domingo, agosto 30, 2009
Eu, em entrevista
sábado, agosto 29, 2009
Antigamente
quinta-feira, agosto 27, 2009
Atrium

quarta-feira, agosto 26, 2009
Aveiro antigo
domingo, agosto 23, 2009
Drama
sábado, agosto 22, 2009
Mais nomes
sexta-feira, agosto 21, 2009
Nomes...
quinta-feira, agosto 20, 2009
Ribau e Ulisses
Lata

Élio Maia, na apresentação oficial da sua recandidatura, reivindicou para si as obras da anterior governação autárquica, porque segundo o próprio é a actual Câmara que as vai pagar. É preciso ter lata! É óbvio que Alberto Souto não pôde pagar o que fez, porque...perdeu as eleições!
Com toda a sinceridade: esta coisa de, há quatro anos, se tentar fazer crer que o «outro» era um irresponsável e que as pessoas do actual Executivo é que são pessoas sérias e responsáveis - desculpem-me a expressão - mas já cheira mal! Mais: já mete nojo!
Mas esta Câmara paga o quê? Alguém que se dê ao trabalho de fazer uma ronda por todos os clubes (haverá uma excepção?) e vejam a pouca vergonha que é o incumprimento para com instituições que continuam a promover o desporto e a permitir que o mesmo seja praticado por milhares de jovens aveirenses. E este é só um exemplo. E depois vêm falar de pagar e assumir responsabilidades???? Deixem-se de hipocrisias e de mentiras.
Mais: ainda na apresentação da Coligação que nos «desgoverna», Elio Maia apresentou as obras do seu mandato! Bom...aí a «lata» ainda é maior! Ora vajamos:
- Polis XXI - o que é que foi feito??????
- TGV - obra da Câmara? Mas está alguma coisa feita?
- Viaduto das Agras - prometeu reparar a obra em dois meses; começou as obras quatro anos depois!!!! Bolas, mas será que as pessoas são todas parvas? E «arranjar» um viaduto, que de facto foi mal feito, é o mesmo que dizer que fez uma obra em Aveiro???
- viabilidade do Parque Desportivo de Aveiro - há quatro anos o PDA era constitúido por um estádio; quatro anos depois, o mesmo Parque Desportivo de Aveiro continua a resumir-se ao EMA! «Viabilidade» é uma obra????
É por estas e por muitas outras que parámos no tempo. É por estas e por outras que esta Coligação envergonha os aveirenses. É por estas e por muitas outras que vamos continuar parados no tempo durante mais quatro anos.
quarta-feira, agosto 19, 2009
Quatro ou seis?

- Vai-me lá baixo buscar seis pães, por favor.
- Ok.
- Olha que são seis, ok?
- Ok, já ouvi. Vou lá então.
- Seis, não te esqueças.
- Bolas, já ouvi. Até já.
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
- Então? Trouxeste os seis pães?
- Seis?!?! Não eram quatro???
- És sempre a mesma merda. Não se pode contar contigo para nada.
Incompatibilidade?

segunda-feira, agosto 17, 2009
Mais uma vergonha para Aveiro

De regresso
quinta-feira, agosto 06, 2009
Férias
segunda-feira, agosto 03, 2009
O PS é solução?
Com a máxima sinceridade, não estou em condições para emitir uma opinião muito ajuizada sobre a mesma. Juro que não estou. E não estou, precisamente porque não sou um homem da política, e por não ser da politica não conheço minimamente a grande maioria dos elementos desta lista do PS. Nem profissionalmente, nem em termos pessoais, que é algo que dou sempre muita importância.
É verdade que tenho, dentro das minhas possibilidades, tentado acompanhar os depoimentos, os escritos e as acçoes da lista do PS, no sentido de tentar aquilatar a qualidade da mesma, mas para já ainda é cedo para ter uma opinião válida e concreta.
Mas a questão aqui é mais simples: para mim, o importante é a Coligação não ganhar. Isso é que me parece fundamental para o presente e futuro de Aveiro. O PS não tem uma lista melhor? O que sei é que pior não é de certeza. Nem a lista do PS nem a do Bloco, nem a da CDU. Tenho a certeza! Pior do que «mais do mesmo» é que não!
domingo, agosto 02, 2009
Portagens? Devem estar a brincar connosco!

Ribau Esteves reagiu energicamente contra a introdução de portagens na A25, entre Aveiro, junto ao EMA e a praia da Barra. Fez bem, claro. Todos temos que estar contra! Não faz sentido pagar para andar numa estrada urbana que faz a ligação de uma entrada da cidade de Aveiro a zonas populacionais como a Gafanha da Nazaré e às praias, bem como ao Porto de Aveiro. É uma aberração e um insulto a todos os habitantes desta região.
O PS Aveiro, mesmo tratando-se de uma decisão do Governo socialista, foi coerente e defendeu os interesses de Aveiro, como se pode ler nesta peça da Rádio Terra Nova.