O Filipe vai entrar para a escola primária e se há coisas que mudaram, há outras que estão exactamente como há trinta anos!
Hoje, um miúdo de seis anos tem, para além do ano lectivo normal do primeiro ano, as chamadas AEC's: inglês, musica, desporto, etc, etc. É bom mas é capaz de ser exagerado fazer com que uma criança desta idade não tenha tempo nenhum livre por dia para brincar!
No caso do meu filho, vai frequentar a Escola da Vera-Cruz, uma infra-estrutura que mais do que ser a mesmo do que a que era há trinta anos, está precisamente na mesma quando a sua mãe por lá passou. Mas este é o ensino que temos! Os pais são convocados para uma primeira reunião, comparecem e logo aí deparam com um cenário típico do terceiro mundo. Sem ponta de exagero.
9 comentários:
Tem razão Pedro, a escola é a mesma, mas tenho pena e provavelmente você também, que os professores não sejam os mesmos de á vinte e cinco anos atrás.
Felicidades para esta nova etapa do seu filho!
Abraço
Deixe estar, Pedro Link, pode ser que os professores de agora ensinem a escrever bem e o filho do Pedro Neves, ao contrário de si, talvez não venha a escrever "á vinte e cinco anos atrás" mas sim "há vinte e cinco anos atrás".
Pedro Link os seus professores eram tão bons que nem lhe ensinaram que é com "H" esse "á 25 anos atrás"?
ó pedrito, deixe estar, pelo menos o senhor aprendeu aqui que "pela boca morre o peixe".
Tem razão Pedro, a escola é a mesma, mas tenho pena e provavelmente você tambem, que os professores não sejam os mesmos de há vinte cinco anos atrás.
Felicidades para esta nova etapa do seu filho.
Abraço
Agora sim. Parabéns. À muito tempo que não via um comment tão bem escrito.
Muito bem Pedro Link, adorei a forma como reagiu às críticas.
Erros meus senhores, toda a gente dá, mas nem todos tem a capacidade de humildemente os assumir.
Pedro Neves, desejo muita sorte ao teu filhote.
Humasenhora
Eu tb frequentei essa escola, e sei que já sofreu bastantes alterações (para melhor), quer a nivel de infra-estruturas, quer de recursos.
Quanto aos professores,são sempre os culpados... Querem os professores de há 25 anos atrás. E onde estão os alunos como os de há 25 anos atrás?
Quanto as reuniões, por norma existe horario fixo de atendimento aos pais semanal/mensal e sempre que se justifique, o mal é que os pais aparecem uma vez e depois só nas reuniões de entrega de avaliações (e é quando o fazem).
Que tal parar de criticar tudo e ajudar a melhorar???!!!!
Ava
Ò Pedrito, deixe lá. Você conheceu os profs que estiveram por há 25 anos. É que eu conheci. Se eles vissem os filhos que vocês parem fugiam como o diabo da cruz.
Ande lá seja positivo.
Nemo
Enviar um comentário