sábado, agosto 28, 2010

Já 41 anos de Aveiro (4) / A «escola dos rapazes»


Lembro-me perfeitamente do meu primeiro dia de aulas. Acompanhado pela minha mãe, encontrava-me nervoso e timido. No fundo, ir para a escola, para quem não tinha tido ATL's, infantários e pré-escolas, era algo de enigmático!

Curioso que no ano em que fiz a primeira classe, coincidiu com o primeiro ano em que se colocou um ponto final à divisão entre a «escola das meninas» e a «escola dos rapazes», hoje o edificio onde funciona a Junta de Freguesia da Vera-Cruz.

Foram quatro anos com uma professora de uma dedicação extraordinária! A Dª Clélia, ainda viva (felizmente) é alguém que perdura na minha memória!

E foi na escola que me «apaixonei» por uma menina, muito bem vestidinha e com quem casei....quase trinta anos mais tarde!

Da escola, guardo com saudades os jogos de futebol que faziamos no recreio, a dor de cabeça que era para mim ter que comer o pequeno almoço e colegas como o João Paulo, o João Fernandes, o Rino, o Miguel e tantos outros. Era giro a malta voltar a ver-se...

Sem comentários: