quinta-feira, junho 12, 2008

A propósito do Euro 2008


Scolari uniu um país em redor da sua Selecção Nacional como nunca anteriormente outro tinha conseguido. É bonito ver o apoio que Portugal tem, mas...

A mim, que gosto de VER futebol, faz-me confusão Portugal transformar-se nestas alturas de «Euros» e «Mundiais» um país de dez milhões de adeptos de futebol. Há pessoas que não sabem o que é uma bola e vão para o Rossio ou para a Praça do Peixe «ver» futebol! É ridículo, desculpem-me a sinceridade.

E depois esta coisa de ir para a rua ou para os cafés ver futebol! Quem gosta de ver futebol, gosta de comentar o futebol, gosta de ver em condições o futebol! Ir para uma esplanada, malhar uns finos e espreitar o futebol, não é ver futebol.

Eu adoro futebol, mas não deixa de me fazer confusão que nestas alturas Portugal sofra do «monopólio» do futebol! Reparem que há dias, Portugal conseguiu o feito histórico de se apurar, pela primeira vez na sua história, para o Europeu de andebol feminino e eu pergunto quantos portugueses saberão disso?

Todos devemos apoiar Portugal no euro 2008? Claro. Mas apoiar não é fazer figurinhas parvas como ir para a rua (nestas alturas a gasolina nem está cara!) só porque ganhámos o primeiro jogo do campeonato da Europa! E depois há que ter prudência! Prudência, meus amigos! Também eu acredito muito na nossa Selecção, mas não somos os únicos que temos uma grande equipa. Há mais. E para ficar de fora, basta apenas perder um jogo. Mas claro...os portugueses pensam que só nós é que jogamos futebol...

Tudo isto é irritante.

2 comentários:

Anónimo disse...

O pormenor de protestar pelos aumentos da gasolina e depois ir festejar de carro para as ruas só porque Portugal ganhou o 1º jogo está delicioso. Dava um bom post. Vou pensar no caso.

Abraço

Anónimo disse...

É mandar um ou outro ansiolitico que ísso passa. Agora é ridiculo que quem não gosta de futebol ivá para o rossio ver a selecção... por favor...