quinta-feira, abril 25, 2013

Elio também não é candidato pelo PP



E pronto: Elio Maia não é candidato pelo PSD e também não o é pelo PP. Ficou hoje a saber-se que a coligação é para manter e que o ainda presidente da Autarquia aveirense também não vai recandidatar-se pelos centristas. Assim, e a não ser que se candidate sem nenhum apoio partidário, parece que temos, definitivamente, o fim de Elio Maia como presidente da Câmara Municipal de Aveiro!

O rescaldo destes dois mandatos só pode ser negativo! Se não fosse negativo, tanto PSD como PP, tinham mantido o apoio ao senhor Elio. Ou não? Ou apoiamos Ribau mas achamos que Elio foi bom? Claro que não. É obvio que nenhum dos dois partidos da coligação vai admitir isto, mas é evidente que se o senhor Elio tivesse sido um bom presidente, teria continuado a merecer a confiança dos dois partidos de direita.

Não tenho a mínima «pena» do senhor Elio porque o senhor Elio foi o pior presidente da Câmara de Aveiro que tenho memória. Pior era impossível.

Aveiro não pode ter como presidente alguém que não revela dinamismo. Aveiro tem que ter um presidente que deixe a sua «marca» pela positiva. Aveiro não pode ter como líder alguém que não tem o mínimo brio pelo arranjo urbanístico, pelas ruas, pelos passeios, pelos jardins! Aveiro tem que tem um presidente que se assuma também como a grande figura representativa de toda a nossa região! Aveiro não pode ter um presidente que só é conhecido pelos buracos e mais buracos que as ruas da cidade e do concelho têm. Uma vergonha. Desleixo total. 

O senhor Elio não tem perdão por ter sido um dos protagonistas do «caso das piscinas». O senhor Elio não merece desculpa por Aveiro ter sido noticia pela perda da Bandeira Azul, em São Jacinto, só porque não houve trezentos euros para se pagar uma «porcaria» necessária! E se é verdade que no primeiro mandato, o senhor Elio presidiu a uma lista em que não teve «voto na matéria», no segundo, as coisas já foram diferentes e toda a equipa com quem trabalhou foi escolhida por si!
Uma Câmara que destruiu os transportes públicos não merece o nosso respeito! Uma Câmara permanentemente reveladora de incompetência não merece a nossa compreensão. Uma Câmara que, ao fim de oito anos, continua a defender-se com a herança de Alberto Souto, não pode ser levada a sério!

Por tudo isto, e por muito, muito mais, o PSD e o PP não quiseram continuar a contar com Elio. Esta é que é a verdade! É o reconhecimento de tudo aquilo que aqui fui criticando, denunciando e lamentando. Elio Maia não é mais candidato porque, efectivamente, foi um péssimo Presidente de Câmara. Não lhe desejo mal, porque, por muito que vos custe a acreditar, continuo a achar que não é má pessoa...mas foi mau, muito mau para Aveiro! Até sempre, senhor Elio.

11 comentários:

Anónimo disse...

Subscrevo por inteiro e também acho que o Dr. Élio Maia é uma pessoa honesta , mas isso não chega. Foi um péssimo Presidente, acolitado numa equipa ainda mais medíocre.

É como diz,a confissão destes factos está aí na indigitação de Ribau Esteves.

Anónimo disse...

Diz um ditado antigo que "Os Homens não Choram"!
Não é verdade.
Choram sim, e por vários motivos!
Só não chora quem é frio, indiferente a tudo e a todos!
Eu choro sempre que é necessário e não tenho vergonha!
Hoje, dia 25 de Abril, verto lágrimas pelo meu País e especialmente pela minha Cidade, pelas ilusões que foram criadas e que há anos estão a ser anuladas por "pessoas" que não tinham o DIREITO de o fazer!
Paradoxalmente, choro também de alegria (também se chora de alegria) por ver a minha Cidade livre de pessoas que só lhe fizeram Mal, e ao fazerem Mal à Cidade fazem Mal aos Aveirenses que se prezam.
Não sei quem vem a seguir, mas devo AQUI confessar que tenho MEDO de que a TEIA não se desfaça e que continuemos na mesma senda!
Não confio nos PSD/CDS, os exemplos que muitos deram bem como a minha experiência obriga-me a estar de "marcha atrás" com alguns deles que são do Povo e não actuaram como tal!
O dia 25 de Abril é do Povo, portanto é Nosso!
As comemorações de hoje festejadas por este "governo" são uma flecha no coração do Povo!...

Anónimo disse...

Desde o 25 Abril, Aveiro teve 4 presidentes de Câmara: Girão Pereira, Celso Santos, Alberto Souto e Élio Maia. Em jeito de avaliação sumária ao desempenho de cada um, arrisco a atribuição de notas(0 a 20) ao quarteto em causa:
Nota 3 (péssimo)para Élio Maia; nota 6(muito mau) para Celso Santos; nota 7 (mau) para Alberto Souto; nota 10 (sofrível) para Girão Pereira. Ou seja: apenas um passou (à tangente) no exame de servir Aveiro. Pouco, muito pouco. Aveirense atento

Anónimo disse...

