar as pizas porque a Itália não é o nosso país. Devemos evitar os licores afrodisíacos porque isso é uma treta. Devemos evitar a cerveja sem álcool porque sim. |
Campanha eleitoral
Nunca fui PSD mas já fiz campanha pelo PSD. Era jovem, ainda menor, e por meia dúzia de tostões, aceitei colocar milhares de panfletos de propaganda política em quase todas as caixas de correio da Freguesia da Vera-Cruz.
Restaurantes chineses
Há coisas que não entendo. Se nós temos uma das melhores cozinhas do mundo, porque razão havemos de ir comer a um restaurante chinês?


Bingo

quarta-feira, agosto 22, 2007
Cidades
Aveiro. Lisboa. Sevilha. Barcelona. Paris. Londres. Bruxelas. Amesterdão.
Viva o golfe!
A inauguração do EMA foi há quatro anos e passados quatro anos, continuam por fazer os campos de treino necessários para uma equipa profissional de futebol (Beira-Mar) e continuam por fazer os mais que merecidos campos de futebol para o Taboeira. Mas não fiquemos tristes: hoje, o DA dava conta que em 2008 o campo de golfe (muito necessário para a região!!!) deve começar a ser construído. Acho bem. O golfe tem muitos praticantes e muita tadição na região. Um campo de treinos para o EMA? Para quê? Não é necessário. Aliás, até fica bem o Beira-Mar jogar numca «casa» que é a unica (sim, a unica) da Liga de honra que não sabe o que é ter um campo de treinos. E para que é que o Taboeira precisa de campos? A Formação não interessa para nada! |
Difícil
Um dos dias mais dificeis do ano é aquele em que regressamos ao trabalho, depois das habituais férias de Verão. Por muito boas que tenham sido as férias, sabem-nos sempre a pouco.
terça-feira, agosto 21, 2007
O sr. Alexandre deixou-nos
Não posso dizer que fosse seu amigo, mas enquanto seu cliente, admirava a forma como trabalhava 12/13 horas por dia aos 75 anos de idade.
O Sr. Alexandre deixou-nos mas os seus bifes vão continuar a ser conhecidos como os «bifes do Alexandre.»
À sua familia, apresento as minhas mais sentidas condolências.
O Sr. Alexandre deixou-nos mas os seus bifes vão continuar a ser conhecidos como os «bifes do Alexandre.»
À sua familia, apresento as minhas mais sentidas condolências.
segunda-feira, agosto 20, 2007
A voltinha dos tristes
Domingo, depois do habitual alomoço em casa da mãe. Aí vamos nós experimentar o ferry para São Jacinto. Mas voltamos para trás. Uma fila interminável e um vento assustador. Vamos à «Bruxa» mas aqui também não temos mesa. Regressamos a Aveiro e vamos beber um «cervejão» à Pizzarte. A pizaria mais famosa de Aveiro mudou de visual e fez bem. Está (ainda) melhor. E é num final de tarde que lá gosto de ir. Comer um crepe e beber um copo.
sexta-feira, agosto 17, 2007
Help
Mas porque razão agora me aocntece isto? Coloco um «post» e o mesmo é publicado da forma como podem ver, ou seja, com um imenso espaço em branco até aos comentários! Alguém me pode ajudar na forma de evitar isto??
quinta-feira, agosto 16, 2007
É verdade
Uma frase que li algures e que gostei: «Brincar é condição fundamental para ser sério».
Brancas
Estou de férias e deixo crescer barba mais do que é costume. E o que vejo? Brancas! Muitas brancas. A velhice está aí á porta.
quarta-feira, agosto 15, 2007
Multa (VI)

Ontem. Fui à Covilha, propositadamente para obter, na Universidade da Beira Interior, um documento que precisava.
Estaciono o carro em frente à Universidade, numa zona em que não reparei que era necessário pagar. Entro nos Serviços Académicos, regresso ao carro e lá está o papelinho no vidro da frente. Mais uma.
domingo, agosto 12, 2007
Aveiro está com mais turistas
Aveiro tem hoje mais turistas. Os hoteis, principalmente aos fins-de-semana, enchem. Uma volta de Buga, um passeio pela ria, um outro passeio pelo centro da cidade ou simplesmente ir a um café ou a uma pastelaria provar os ovos moles.
Os estrangeiros (principalmente os espanhois) encantam-se com Aveiro, uma cidade que não deixa ninguém indiferente. Porque é linda, efectivamente.
Este tema - o aumento de turistas na Região de Turismo Rota da Luz - foi ontem alvo de uma reportagem apresentada no Jornal da Tarde da SIC, que logo a seguir, abordou a Festa do Leitão, em Águeda, e a Festa Medieval, em Santa Maria da Feira. Por breves instantes, cheguei a pensar estar a ver um canal de televisão dedicado eclusivamente ao nosso Distrito.
Os estrangeiros (principalmente os espanhois) encantam-se com Aveiro, uma cidade que não deixa ninguém indiferente. Porque é linda, efectivamente.
Este tema - o aumento de turistas na Região de Turismo Rota da Luz - foi ontem alvo de uma reportagem apresentada no Jornal da Tarde da SIC, que logo a seguir, abordou a Festa do Leitão, em Águeda, e a Festa Medieval, em Santa Maria da Feira. Por breves instantes, cheguei a pensar estar a ver um canal de televisão dedicado eclusivamente ao nosso Distrito.
sábado, agosto 11, 2007
Quatro estrelas ainda

Já temos o ferry, só faltam exemplares como o da foto para São Jacinto se tornar numa praia cinco estrelas.
Criar ilusões

Na vida, passamos por muitas coisas. Recordo uma fase, sensivelmente há dez anos, em que decidi responder a um anuncio e ir vender cursos de informática, porta a porta, nos Concelhos de Vagos e Oliveira do Bairro. A sensação de fazer ver às pessoas, que nunca tinham ouvido falar de «informática», que «ali» podia estar o futuro delas próprias, era a mesma de estar a enganá-las. Quem é que tem o futuro garantido só porque fica com umas noções de Excell ou Word? Ninguém. Vendi meia duzia de cursos e demiti-me.
sexta-feira, agosto 10, 2007
A minha praia
Mais um dia de férias em minha casa. Sol e sempre sem vento. Descansar, jogar à bola com o míudo e «chapinhar» na «piscina». A minha casa é a minha praia favorita.
O boxer
Fiel e amigo. Dedicado à familia e sempre brincalhão. Um boxer é «cahorro» toda a vida. Não há outra raça assim. Inteligente e original. Não é brinquedo de todos, não é cão da moda, mas é protector e bondoso com as crianças. O melhor cão do mundo. Todos nós deviamos ter um em casa.
Primeira página

"Decisão será tomada esta semana
Ribau Esteves
equaciona
candidatura
à liderança
do PSD"
Primeira página do Diário de Aveiro do dia 24 de Julho de 2007
quinta-feira, agosto 09, 2007
De volta
De regresso. Uma semana em Londres superou as expectativas com que parti para a maior cidade da Europa. Por todos os aspectos. Pela sua história. Pela preservação do seu património. Pelo civismo. Pela sua organização. Pela sua cultura. Pelos seus parques. Por tudo. Londres é simplesmente fantástica.
Ainda assim, é incrivel, a sensação de regresso a Aveiro. Aveiro é única para mim. Não sei explicar bem porquê.
Ainda assim, é incrivel, a sensação de regresso a Aveiro. Aveiro é única para mim. Não sei explicar bem porquê.
Subscrever:
Mensagens (Atom)