sábado, abril 17, 2010

Outra linda imagem



À entrada para a Rua Mário Sacramento, eis que uma rotunda apresenta um poste, que supostamente deveria servir para apresentar , por exemplo, os jogos do São Bernardo ou do Beira-Mar, espectáculos no «Aveirense», feiras e exposições, festas e outros eventos, mas que na prática....não apresenta nada. É o desleixo que caracteriza Aveiro. O poste não tem lá nada a apresentar? Não faz mal, até fica bem assim! Haja paciência...

13 comentários:

Rui disse...

Caro Pedro,
Já que não há publicidade, aproveite e divulgue esta acção que vai ser fantástica:

O auditório da Reitoria da UA acolhe, no dia 4 de Maio, a partir das 21h00, um concerto em prol dos animais de rua. Intitulado «Pautas e Caudas», o espectáculo junta, no mesmo palco, os músicos de Departamento de Comunicação e Arte (DeCA) e o convidado especial, Mário Laginha. A apresentação está a cargo do Prof. Jorge Castro Ribeiro e de Sofia Leandro. O espectáculo tem um preço de entrada único de 7,50 € e a receita reverterá integralmente para os animais abandonados. As reservas podem ser efectuadas para o endereço pautasecaudas@gmail.com.

http://ruialvarenga.blogspot.com/

Anónimo disse...

Mais um triste episódio de Élio Maia.
Ao retirar das mãos do Vereador. Miguel Fernades, que repunha a ilegalidade cometida do edificio na Av.Lourenço Peixinho, ao mandar demolir os dois andares não autorizados, vem agora o Presidente, retrirar os poderes ao Vereador, pela simples razão de fazer aumprir as Leis.
São as promessas de Élio em cinco anos de incompetência de nada fazer.
A resposta é sempre a mesma,VAMOS VER)
Aveiro, continua a andar para trás.

Anónimo disse...

A incopetência, é tambem da maioria na Assembleia Municipal psd/cds que o apoia.

Anónimo disse...

Senhor Pedro Neves:
Aveiro e o seu concelho está uma lástima de norte a sul e de este a oeste.
Era bom que este Blogue tão visitado, fosse um arauto e lutasse particularmente pela nossa cidade e concelho.
Que elogiasse quando fosse caso disso, mas também reclamasse contra as misérias municipais que grassam por todo o nosso concelho. O que se está a passar é uma vergonha que extravasa já a região.
Dê uma volta pelas freguesias, veja o abandono a que estão votadas e fale com os presidentes de Junta sempre de "calças na mão" sem se poderem mexer.
Mesmo aqui na cidade saia do centro, embora não seja necessário porque a "doença" infelizmente está ramificada por tudo que é lado e sítio.
Vá um dia destes com os seus filhos dar uma volta pela estrada antiga, a que nos leva à marinha "museu Troncalhada" que é visitada por centenas, milhares de adultos e crianças nacionais e estrangeiros. Durante 200 metros a estrada ilude, parece razoável, a partir das comportas é uma autentica picada africana.
Os carros e bicicletas de muitas famílias que ali se deslocam para ver as águias marinhas, flamingos e outras espécies e tirar-lhes fotografias têm de fazer gincana para chegar ao fim, tantos são os buracos, as ervas e arbustos que caiem sobre a estrada afunilando-a. Aquilo nem para passar um carro de bois do passado serve.
As comportas estão mais tempo avariadas do que a funcionar impedindo quem nos visita de conhecer a Ria.
Aveiro está a correr a uma velocidade extraordinária para trás. Estamos a regredir aos primórdios do século passado. Tanta incompetência começa a prejudicar seriamente Aveiro e a ferir profundamente o orgulho Aveirense.
Rogélio M.R. Pimentel

Anónimo disse...

Pedro Neves,
é bom que se tenha uma atitude crítica, mas caramba, é doentio andar à cata do imperfeito: por que razão não fotografaste os mupis da programação do Teatro aveirense ou da Feira de Março que estão espalhados pela Cidade??? É o facciosismo do costume.
Quanto ao "Rogélio" é outra voz do além, dos que estavam calados quando o descalabro financeiro da Câmara se consumava com o estádio e as festarolas de passagem de ano. Já agora vejam o estado em que está o país e preocupem-se com o portajar das scutes. abraços

Rogélio M.R. Pimentel disse...

O anónimo das 11:08 senhor Pedro Neves acha que não se deve apontar ou criticar o “imperfeito”, ou melhor, não devemos dizer o que está mal na nossa cidade e no nosso concelho.

Para consolar o famigerado anónimo só se deveria falar do que hipoteticamente está bem feito. Isso, estou certo, daria prazer e gozo a qualquer aveirense se houvesse alguma coisa a destacar de positivo, mas infelizmente, por muito que se procure nada se encontra.
Bem, há os tais “mupis” que a santa criatura citou a anunciar as programações do T.A. e da Feira de Março o que, de tão caricato só ridiculariza quem de tal merda se lembrou.

