quinta-feira, março 07, 2013

Aveiro avança?




Num passado recente, já aqui deixei palavras elogiosas em relação ao Boletim Municipal, mas ao pegar no número de Fevereiro não consigo deixar de partilhar convosco o que senti de imediato quando li «Aveiro avança» na capa da referida publicação! É de rir! Ou não…
Aveiro avança? Avança como? Em que sentido? Em quê? Aveiro parou no tempo e estes «senhores» têm a distinta «lata» de dizer que Aveiro avança?!?!?!
Aveiro não têm piscinas municipais! Aveiro não tem um pavilhão desportivo digno desse nome! Aveiro, em termos culturais, foi ultrapassado por Ílhavo e Aveiro. Aveiro está cada vez mais longe de São Jacinto e São Jacinto, sempre esquecido, está cada vez mais longe de Aveiro. Aveiro tem estradas que envergonham o mais humilde dos aveirenses. Aveiro não viu nascer a pista do Rio Novo Príncipe. Aveiro continua a não ter campos de futebol que proporcione boas condições às centenas de jovens do Taboeira e do Beira-Mar. Aveiro continua a ter clubes como o Requeixo e o Bonsucesso com campos «pelados» como já não existem em lado nenhum! Aveiro praticamente que já não tem transportes públicos. Aveiro não cuida de áreas como o Canal de São Roque. Aveiro não melhora o Parque da Balsa. Aveiro tem cada vez mais esplanadas em passeios da rua. Aveiro perde para Coimbra cada dia que passa. Aveiro têm uma Câmara incapaz de substituir uns meros vidros partidos da ponte do laço. Aveiro continua a não proporcionar um novo quartel para os Bombeiros Novos. Aveiro continua à espera de um pavilhão novo para o Esgueira. Aveiro nem sequer consegue manter «vivo» o projecto das Bugas. Aveiro não «respeita» as bicicletas. Aveiro têm obras paradas em várias escolas da cidade. Aveiro destruiu zonas verdes e espaços de lazer.
Isto é «avançar»?

11 comentários:

Anónimo disse...

O boletim municipal faz lembrar a fábula dos trajes novos do rei: "Tanto progresso no município"! "Tantas obras em curso"!"Tantos exemplos de prémios e consagrações"! "Aveiro avança"!É o expoente do desenvolvimento sustentado! E que belas fotografias, e que belos textos do (s) escrivão-mor da corte da éliolândia! Só é pena é que os nobres ao redor do rei e que soltam suspiros de admiração pelo trabalho do boletim, apenas o façam com receio de serem apelidados de incompetentes ou incapazes. Mas o rei está cada vez mais nu por muitos BM que saiam daquelas mentes brilhantes.

Anónimo disse...

Ridículos por continuarem a fazer dos outros parvos!
Incompetentes, porque o são mesmo!
Comtinuam a fingir que fazem desde o início até ao fim!
O período da éliolândia e da administração paroquial ficará gravado na história de Aveiro com tisteza pelo retrocesso a que a condenaram!
Pelo que se consta querem continuar com outros "párocos" mal encarados com ambição pelo poder!
"Fritos" estamos se tal acontecer!

Anónimo disse...

Para quem tinha duvidas aqui está o manifesto eleitoral

Anónimo disse...

... Aveiro definha, Sr. Presidente, mas pior do que tudo, Aveiro não tem na atual Câmara quem seja capaz de ter uma ideia de futuro, um ideal de cidade e que seja capaz de comunicar esse ideal. Eu não faço a mínima ideia do que é que o Sr. Élio pretende para Aveiro. E do que faz, atabalhoadamente, na esmagaadora maaioria dos casos sai asneira. Aveiro recuou, como há muito não se via, Sr. Presidente, e o Sr. não tem perfil para liderar nem o concelho e muito menos a região, como Aveiro aliás tanto precisa, porque a concorrência é feroz e nós não podemos ter um Presidente que se esconde.

Anónimo disse...

Já se percebeu que o homem se esconde e não fala!
Porquê? Tem vergonha? Tem medo?

Anónimo disse...

É só vê-los "avançar" para a continuidade do desastre de Aveiro e por consequência dos seus cidadãos!
É só vê-los "avançar" e perfilarem-se para novos "tachos e panelas" exactamente como no desgoverno central!
Quem ler o DA de hoje, dia 09, e os de alguns dias atrás tira as ilações!...
O poder instalado e tudo que se passa no seu meio que desconhecemos, advindo daí o desprezo, a injustiça e muito mais, tira-nos completamente do sério e a vontade de continuar a viver neste País que se tornou insano!
Houvesse idade para seguir o "conselho" que o snr "primeiro-ministro" deu há uns tempos!...
Ah 25 de Abril de 74 que volta trágica te derem!...

Anónimo disse...

Quem tem gerido a região e colhido os louros é, sem sombra de dúvida, o Eng Ribau Esteves e cidade que administra=Ílhavo!

Anónimo disse...

Errado: O Engº Ribau Esteves tem sido o único a preocupar-se em candidatar fundos comunitários para Aveiro, afirmando a região desde a o plano de mobilidade, à salvaguarda das zonas e costa ribeirinha da região de Aveiro. O Sr. Élio não sabe e para o seu concelho aliás de investimento trouxe ZERO!

Anónimo disse...

O anónimo das 7.52 dá inteira razão ao das 12.53.
Quando disse que o Eng Ribau Esteves tem gerido a região e colhido os louros foi no bom sentido, de facto tem trabalhado imenso em prol da região, está presente em tudo e admiro-o por isso mesmo, é visível que se empenha em tudo com uma certa alegria!
Compará-lo com Élio Maia era uma estupidez.
Como Aveirense lamento imenso que nos tenha calhado na "rifa" e preocupa muito a sua possível continuidade!

Anónimo disse...

Nunca nenhum outro Presidente de Camara avançou tanto para traz, como o desastroso Élio Maia.

Anónimo disse...

"Desastroso", "avançou para trás" e
muito "original"!

Acertado, na mouche!