segunda-feira, janeiro 21, 2013

E agora, depois do temporal?

O temporal fez estragos em Aveiro! Para além das árvores e sinais arrancados, a cidade viu, por exemplo, a Praça do Peixe ficar praticamente destruída. Perante este cenário, estou curioso em ver a reacção da Câmara Municipal de Aveiro! O normal seria o arranjo imediato do que se estragou, mas, sinceramente, não estou a ver uma Câmara que há muito provou ser incompetente a todos os níveis, «atacar» de imediato onde é efectivamente necessário. Conseguirá uma Câmara arranjar rapidamente a Praça do Peixe quando nem sequer consegue pavimentar as estradas que estão cada vez mais intransitáveis? E os Pavilhões do Esgueira e do Beira-Mar onde treinam centenas e centenas de crianças, não deveriam merecer, por parte da Autarquia, uma intervenção imediata??

O temporal fez também levantar os taipais das obras do Parque D. Infante D. Pedro, ou seja, é agora visível o que fizeram ao nosso parque da cidade. Constitui uma tristeza profunda ver o nosso parque naquele estado! Dá dó!

6 comentários:

Anónimo disse...

Onde andou metida a afamada secção de Protecção Civil da CMA para a qual a Câmara reclamou 60% do novo imposto a cobrar nas facturas da água?
O que eu vi foram os bombeiros a dobrar a mola e cada companhia só tem direito a 20%.
Grande protecção civil ao serviço da cidade!

Anónimo disse...

Ainda não tive oportunidade de ir ao nosso Parque mas prefiro não ir para não me indignar mais uma vez!
Pelas notícias tomou-se conhecimento dos estragos e muitos
prejuízos que o temporal causou no País, o que se lamenta.
Em Aveiro vi hoje alguns desses danos e espera-se que esta autarquia faça algo de positivo, rápidamente, e que não esqueça a reposição das ÁRVORES arrancadas, senão leva-me a confirmar que de facto ÁRVORES são para esquecer!
Havendo dinheiro para o não nacessário, tem que "aparecer" para o absolutamente necessário!

Anónimo disse...

Já corre o slogan para as autárquicas:

AVEIRO ESTÁ FEIO PRECISA DO EDUARDO!

Anónimo disse...

É impossivel andar no parque!
Imensas árvores e ramos caíram e ainda hoje lá estão a impedir as pessoas de passar. Não se vê uma viva alma a efetuar a limpeza. Enfim!

Anónimo disse...

BONITA, BONITA ESTÁ A BAIXA DE SANTO ANTONIO E O ANTIGO ESPAÇO DO DRINKS, OU O PARQUE, OU AS CRATERAS DA ROTUNDA DO HOSPITAL, OU O EDIFÍCIO DA ESQUINA DA AVENIDA COM A RUA ENGº OUDINOT, OU O CANAL DE S.ROQUE, OU A ANTIGA FÁBRICA DA LUZOSTELA, OU A ZONA DAS TRASEIRAS DA ESTAÇÃO, OU A ZONA DAS ESCOLAS DE ESGUEIRA, OU A FRENTE DO MELIA, OU AS RUAS DE S.BERNARDO, OU O ROSSIO, OU O ALBOI, OU, OU .....

Anónimo disse...

ETC ETC ETC....
Não há brio, não há vergonha, já não há nada!
Só basófia, as acusações que continuam a fazer ao fim de sete anos não lhes ficam bem, só demonstram que lhes falta algo que não quero dizer, lembram assim o "desgoverno" central, tal qual.
Podia considerar-se que a Cidade estava em estado de sítio, mas agora com o temporal é vê-la, vamos ver se têm mãos para tocar esta guitarra...