sexta-feira, março 15, 2013

Congresso de Aveiro...sem Aveiro!



Não surpreende minimamente mas não deixa de ser caricato: a cidade de Aveiro recebe, durante dois dias, o Congresso da Região de Aveiro, e o presidente da Câmara Municipal de Aveiro não está presente. É a «força» e influência actual da nossa cidade - Capital de Distrito (ainda!) - na própria região de Aveiro. Mas repito, não surpreende, basta atentarmos nas reuniões da CIRA que também nunca conhecem a presença do líder (?) da nossa Autarquia.

38 comentários:

Anónimo disse...

Espectacular!

Como sempre a intervenção invisível desse paradigmático Autarca aveirense! O homem que nunca está onde é preciso mas sempre está onde não serve para nada! Que mais haverá para dizer?

Anónimo disse...

Vai lá estar o líder da Região de Aveiro - Ribau Esteves.

Anónimo disse...

COMO PODEMOS ACEITAR TANTA INUTILIDADE TANTO VAZIO?
VASSOURADA GIGANTESCA É PRECISA É
URGENTE!

POVO AO PODER!

Anónimo disse...

"João Lemos Esteves, cronista no Expresso e na Terra Nova à sexta-feira, assistente na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, disse hoje na crónica semanal, que "sem grande margem de erro" Ribau Esteves, "não será candidato à Câmara de Aveiro"."

Bom, então votarei Eduardo Feio.

Anónimo disse...

Incompetência, gestão e visão anedóticas, retrocesso não obrigado, chegaram os oito anos que não vamos recuperar!
Voto útil, consciente do que é melhor para Aveiro!
Eduardo Feio é sem dúvida o melhor!
Mobilização geral neste sentido!

Anónimo disse...

A escolha fica reduzida ao menos capaz. Isto prova que os partidos não geram soluções mas complicações.

Anónimo disse...

Cos estas al ternativas temos sempre a hipotese do voto de protesto, votar em branco ou nulo, mas votar.

João Francisco disse...

Não aprendemos nada?
Estou estarrecido, PSD CDS e PS são os tais que nos puseram neste estado.
Ainda há dúvidas?
Élios ribaus e feios são todos da mesma raça, mas senão são fazem-se.
Há muita gente competente Honesta Trabalhadora Impoluta e Independente capaz de fazer por este País e por esta Cidade mais e melhore com menos custos para todos. É por aí que temos que ir.
O que está para trás são oportunistas pantomineiros e outros que tais.
Continuamos com as prisões cheias de pilha galinhas enquanto os gatunos estão cá fora.

Anónimo disse...

Muita gente percebe porque é que alguns "partidos" só gerem complicações e não soluções!
O COMPADRIO é LEI daí que os menos válidos são os preferidos e os melhores postos de lado.
Há muito que os mais incompetentes e por vezes mais ignorantes fazem TUDO para obter o TACHO!
Os valores morais já "eram", a ética também! Nojo de sociedade!

Anónimo disse...

Vivemos 40 anos em ( ditadura?)havia trabalho para todos e Portugal não devia dinheiro ao estrangeiro.Não havia tantas regalias e as pessoas limitavam-se ao que ganhavam.
Veio o 25 de Abril, veio a liberdade e a democracia.
Resultado: PORTUGAL ESTÁ NA MISÉRIA E É GOVERNADO POR UM BANDO DE MONTES DE MERDA.

Anónimo disse...

Aveiro e o PSD e CDS são o exemplo onde os interesses pessoais estão muito acima dos interesses gerais, as terceiras figuras de um lado e outro que almejam ser vereadores ou continuarem nos taxitos são os verdadeiros estrategas destas eleições.
Uma vergonha. Merecem sem duvida que não votemos neste sistema.

Anónimo disse...

A reunião de ontem do PSD de Aveiro confirma que ninguém esta interessado em pensar Aveiro.

Anónimo disse...

Mais um "exemplo" gritante a par de muitos outros por esse país fora.
A snra Cristas da lavoura nomeia colegas da universidade para altos cargos sem qualquer experiência nas áreas!
É no central, é nas autarquias, é pura e simplesmente um regabofe absurdo e nojento.
E muitos outros novos estão na calha quando se sabe que querem "despedir" uns milhares de funcionários públicos mas por outro lado abrem concursos todos os dias! Para quem, para quem??Como se pode acreditar nesta gentinha???

Anónimo disse...

Isto está a ficar bonito. Parece que o PSD poderá ganhar juízo e candidatar Ribau Esteves. Seria uma volta muito grande sobre a estratégia do Vitor Martins para ser vice-presidente agora e candidato a presidente dentro de 4 anos. A surpresa é o Ulisses Pereira preferir o Ribau Esteves. Subiu na minha consideração.

Anónimo disse...

Gafanhão em Aveiro, não!
Antes o élio...

Anónimo disse...