Quanto a Obras feitas pela Coligação nestes 5 anos de desgovernação são iguais a Zero. As muitas, boas e grandes, deixadas pelos tais esbanjadores, nem manutenção conveniente têm recebido.

Depois, o Estádio tem as costas largas para tudo e como o anónimo não percebe nada da “poda”esquece-se que todas as bancadas na Assembleia Municipal votaram a favor daquele projecto. Apenas houve a abstenção ou voto contra, do PCP. De qualquer maneira se aquilo não servir para mais nada por falta de ideias e criatividade, pelo menos dá para manter por lá uma chusma de administradores da Coligação PSD/CDS.

Pena é que, nada tendo para fazer, podiam ao menos pegar numa lata de tinta e ir pintando as paredes e com uma máquina cortar a relva do campo, justificando assim, algum do muito dinheiro que levam ao fim do mês para casa.

Quanto ao país, e para lhe dar algum consolo está como sempre esteve desde a sua fundação, ou seja, adapta-se ao povo que tem. É que, se o anónimo conhecesse a nossa história, sabia que desde os primórdios vivemos do desenrascanço.
E porque somos um povo assim, ainda bem que temos este governo, porque palpita-me que, com a confusão que vai pelo mundo, se lá estivesse outro de “cor diferente” eramos capazes de não nos irmos "desvencilhando" como o vimos a fazer.

Depois, como o povo, salvo raras excepções, não é burro, em todas as sondagens até hoje, continuam a apostar folgadamente neste governo socialista.
E fico-me por aqui caro anónimo.

Agradeço a parte do abraço que me calhou.
Quanto a si meu caro, recomendo-lhe que se deite cedo, e se lave por baixo.

Barba azul disse...

Caro Rogélio

Em suma, acha que o governo é uma merda, mas para quem é bacalhau basta (afinal, não somos nós uma merda de povo?) e além disso esta merda parece ter a cor de merda que mais lhe agrada?

Por falar em merda, um bocado desnecessária, a sua tirada final sobre "lavar-se por baixo"...

Rogélio disse...

Caro Barba Azul:
Ficou escandalizado com as expressões que acima utilizei, o que me entristeceu. Não devia ter ficado assim tão abespinhado, porque quem se exprime assim, de mais não é capaz.
Mas quem disse “preto no branco” que éramos uma merda dum povo, ou um povo de merda, não fui eu, foi vossemecê.
Claro que cada povo tem as suas características e sejam quais forem, todos “per si” se orgulham delas, pelo menos nunca vi ninguém, a não ser agora o meu amigo, a “desorgulhar-se”.

Consigo foi a segunda vez que li tal expressão sobre um povo. Não me lembro onde foi a primeira, mas na Bíblia não deve ter sido, mas há escritos sobre isso.

Quando Deus acabou de criar o mundo de seguida distribuiu os povos pelos diversos sítios...
Ainda não os tinha instalado convenientemente e logo rebentou uma grande bronca com protestos e contestações, greves não sei se houve, mas “borrasca” deu.
É que, os povos que calharam no norte da Europa foram reclamar junto do Senhor dizendo que Ele tinha sido injusto, porque havia um país lindo na América do Sul que tinha calor todo o ano, praias espectaculares, mulheres lindas e jeitosas, frutos inigualáveis, florestas maravilhosas, ouro, prata, petróleo, enfim, tinham o paraíso na terra.
Em contrapartida a eles calhou um sítio em que era quase todo o ano frio, neve e mais neve, nevoeiros constantes, enfim, uma desgraceira completa.

Deus tolerante e apaziguador, ao contrário de muitos mortais, olhou-os com aquele sorriso divino e disse-lhes:
Calem-se gente incrédula e ignorante. Vocês ainda não viram tudo...
Esperem e vão ver a merda do povo que lá vou meter…

Meu Caro,VC, salvaguardando as devidas distâncias, reconhecerá certamente que também tem saídas divinais...

Depois, saiba que, se eu estivesse no lugar do nosso Presidente da República, quando o P.R. Checo começou a dizer que éramos um povo assim a modo que uns “merdas”, era eu que o tinha mandado à merda e vinha-me embora, nem que fosse à boleia.Se calhar é por ser assim que não me candidato ao cargo,mas seja como for,é fácil de ver que tenho muito orgulho na minha portugalidade.

Quantos às cores, está mais uma vez enganado. VC não acerta uma!
Não vivo da política, apenas do trabalho, e olhe que tenho de esfolar bem.
O que eu quero é pessoas competentes a governar o país, sejam elas de que cores forem, são os meus impostos que tanto me custam a pagar que estão em causa, e que lhes entrego para administrarem.
Como até hoje não lobriguei ninguém melhor, logo, para pior, basta assim...

