domingo, julho 22, 2018

Festival dos Canais


Dá ideia que veio para ficar. E este ano, o programa foi bem melhor do que nos últimos anos. Ainda assim, duas notas:

- muito fraca divulgação. À semelhança de outros eventos - a Feira de Março, por exemplo - faz-se uma conferência de imprensa uns dias antes e pouco mais. O Festival dos Canais tem que «sair» de Aveiro. Como é possível que alguém que chegue a Aveiro de comboio, não tenha que «levar» com promoção ao evento?

- O orçamento. Ouvir o responsável pela programação do Festival na televisão dizer que o orçamento do Festival foi de 90 mil euros, só pode ser para rir. 



2 comentários:

Anónimo disse...

Não quero duvidar de si, mas pressuponho que tenho ouvido mal. Aquilo que ouvi e li em vários locais foi 400 quase 500 mil euros, Ou seja um orçamento maior que nos anos anteriores, mas dentro do que é normal para um evento desta dimensão. Quanto à divulgação... tendo a concordar consigo, mas a verdade é que vi publicidade na tv, na Radio Comercial, distribuição do programa nas ruas e uma excelente, repito, excelente, promoção nas redes sociais e a verdade é que hoje em dia as pessoas recebem e procuram a informação nos facebook's desta vida. No fim... muitos turistas estrangeiros durante o dia e em algumas das atividades noturnas e muitos "forasteiros" à noite nos concertos. Apesar de tardia parece-me que a informação chegou às pessoas

Anónimo disse...

Tudo que sai da actual autarquia é para desconfiar!
Nunca se imaginou tamanho embuste, o cozinhado é feito em privado e muitas declarações e "actuações" ridículas/vergonhosas são feitas para "conquistar" certa população, a que não quer ver.
Pelas notícias que vieram a lume o tal festival "excepcional" (parece que nunca houve nada de melhor nesta cidade e no mundo) custou 500 mil euros.
Para um bom festival bastava o verdadeiro artista que temos há cinco anos!
Para quem arrasa, ainda hoje, os anteriores autarcas, mas usa as suas obras para promoção pessoal, gastar tanto dinheiro em carros, viagens constantes e festivais é uma afronta, é de uma desonestidade intelectual imensa, e tem como triste missão criar a ilusão de que se vive num mundo maravilhoso, o de Aveiro e mais nenhum!
Foi-se do nada para o tudo, de um extremo para o outro! Entretanto a cidade está um caos com a notória falta de manutenção!
Dá dó, enoja tanta vaidade, tanta falta de competência, tanta falta de humildade, tanta falta de respeito por quem tudo paga em demasia, por quem muito trabalha por quase nada, por quem sente na pele as dificuldades do dia a dia, por quem passa fome!
Fantasias loucas, não obrigado!...