Perante as dificuldades de escolha do candidato PSD/CDS (será com o CDS, ou a "coisa" está preta?) já estou como o Tiririca:

"Votem em mim que pior do que está não fica"!

Anónimo disse...

Coligação forte, já, Bloco e PS por Aveiro. Há que unir esforços e inteligências, um governo de salvação de emergência para que o Mal seja expurgado de vez de Aveiro e seja invertida esta onda de destruição e malfeitoria!

Anónimo disse...

Diz quem esteve nas reuniões do PSD que na primeira houve gente que se sentiu mal e na segunda a escolha recaiu em Ribau. Será verdade? Alguém confirma ou desmente?

Anónimo disse...

Havia trabalho para todos na ditadura??????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????
No país mais atrasado e analfabeto da europa, cujos emigrantes iam a salto para frança fazer trabalho braçal que mais ninguém queria?
Estes são corruptos, mas os outros eram uns facínoras empenhados em acorrentar (ou pior) quem lhes fizesse frente. Ou seja bem piores.

Anónimo disse...

"O PS censura a publicação, em Diário da República, na passada sexta-feira, do anúncio do concurso público, lançado pela MoveAveiro, para a construção de quatro parques de estacionamento subterrâneo na cidade de Aveiro, prometendo encetar todos os esforços ao seu alcance para que este concurso seja anulado “de imediato”.
Em causa está o facto de esta matéria não ter chegado a ser alvo de deliberação pela Assembleia Municipal, desrespeitando a decisão tomada na reunião de Câmara (ocorrida em Agosto de 2012), que remetia as condições gerais desta concessão para aprovação da Assembleia Municipal Extraordinária do mês seguinte, o que nunca chegou a acontecer." In DA.


Mais uma argolada ...

Anónimo disse...

"Aveiro: Notáveis a favor da candidatura de Ribau exigem à concelhia “coerência e isenção” na escolha do candidato.Aveiro 2013-03-18 10:58:35
Uma comunicação interna entre militantes do PSD diz que não há dúvidas em torno da sensibilidade do partido quanto à escolha que deve fazer na candidatura à Câmara de Aveiro. Figuras como Ulisses Pereira, Rocha Almeida, Antónia Pinho e Melo, Sérgio Loureiro, Paulo Anes, Manuel Prior, Olinto Ravarra, Pedro Mortágua, Susana Esteves e Manuel António Coimbra terão defendido no plenário de sexta-feira a candidatura de Ribau Esteves como a melhor solução para o futuro do PSD.

Em nota interna dirigida durante o fim-de-semana aos militantes e como resposta à nota de imprensa divulgada pela concelhia do partido, Rocha Almeida diz que a Comissão Política Concelhia e Victor Martins não terão saído da reunião com qualquer dúvida “quanto à vontade da larga maioria dos interventores” a favor da indigitação de Ribau Esteves para candidato à Câmara de Aveiro.

Pedem à comissão política concelhia que seja “coerente e isenta” e que respeite a “vontade maioritariamente expressa naquele plenário”. Consideram que a concelhia tem legitimidade para decidir a candidatura mas seguindo a vontade maioritariamente expressa num assunto relevante que segundo o subscritor da carta “supera a discussão local”.

“Entendo que só por razões excecionais, que não vislumbro, antes pelo contrário, a CPC se poderia desvincular da vontade ali manifestada, de forma livre, democrática e pacífica se lhe tivesse ficado dúvidas quanto à representatividade dos intervenientes. A não ser que os militantes sejam um verbo de encher e o Eng.º Ribau Esteves não sirva para o partido e para Aveiro”.

Élio Maia mereceu elogios pelo esforço desenvolvido mas os “pesos pesados” do PSD dizem que é tempo de abrir um novo ciclo político sob a liderança do autarca de Ílhavo que termina mandato no final deste ano.

Nas razões apresentadas fala-se do “resultado das sondagens feitas pelo Partido” em que a mais recente dará a Ribau Esteves “uma maioria absoluta de sete Vereadores para o PSD e dois para o PS”, e dando a Élio Maia “o resultado tangencial de 5 Vereadores contra quatro do PS com a necessidade de concorrer em coligação com o CDS”.

Na carta enviada aos militantes, é focada a questão da coligação com o PP salientando-se, nessa comunicação, uma vontade de assumir a “sua extinção devendo o PSD concorrer sozinho”.

Rocha Almeida confessa que os partidários da candidatura de Ribau Esteves não gostaram das “declarações de um responsável do CDS, que se pronunciou sobre este tema sem cuidar sequer de falar atempadamente com o PSD”. Uma referência à recente entrevista de Diogo Machado em que era assumido o desejo de ver Élio Maia como candidato e a coligação mantida.

A decisão da concelhia Social Democrata será tomada até dia 25 de Março e depois será sujeita à apreciação da distrital e dos órgãos nacionais do partido.