O deitar-se cedo e lavar-se por baixo, parece que também mexeu consigo, e não sei porquê.
Será que aconselhar alguém, seja quem for, a deitar-se cedo e lavar-se por baixo, é ofensivo?
Eu acho que não, é um conselho pedagógico e muito higiénico.
Agora que nos falam em febres de porcos, pombos, vacas, galinhas e não sei o quê mais, nunca é demais recordar que não basta lavarmos as mãos,daí...

Pelo que entendi para si há partes de que não se deve falar e pior, nem se devem lavar,tudo bem, VC é que sabe.
Mas tenha cuidado, não se fie que basta lavar as mãos, porque isso como compreenderá é uma ínfima parte do corpo.
As gripes ainda não acabaram, mas claro, lave só o que quiser.
Eu apenas costumo usar a minha cidadania para ajudar o meu povo, dando bons conselhos.
Não é por nada, mas se tivermos o azar da "pandemia" começar por cá, lá vem a merda dum checo qualquer, dizer que somos uns porcos de merda que nem banho tomamos...

Barba azul disse...

Caro Rogélio

Noto-lhe qualquer coisa do saudoso Carlos Candal...Talvez alguma truculência discursiva, algum gosto por uma brejeirice controlada. Também o gosto por não se calar, por alimentar uma boa polémica. São características que me agradam.

Reconheço que forcei um bocado na interpretação das suas palavras, para lhe atribuir a ideia de que somos um povo de merda. Também eu não penso isso (embora às vezes, e tomando como exemplo partes da população...). Corrijo o que disse: onde no meu comentário anterior está "somos um povo de merda", deve ler-se "somos um povo na merda".

Se, como diz, a sua preocupação é ter governos que governem o melhor possível e acha que não arranjaríamos melhor do que este!, digo-lhe que é muito pessimista e afinal mais céptico do que eu quanto à qualidade do povo que somos!
Olhe que não digo isso pensando num governo não socialista, ou de outro partido. O mal, para mim, está no PM. O autoritarismo, a prepotência, o mau feitio, só são pontualmente úteis no governo duma nação, normalmente em períodos de crise, mas apenas quando, indispensavelmente, acompanhadas por competência, preparação, visão.

Sócrates não tem preparação; Sócrates não tem competências senão saber mandar; Sócrates é um aprendiz de estadista, que brinca com coisas maiores do que julga, mais importantes do que julga, com consequências mais profundas e persistentes do que julga; A importância dos resultados das políticas dos governos e das leis, são mais importantes para a vida das pessoas do que julga; Questiono a bondade das intenções de Sócrates; Sócrates foi apanhado vezes de mais a mentir - não há como negar, por exº nas situações relacionadas com o seu licenciamento e as suas actividades profissionais - com a maior cara de pau e com cara de mau para avisar que é melhor não o questionar sobre isso, para se poder em consciência confiar nele.

Não tenho qualquer parti pris com as "lavagens por baixo" - sou apologista da sua frequência após cada "utilização" e avalio o grau civilizacional de cada um pela opinião e prática nesse aspecto - nem tenho pudor em falar sobre partes do corpo. Talvez quanto à maneira de falar sobre isso. Reconheça que o motivo por que falou disso ao anónimo foi para antagonizar, não para promover a prática de medidas em prol da saúde pública : ))

Rogélio disse...

Meu Caro Barba Azul:
Só hoje vi a sua resposta. Deduzi que privou “oficial” ou particularmente com o Dr. Carlos Candal e que o estimava. Também eu tive o privilégio de com ele conviver. Além da muita estima e amizade, admirava-o. Era um homem sem papas na língua. Gostava da sua frontalidade que, muitas vezes, era amarga. Mas no fim da “contenda” havia sempre uma palavra amistosa que relevavam a "verberação". Daí concordar com a expressão: “truculência discursiva”. O Dr. Candal era um homem bom e um grande Aveirense. A sua partida prematura, deixou-me grande pesar.

Com que então na vez de ler: “somos um povo de merda”, devo ler “somos um povo na merda! Esboroando a questão chego à conclusão que uma e outra, são a mesma coisa, A não ser que, a sua intenção ou insinuação (e parece-me bem que sim) diga que estamos na “merda”, por causa deste governo, ou particularmente, por causa do P.M. Eu penso que todos nós, e cada um à sua maneira, demos uma “ajuda”...

