terça-feira, agosto 07, 2018

Ainda a Praça do Peixe...


A situação não muda: a Praça do Peixe é cada vez mais um parque de estacionamento! Não há civismo nenhum! O problema maior está nos próprios comerciantes e donos dos restaurantes e bares, porque continuam sem perceber que são eles que têm que dar o exemplo e são eles que mais ganham se aquela zona pedonal for mesmo pedonal!

E depois não entendo porque é que não se faz aquilo que por exemplo acontece em Braga: os comerciantes têm um horário (uma hora definida de manhã e outra à tarde) para cargas e descargas, de resto, meus amigos, a praça tem que ser interdita a carros. Não havendo civismo, não há outra hipótese. E pior que tudo: constatar que a Câmara, como seria de esperar de uma Autarquia cada vez mais irresponsável e mais incompetente, nada faz para contrariar esta situação. É uma pena, os turistas não mereciam este cenário...

De resto, dizer ainda que o número de pedras soltas da calçada portuguesa já deve andar próximo do número de pedras que estão colocadas onde devem estar. Manutenção? Zero.

11 comentários:

Anónimo disse...

Aveiro passou a ser um colossal parque de estacionamento, com um colossal incompetente porquê a admiração de tanto desleixo, tanto buraco, tanta pedra solta, quer que diga mais?
Não há palavras para qualificar tanto mas tanto de mau!...E vai ser pior, devia ser demitido e responsabilizado por tanta asneira.
Há pessoas assim, péssimas!

Anónimo disse...

Caro José Agostinho,

A "coisa" está parada.

Aveiro parou. Foram anunciadas obras há mais de um ano e ZERO. Não há pavimentação de novas ruas (as últimas visaram as eleições e onde é que isso já vai) foram anunciados hospitais e obras no Glicínias há mais de um ano e ZERO. ZERO também nos projetos de reconversão das estradas de Aradas e Eixo, ZERO nos campos que foram prometidos ao Beira-Mar, ZERO nas obras da estação, ZERO na Rua da Pega, Zero na Avenida e abaixo de ZERO no Rossio que voltou para trás. ZERO pistas cicláveis. ZERO na sinalização horizontal (desculpe a apropiação caro Pedro Neves). ZERO na resolução da vergonhosa construção da Rua Engº Oudinot e no canal de S. Roque, ZERO no pavilhão multiusos e nas piscinas cujo local ainda nem sequer se definiu, ZERO na limpeza das ervas nas freguesias e na construção de passeios em Stª Joana, S, Bernardo, Aradas ou esgueira. ZERO em polidesportivos.

ZERO na reconversão da zona industrial de Taboeira e ZERO em novas zonas industriais. ZERO no parque para Caravanas, etc,etc

Aveiro marca passo.

Não há estratégia, não existe uma ideia de cidade (veja-se o canal de S. Roque cheio de vazios) e a ausência de ligação das freguesias limítrofes ao centro.

Para o Municipal de Aveiro já agora, vá ao Jamor em Oeiras e transponha à escala a lógica de uma zona desportiva como a que lá existe (campus de futebol, de ténis, espaços para escalada e tiro ao arco, já agora coloque espaços arborismo e campus de básquete) e veria como os investimentos privados surgiriam.

Está à espera da Visabeira? A Visabeira quer é o bloquieo de uma cidade concorrente.

Pegue no dinheiro que se predispunha a investir no Rossio e verá que chega.

Começo a pensar que Ílhavo era o "Caçoilo e mais 10".

Cumprimentos.

Anónimo disse...

AVEIRO SEMPRE CARALHO!!

Anónimo disse...

Fico triste da forma como a nossa cidade é gerida mas quando temos um abrunho como o Costa a mandar no país vamos fazer o quê? O mal está muito enraizado. Resta-me fazer o pouco que posso que é não votar nesses chulos!

Anónimo disse...

Viva o Sr. Dr. Eng. Ribau

Anónimo disse...

Claro e evidente que a manutenção é zero!
Mas se fosse só naquela, o pior é que em tudo é zero!
Mudou certas "moscas" e admitiu outras, será que alterou a qualidade???
Nada de nada!...É só presunção e água benta!...

Anónimo disse...