Para os que defenderam a indigitação de Ribau Esteves “é tempo de inverter o rumo e de o PSD assumir, por inteiro, a responsabilidade de gerir Aveiro”, adianta a comunicação interna."

TERRANOVA

Pois é, assim fica claro.

Anónimo disse...

Dentro do PSD/CDS ainda vão dar alguns "ataques" cardíacos!
A "guerra" está ao rubro e ainda dizem que o TACHO não é bom?

Anónimo disse...

Ribau ganha primarias mas pode não ser suficiente.porque o Ribau não aceita que lhe imponham a equipa.

Anónimo disse...

Pois é. O problema é a equipa. Vai ser bonito ver Vitor Martins, Pedro Ferreira, Carlos Santos, Diogo Machado, Maria João Moreto e o grande líder na AM a ver a vida andar para trás.

Anónimo disse...

Sr anónimo das 9.47
Não sei se é licenciado ou não, mas começo por lhe responder dizendo-lhe que França se escreve com um F maiúsculo.
É verdade que ia muita gente a salto para França, que tinha pouca instrução, mas tinham a certeza que chegavam e fácilmente arranjavam trabalho e bastantes regressaram mais tarde com o futuro garantido.
Agora criaram-se gerações de licenciados que não vão a salto porque não é preciso, mas vão desiludidos porque os grandes chefes não lhes conseguem arranjar emprego na sua própria terra, apesar de serem muito cultos.
Eu preferia trabalhar para os outros.

Anónimo disse...

Princípios sim, mas também algum equilíbrio/flexibilidade porque Aveiro precisa de ti Ribau!

Anónimo disse...

Todos já percebemos que com Ribau Esteves Aveiro daria um salto de gigante no seu progresso e voltaríamos a ser respeitados.

Anónimo disse...

Nem pensem em outra coisa, a máquina partidária já entrou em ação e a malta que gravita vai inverter a tendencia. Estão em causa muitos empregos sistemogravitacionais.

João Francisco disse...

“Vêm em bandos com pés de veludo chupar o sangue fresco da manada”
Pode ilustrar a minha estupefação quando leio aqui coisas como estas:
Notáveis, coerência e isenção, pesos pesados, novo ciclo político (com os mesmos claros.)
Todos estes já comeram tudo e não deixaram nada, lembram-se?
Mas esta é de bradar aos céus: na ditadura havia o quê? O Sr. deve estar com um grande lapso de memória.

Anónimo disse...

Oh Elio, tens uns ricos amigos.

Anónimo disse...

Nas andanças da "política" e especialmente na que se pratica actualmente neste pobre País (que já foi PORTUGAL) o que se preserva é a partidarite do momento.
Élio vai esquecer e perdoar a posição do amigo de longa data porque estão em jogo "interesses superiores" e alguém tem que ser "sacrificado".
Não podem "ambos os dois" ou "ambos os três" (como diz o "dr" Relvas) comer da mesma gamela!
É isso mesmo João Francisco, é isso mesmo, "vêm em bandos com pés de veludo chupar o sangue fresco da manada" e "eles comem tudo, comem tudo e não deixam nada"!
Um dia destes acordamos sem termos mesmo NADA de NADA!
TRISTE, TRISTE, TRISTÉRRIMO!...

Anónimo disse...

Notáveis!?!?!?

Anónimo disse...

"Há setores no PSD surpreendidos com o avanço da concessão de estacionamento pago na cidade de Aveiro. Medida que terá caído mal sobretudo entre membros da Assembleia Municipal tendo sido agendada para ontem uma reunião de emergência com os deputados municipais eleitos pelo partido. "

mais palavras para quê ... está tudo dito ...

Anónimo disse...

O desnorte do PSD é tanto, que já escolhem Ilhavo para governar Aveiro.
Era só o que faltava!.

Anónimo disse...

O congresso não deixou duvidas, foi o lançamento de uma candiatura e a resignação de outra, não chega ir apertar o bacalhau ao 1º ministro é preciso falar ao povo.

Anónimo disse...

... o desnorte do psd é tanto que ainda se atrevem a escolher o Élio Marca Passo ... isto não é uma junta de freguesia ...

João Francisco disse...

Cabe aqueles que são livres e independentes mudar o rumo dos acontecimentos.
As próximas eleições serão um bom indicador. Se houver uma mudança profunda, estou convencido que não acordaremos um dia ainda mais tesos mais tristes e tísicos.
Espero que tenhamos sido abanados suficientemente ao ponto de demonstrar nas urnas que não é por aqui que queremos ir.
Acredito na mudança, nos homens honestos e trabalhadores, com espirito de missão.
Acredito que estes pantomineiros que nos empurraram para o abismo, irão zarpar de rabinho estre as pernas, para bem longe daqui se não forem presos entretanto.

Anónimo disse...

Nem uma junta de freguesia nem uma paróquia, e os PSD/CDS não têm o direito nem moral para impor outra vez um par de "caracóis incompetentes" para não lhes dar um cognome mais sério e mais justo!