terça-feira, setembro 06, 2011

Lota


Julgo que vou morrer sem conseguir ver a antiga lota deixar de ser aquilo que é hoje: uma zona sinistra, abandonada, vergonhosamente esquecida.

Primeiro falou-se no «Polis», depois leram-se várias coisas sobre eventuais projectos, mas, os anos passam, vão passar, e antiga lota envergonha a cidade.

Aveiro, tal como o país, está sem dinheiro, por isso compreendo que não seja fácil a rápida reconstrução de uma zona que poderia ser aprazível, de recreio, com bares e esplanadas e com condições dignas para quem ali tem os seus barcos, contudo, já não consigo perceber como é que os barcos moliceiros ãli vão todos os dias e como é que uma Câmara faz da «destruição» do Alboa a sua principal «bandeira» quando tem ali um espaço onde há tudo para fazer! Nao entendo.

5 comentários:

Anónimo disse...

Os moliceiros mutilados já são tantos no canal faltava um barco enorme ( moliceiro?) amarelo que ocupa mais de metade da ria!
Qualquer dia não se admirem de vêr algum batelão a transportar os turistas sem guias decentes a explicar o que não é explicável!...

Anónimo disse...

É a Camara que temos!
Coitados.
Dívidas cada vêz mais, obras nenhumas.
Até quando?

Anónimo disse...

mais engraçado foi hoje mesmo, uma "turista" brasileira, que me perguntava onde poderia encontrar as "gôndolas" (!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!) para passear na ria...........!
Quer dizer, Veneza Veneza, mas não tanto!

Anónimo disse...

poderiam ao menos construir ali um motel com melhores condições para as prostitutas!

Anónimo disse...

O mais engraçado foi um "guia dos moliceiros mutilados" a explicar a turistas espanhois que "navegavam"
na ria AQUI É LA LOJA DE LAS BUGAS
QUE FECHA ÁS 7 HORAS!
Com caras de não entenderem nada lá
seguiram ria abaixo e ria acima
dando-me uma vontade de rir pelo ridículo de gente boçal (coitados não têm culpa) impreparada a fazer de guia turístico e colocando mais uma vez, mal, a Cidade e as suas Gentes!...