Sr Anónimo das 12:00 da tarde, inteira razão no que refere mas esqueceu, se é que tem conhecimento, de lembrar ao "Caro José Agostinho" que a sua organização interna é um FRACASSO completo, sem pés nem cabeça, o "Caro José Agostinho" não nasceu para "político" e muito menos para "gestor" do que seja público.
Aliás, o público (nós todos) paga-lhe tão pouco (as queixas têm sido imensas) que devia abandonar e procurar trabalho onde lhe pagassem melhor, era bom para o "Caro José Agostinho" e para todos que ele diz "governar"!...
Era um ALÍVIO daqueles!...Aveiro, capital de distrito, merecia competência e humanidade!...

Anónimo disse...

Mais uma factura paga junto á rotunda do Botafogo. Ninguém se indigna com uma estação de serviço naquele espaço? Uff, do que é que nós Ilhavenses nos safámos.

Anónimo disse...

Do que os Ilhavenses se safaram sabemos agora nós Aveirenses!...
Eça de Queiroz não merecia tamanho castigo, ter que olhar, a toda a hora, para a estação de serviço, é obra, entretanto o seu espólio foi "corrido" de Aveiro!...
Bem que podiam ter-nos dado umas dicas em devido tempo, mas parecia estar tudo no segredo dos deuses.
O Oráculo das Gafanhas quer arruinar e descaracterizar Aveiro com as suas megalomanias idiotas!
Terá que voltar o Aveirense Alberto Souto de Miranda não só para repôr a legalidade bem como a dignidade perdida!...
AVEIRO SEMPRE sem emplastros ditadores neuróticos!...

Anónimo disse...

Caro José Agostinho,

Não me parece bem andar a gastar os tiros todos com os costumados anúncios. Depois ninguém lhe liga. Comunicação não é o mesmo que propaganda. Agora é a cidade desportiva ... do que Aveiro precisa, para além do campos para o Beira-Mar ( a parte objetiva do anúncio...) é dum parque desportivo para a região, um ponto de encontro, de atração e de lazer a que depois poderia associar investimentos privados, shoppins, bowlings, paintballs, cinemas, ginásios, restauração, "whatever ...

Já agora, preparando novos "anúncios", 7 pequenas questões:

1. Como está o dossiê da zona da lota (sim, eu sei que não é propriedade da câmara ....)?

2. Para quando uma intervenção urbana no Alboi, quer nas instalações antigas do Boia e Irmão, quer do lado da estrada que vem do antigo pavilhão do beira-mar (uma vista terceiro- mundista)

3. Que tal conceber e executar pequenos parques verdes nas freguesias;

4. Que ideia tem a câmara para estender os canais urbanos. O Dr. Alberto Souto pensou num novo canal de São Roque até às traseiras da Igreja das Barrocas. E porque não estender os canais do alboi até à rua da pega?

5. A talho de foice, no projeto da Rua da Pega, que tarda ..... junto com a remodelação da marginal. com ciclovias e passeios alargados com bancos e miradores para a Ria, calhava bem uns passadiços (rebaixados para não tapar a vista), que tanto sucesso fazem em mataduços (cortesia do programa Polis....);

6. Que ideia tem a câmara para as traseiras da Rua Jaime Moniz e para as antigas (e feias) muralhas de Aveiro. Coloque uns espigões naquilo (eu sei a DR de CUltura ...), construa um pequeno caminho contíguo, dote-o com tabuletas com a história das muralhas, recupere a capela e coloque iluminação e plantas ((tipo "cataratas") ao longo de toda a faixa que vai da chaminé até ao Meliã.

7. Qual a estratégia para a candidatura de Aveiro a Capital da Cultura? Não é só o (excelente) Festival dos Canais, pois não?

Por fim, uma dúvida e um pedido (é verdade!): a história do pavilhão ligado a uma associação de FUTEBOL é para o chutar para canto, não é? Lá ficámos sem Multiusos ...

Um pedido: compre os terrenos das antigas piscinas e dê a Aveiro aquilo que ela merece pelo que faz na natação, um complexo de nível nacional (... e se o continente já comprou, negoceie ... Aveiro não lhe perdoará se for para ali uma nova superfìcie comercial) ....


É preciso dar ao pedal ... para ficar na história .... senão continuamos na mesma, como a lesma ...


Cumprimentos




Cumprimentos.

Anónimo disse...

Mais uma grande superfície no sítio das antigas piscinas?
Então a espanhola Mercadona não vai abrir uma nos terrenos do antigo matadouro?
Aveiro rodeada de grandes superfícies? E que tal uma no Rossio?
Que loucura meu Deus, que brincadeira é esta?