sábado, julho 28, 2018

As ruas estão uma miséria, a manutenção não existe...


Reconheço que no final do anterior mandato, e se calhar por isso mesmo, ou seja, as eleições estavam à porta, mas repito, reconheço que foi feito um esforço de arranjar algumas ruas da cidade. Ainda assim, esse é um trabalho que não pode ser esporádico, deve sim, ser considerado como algo prioritário e permanente.

Digo isto porque Aveiro volta a apresentar um cenário desolador no que diz respeito ao estado das suas ruas. Há leitores do Aveiro Sempre que aqui «dizem» que não tenho que pedir desculpas por ser algo repetitivo, mas faço-o humildemente outra vez: peço desculpa por insistir neste tema, Aveiro é muito mais do que o estado das suas ruas, mas, é uma vergonha o estado deplorável de tantas e tantas ruas de Aveiro. É que ruas em mão estado não são apenas ruas com buracos, são ruas e ruas cheias de remendos e mais remendos, sem marcação horizontal...

A Avenida Dr. Lourenço Peixinho é o que se sabe, mas há mais. Muito mais. A «rotunda da policlínica», perigosa já por si, pura e simplesmente não tem tracejado algum!

Outro caso escandaloso é a Rua Clube dos Galitos, paralela ao Canal Central, em pleno centro da cidade! Uma miséria! Que despudor. Que desleixo!

Mas há mais! Porque é que o senhor presidente da Câmara não vai dar uma volta pelas ruas e travessas da Beira-Mar? Porque é que só vemos na cidade para inaugurar isto e aquilo? Porque não se comporta, uma vez que seja, como um cidadão normal e caminhe pela cidade?

E a Avenida da Universidade? E o piso do Viaduto de Esgueira a precisar de ser reparado? E a Avenida Araújo e Silva? E a Avenida 25 de Abril? Tudo, mas tudo a necessitar de intervenção. Não é para isso que existem as Autarquias?

Peço, humildemente desculpa, mas Aveiro, repleta de turistas, merece outro asseio. Merece outra forma de se mostrar. Não merece ser maltratada.


2 comentários:

Anónimo disse...

Não há dinheiro, brio, visão ou competência para nada excepto para o foguetório.
Estejam tranquilos que a "onda" vai passar, pode é demorar para nosso mal.

Anónimo disse...

E a Rua Visconde da Granja, que passam milhares de carros dia,com suspensões partidas derivado à péssima estrada já reclamada na anterior Câmara!?