quinta-feira, novembro 11, 2010

Ainda as árvores da Avenida

Pois é...as árvores «velhinhas» foram arrancadas e já estão árvores «novinhas» e «prontinhas» preparadas para os mesmos lugares.

Tentei inteirar-me mais sobre esta decisão da CMA, e sem querer dar o dito por não dito, quer-me parecer que há ali alguma lógica na explicação que tive a oportunidade de receber. Não gosto de criticar só por criticar. Aqueles que não são do PSD e do PP, e que pensam que têm aqui um bloger que só diz mal da CMA, está mal enganado e não me conhece.

E, claro, a Avenida não vai ficar com menos árvores, vai ficar com outras árvores. É diferente. Vamos esperar e ver...desejo apenas que, já que estão numa de substituição das árvores, aproveitem e façam as obras de «restauro» da Avenida em condições. Que fique uma coisa bem feita toda aquela remoção e recolocação de milhares de pedras.

1 comentário:

Barba azul disse...

Caro Pedro

Uma coisa importante é que a CM saiba fazer a repavimentação sem impermeabilizar, de maneira a que as árvores tenham condições para se desenvolverem normalmente: passagem da água da chuva para o solo subjacente e circulação do ar / trocas gasosas entre solo e atmosfera. Só assim se desenvolve um sistema radicular normal que permita ter árvores sãs, bem desenvolvidas, não sujeitas a tombar com qualquer vento mais forte e sem aquele efeito de levantamento do piso (raízes à procura de ar e água).
Na maior parte das vezes, quem trata disso nas CM's acha que basta aquele buraquinho com medida para o tronco, ou pouco mais, e cimentam a superfície do solo circundante mesmo quando a cobertura se faz com calçada.