É claro que não! Devia ter sido conservada e recuperada à imagem de outros casos. Depois o arranjo urbanístico seria para bons arquitectos paisagistas que pelo certo não existem na Câmara de Aveiro!
É muito bonito e fácil falar em "recuperação", "reabilitação" e "arranjos paisagistas", mas esqueçem-se do essencial: com rendas a 10-20€ por mês desafio quem consiga verba para recuperar casas deste tipo. O que seria de louvar é que casas devolutas e em estado de abandono fossem "carregadas" a 200% no IMI.
Pelo conhecimento que tenho esta casa foi habitada muitos anos pelos próprios donos, embora houvesse comércio, salvo erro, no rés-chão. A recuperação que falo devia ter sido feita, não pelos donos que já faleceram há muito, não pelo filho nem nora, mas sim por algum Organismo oficial (CMA) por exemplo, que se devia empenhar em conservar algum património de relevo para que a cidade nâo perdesse as suas referências!...
Nesta rua toda aquela área de prédios antigos foi posta abaixo. Esta casa era a última, em frente ao Convívio, entre a rua que vai dar ao cemitério sul e o início da rua Mário Sacramento.Era a casa Azevedo.
Arqª Paisagística? Na CMA? Deixa-me rir... conheço outros casos de autêntica aberração. Quanto menos fizer, melhor. Parada que estou bem... Com assinatura ou sem, o salário é o mesmo... Há tecnicos que estão há muitos anos no poleiro.
7 comentários:
É claro que não! Devia ter sido conservada e recuperada à imagem de outros casos.
Depois o arranjo urbanístico seria para bons arquitectos paisagistas
que pelo certo não existem na Câmara de Aveiro!
E foi? Se foi, é uma pena.
É muito bonito e fácil falar em "recuperação", "reabilitação" e "arranjos paisagistas", mas esqueçem-se do essencial: com rendas a 10-20€ por mês desafio quem consiga verba para recuperar casas deste tipo.
O que seria de louvar é que casas devolutas e em estado de abandono fossem "carregadas" a 200% no IMI.
Pelo conhecimento que tenho esta casa foi habitada muitos anos pelos próprios donos, embora houvesse comércio, salvo erro, no rés-chão.
A recuperação que falo devia ter sido feita, não pelos donos que já faleceram há muito, não pelo filho nem nora, mas sim por algum Organismo oficial (CMA) por exemplo,
que se devia empenhar em conservar algum património de relevo para que a cidade nâo perdesse as suas referências!...
Zé de Aveiro
Não estou a identificar a rua, alguém me pode dizer qual é?
obrigado
Nesta rua toda aquela área de prédios antigos foi posta abaixo.
Esta casa era a última, em frente ao Convívio, entre a rua que vai dar ao cemitério sul e o início da rua Mário Sacramento.Era a casa Azevedo.
Zé de Aveiro
Arqª Paisagística? Na CMA?
Deixa-me rir... conheço outros casos de autêntica aberração.
Quanto menos fizer, melhor.
Parada que estou bem...
Com assinatura ou sem, o salário é o mesmo...
Há tecnicos que estão há muitos anos no poleiro.
Enviar um comentário