Pessoas bem formadas não desejam mal a ninguém, assim deve ser.
Mas neste momento de partida vou ser um pouco maldoso:
Estou-me "borrifando" para o que possa acontecer a Élio Delgado Maia e seus compinchas de trajecto na câmara, quer pessoal quer politicamente!
Não vai para o desemprego como milhares de Portugueses, e como a muitos outros, quer tenham sido competentes, assim-assim ou estupidamente incompetentes
"alguém" lhe vai "valer"!
Não tenham pena, o lamento vai para os Portugueses que bem precisam!...

João Francisco disse...

Foi mau demais esta presidência de Camara que intitularia como: Cada tiro cada melro, cada cavadela cada minhoca.
Mas agora branquear com outro da mesma família não será chover no molhado?
Aveiro precisa de gente capaz e livre de movimentos, porque, tolhidos e amordaçados, já deu para ver que Aveiro não tem nada a ganhar, antes pelo contrário.

Anónimo disse...

O esperado.

Anónimo disse...

Plenamente de acordo com a frase dita pela deputada Elisa Ferreira no parlamento europeu.
Aplica-se, na perfeição, a esta gente da nossa câmara bem como ao "governo central" a quem só faltam palas laterais nos olhos:

"Só os burros não mudam", "basta""!

Conduzem o País para o precipício, mas insistem, insistem até não sobrar NADA!

Anónimo disse...

A era Élio Maia acabou, terá que ser esquecida e emendadas as asneiras do seu legado. Mas desenganem-se os crentes pois na sacristia ainda reina muito sacristão. Outros estarão já a tirar medidas às cadeiras a ver se nelas se encaixam. Outros haverá que estarão com medo de ficar de pé. Enfim, quem vier, terá que trazer uma boa vassoura para limpar os fungos que por lá crescem e saber distinguir o trigo do joio.

Anónimo disse...

Aveiro é hoje a capital de distrito com o triste rótulo de ter os piores pavimentos de ruas, de estradas e de passeios, de ter os espaços públicos mais degradados e de ter extinto serviços básicos à população. Em contrapartida, criou uma denominada taxa turística que mais não é do que um esbulho de dinheiro a troco de nada e que demonstra bem a sensibilidade para com uma actividade fundamental para Aveiro, o turismo... Sensibilidade, aliás, já bem demonstrada antes, quando no centro da cidade, na montra da urbe, se manteve uma vedação horrorosa a "embelezar" o Rossio durante meses e meses...
Que vá pela sombra, que Aveiro merecia muito melhor!...

Anónimo disse...

Eu subiria um pouquinho a nota de Alberto Souto e desceria a de Élio Maia para ZERO.
A nota 10 atribuída a Girão Pereira é exagerada, não se esqueçam que foi presidente após o 25 Abril/25 Novembro e a população não estava "aberta" á dita
"democracia".
Aveiro "fechada socialmente" como era na época, não se abriu como noutras cidades.
Apesar das "mudanças" ainda se nota e sente-se, em certos partidos, algum do caciquismo herdado de outros tempos, e onde no seu interior se julgam omnipotentes!
O tempo os ensinará, espero, que quando o sol nasce é para TODOS!





Anónimo disse...

Os cabeças ilustres do PSD e do CDS andaram oito anos para chegar à conclusão que o Élio não vale uma MERDA.
Não passa de um pobre coitado que andou a vender Aveiro aos bocados.
Vendeu as piscinas ao desbarato e ainda por cima ficou à procura do milhão.
Vendeu os Serviços Municipalizados mal e porcamente à ADRA. Aveiro não precisava de entrar na ADRA. Os Serviços até davam lucro, sua camada de atrasados, e ainda por cima vendeu por 15 o que valia 150.
Agora anda a vender os transportes colectivos e foi preciso por à venda o chão de Aveiro para os ilustres acordarem.
Já não falo do que destruiu porque teria de perder muito tempo e isso está à vista de toda a gente.
Agora preparam-se para dar entrada ao Ribau. É certo que fez obra em Ílhavo e está à vista o seu trabalho, mas atenção:
O Ribau tem uma ambição como bom Ílhavense que é: QUER TER UMA REGIÃO COMPOSTA POR AVEIRO, ÍLHAVO E VAGOS. A SEDE SERÁ EM ÍLHAVO, O PORTO DE AVEIRO PASSARÁ A CHAMAR-SE PORTO DE ÍLHAVO, O FAROL AUTOMÁTICAMENTE TAMBÉM SERÁ FAROL DE ÍLHAVO E TAMBÉM DEVE PENSAR QUE A UNIVERSIDADE TAMBÉM SE PODERÁ CHAMAR UNIVERSIDADE DE ÍLHAVO, POIS ATÉ JÁ SE ESTÁ A ESTENDER PARA LÁ.
Atenção PSD e CDS, se só ao fim de oito anos acordaram para a desgraça, se derem mais oito anos ao Ribau ele vai-vos mostrar como é que se dança em Ílhavo.
XAU.