segunda-feira, janeiro 02, 2006
O viaduto da Estação
Depois de uma inauguração forçada (poucos dias antes das eleições) e de vários impasses, eis que o novo túnel da Estação de Aveiro entra em funcionamento pleno.
Continuo a defender que este novo túnel da cidade deveria ser de sentido único, ou seja, deveria servir apenas para se sair do centro da cidade e nunca para levar mais trânsito para o centro da cidade.
Para chegar ao centro da cidade, já existem outros acessos, e o mais indicado continua a ser a A25.
Mas pronto, a obra está feita...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Não é lícito que o túnel, nos dois sentidos, traga mais trânsito ao centro da cidade.
Explicando:
o fluxo de trânsito que, hoje, circula de esgueira para aveiro, via viaduto, vai ser canalizado pelo túnel quando todos os acessos estiverem concluídos. E seria teoricamente este fluxo o que traria mais movimento ao túnel (sentido entrada na avenida). No entanto, sabe-se, por estudos feitos, que algum desse fluxo não se destina à avenida ou ao centro, mas sim usa esse eixo para outros locias da cidade (p.ex. universidade e hospital). Condicionando o trãnsito no viaduto e abrindo a ligação de esgueira à nova zona da forca o trãnsito será menor na avenida.
Por outro lado, é conveniente (e aí deve residir a aposta) que a cma promova outras acessibilidades urbanas, como a entrada na (minha) alamead silva rocha - forca, avenida central até ao hospital, havendo a necessidade de descongestionar a rotunda da universidade e a rotunda do marnoto. Aí sim, estão juntamente com a 25 de abril e mário sacramento) os 4 pontos de conflito rodoviário em aveiro.
Desculpa a extensão da escrita.
Enviar um comentário