Os banqueiros na ânsia de aumentaram todos os anos lucros na ordem das dezenas de milhões, serviam-se dos incautos menos esclarecidos e sem posses para mandar “cantar um cego” e metiam-lhes nos bolsos dinheiros para fazerem uma vida que, bem ou mal, está reservada só a alguns.
Os governantes, e os dinheiros fáceis da “CEE/EU” foram também um “bodo aos pobres”. Nenhum pôs travão à “rebaldaria” que não era difícil adivinhar ir acabar mal, mas o que lhes interessava era aguentarem-se no Poder, começando pelos dois governos de Cavaco Silva quando era P.M. onde mais dinheiro entrou da CEE/U.E. Permitiu-se entre outras, fazer aumentos salariais à função pública incomportáveis para um país como o nosso. Tirou-os do “8” e meteu-os no “80”.
Tudo junto, mais o que de fora nos chegou, foi a cereja em cima do bolo.
Agora, a curto prazo, vamos ter de acertar contas, e vai tudo beber pela medida grande, pagando o “justo pelo pecador”.

Com boa vontade continuo a esmiuçar a ver se consigo alguma coisa em que possa concordar consigo, mas até agora não vislumbro nada.
Desqualificando como desqualifica José Sócrates, parece-me bem que lhe quer aplicar o “Princípio de Peter, o que, convenhamos, é um exagero.
Por muito que não goste dele são depreciações infundamentadas.
De tudo o que se diz por aí, nada se provou. Sobre a Manuela Moura Guedes e o “seu jornal”, puta que pariu a aberração de tal “informação”...
A mulherzinha, em minha opinião, não tem qualificação para fazer jornalismo, parecendo-me que, antes de ir fazer o jornal ela e o Pulido, se enfrascavam na merenda que deviam fazer.
É verdade que José Sócrates criticou aquilo publicamente, e olhe que, não sendo nada comigo, muitas vezes me apeteceu dar um pontapé no merda do ecrã da Tv, tal o nojo que me metia.
Reconheça que José Sócrates tem sido exageradamente flagelado.
Até na sua vida privada se meteram. Não é qualquer um que resiste a tanta coisa, é preciso um grande “estofo”.
Não sou dos que acreditam em “cavalas” mas todos os dias o tentam “crucificar”. Aquando da sua candidatura até à baixeza chegaram de insinuarem que era homossexual o que, (embora agora seja moda) achei ordinário.
Põem em dúvidas a sua licenciatura, o que é pouco relevante para o país. O que interessa ao cidadão comum é um P.M. capaz. Na história contemporânea houve e há, grandes e prestigiados políticos no mundo que não são licenciados, e nem por isso deixaram de ser bons governantes.
Sócrates pode ter outros defeitos, como o mau feitio que citou,mas é um homem trabalhador e exigente consigo e com os outros.
Eu sei, as suas exigências, convicções e disciplina, estragam a nossa típica “cultura” de estar na vida, por sermos tradicionalmente moles.
Bem já vou longo, não tenho o seu poder de síntese, mas vou acabar. Foi um gosto estar consigo, e para que não fique injuriado com as minhas expressões, saiba que mais logo antes de recolher ao vale dos lençóis, vou lavar-me por baixo, que estes calores que se avizinham fazem-nos andar por aí todos “ardidos.
Inté

Anónimo disse...

Naõ quero acreditar que ao discutirem o Elio envolvam o Carlos
Candal
É uma mistura tao feia que o Carlos Candal ate debaixo da terra
deve ficar nervoso por não os poder
mandar para aquela parte

Tambem é muita maldade estarem sempre a cortar no Filosofo Elio

Digam la em cosciencia se não é o
Presidente que os Aveirenses merecem Simões

Anónimo disse...

merecem simões, merecem!

Barba azul disse...

Caro Rogélio

Não tive o prazer de conhecer pessoalmente o Dr. Carlos Candal, nem sequer de me cruzar com ele. Apenas o conheci como figura pública, pela televisão e um ou outro artigo de jornal. Se as breves "pinceladas" da sua personalidade, que fiz de memória, acertam com aquilo que o Rogélio conheceu dele, olhe, significa que provavelmente se tratava duma daquelas pessoas que parecem o que são e são o que parecem, dizem o que pensam e pensam o que dizem.

Não quero crucificar o José Sócrates, quero ser justo, não caindo na tentação de lhe atribuir defeitos que não tenha ou imputando ilegalidades, atitudes não éticas, aproveitamentos indevidos que não tenha cometido; quero reconhecer-lhe os méritos que tem (e não se lhe pode negar pelo menos capacidade de trabalho, capacidade de liderança e coragem). Toda a "estática informativa" que o rodeia dificulta esse exercício de justiça de análise, de "separação da ganga do minério". Mas, aproveitando o que diz o anónimo que se segue ao seu último comentário, preferia não o misturar na nossa conversa sobre o Dr. Carlos Candal...

Até mais logo e boas abluções!