domingo, abril 28, 2013

Falta de brio sem limites!

 

Este «pino», a sinalizar/tapar um buraco à entrada do túnel da Sé, até se podia admitir se tivesse sido ali colocado há poucos dias atrás. Mas não. O «pino» foi colocado há um, dois, três, quatro...muitos, muitos meses! É UMA VERGONHA! Mas são vergonhas como estas que não me fazem ter pena absolutamente nenhuma do senhor Elio e do desprezo que os partidos da Coligação revelaram ao apostarem noutro nome para candidato às próximas eleições! Repito: há MESES que esta «coisa» ali está!! MESES! Inacreditável. Ou não, numa cidade actual como Aveiro. 


30 comentários:

Anónimo disse...

comentários para quê?

Anónimo disse...

Já nada se estranha, entranha-se que nem sapos pelas gargantas abaixo!
A nossa paciência já se esgotou, a falta de vergonha deles vai continuar e penso que agora se vão estar ainda mais nas tintas!
Já não falaram de "revanche"?
Quem sabe, quem sabe...

Anónimo disse...

e o pino junto isca sempre que chove??!!!!! Já é um clássico ....

e quem não se lembra dos pinos nos buracos junto dos hospital ...

Foram uns mandatos do pior que se viu nesta cidade.

Anónimo disse...

Aveiro é Capital dos buracos.
Em todo lado existe um.

Anónimo disse...

A FACETA "REVANCHISTA" NÃO É DE EXCLUIR!...

Anónimo disse...

Boa palavra e imagem para descrever o Élio Maia: um pino.

Anónimo disse...

Qual Rui Rio, qual Fernando Ruas, qual Ribau Esteves!

Élio Maia à Câmara de Aveiro!
É o MELHOR e mais BARATO!

Anónimo disse...

Um grupo de cidadãos equaciona levar a cabo uma Petição de modo à substituição da estátua da Maria da Fonte, no lago da Fonte Nova, por um busto de Élio Maia. Assim, o grande e querido Edil será recordado para a posteridade e transformar-se-à num ícone para as gerações vindouras.

Como sobra espaço na base da estátua da Maria da Fonte (mulher de avantajadas proporções), poderá o mesmo ser decorado com pequenas estatuetas representativas dos querubins louvadores e outros seres alados da bela parvónia em que alguma Aveiro se transformou.

A petição contém uma alínea de salvaguarda: caso não obtenha as assinaturas necessárias, substituir-se-à o busto do grande e querido Edil por um bacalhau seco, do especial, tamanho XXL, motor rotativo e um pequeno holofote a LED's, que ficará sempre bem e fomentará a gastronomia local potenciando a vinda de turistas. Os moliceiros amputados poderão sempre dar uma ajuda mediante a magnífica técnica multilingue que usam para explicar o espaço envolvente aos boquiabertos e estupefactos turistas.

A genial sinalética invisível que já existe em Aveiro e aponta percursos pedestres de rara beleza e utilidade pública deverá, nesse caso, ser alvo de um upgrade digital e em direto da Rádio e Boletim da edilidade com indicações da direção do restaurante Baptista do Bacalhau em São Bernardo e, porque não, da direção e distância a pé (para auxiliar a digestão)do aquário dos bacalhaus em Ílhavo para que os turistas e outros comensais vejam e apreciem o famoso animal.

Anónimo disse...

Eu assino a petição, venha ela!
Dava, contudo uma sugestão:
Na tal decoração incluía um porco no espeto e um bruto pão da avó ou do avô, bem como um CD de João Claro para eternizar os bons gostos do "competente" e simpático (para alguns) edil que vai deixar imensas saudades!...
Mas não é que o edil ainda mantém o tabu?
Também tem que se pensar na homenagem a fazer ao vice
"inginheiro" pois merece tanto como o "presidente"!





Anónimo disse...

Por falar em "PINO", o moliceiro com o mesmo nome encostado ao cais frente ao Centro de Congressos mesmo nas barbas dos autarcas e para turista ver, continua lá, sem proa a servir de pouso das gaivotas, vejam que naquele sítio não há nenhuma ponte que impeça o moliceiro de estar "inteirinho"!
Assunto para as "verdadinhas" do DA!

Anónimo disse...

Em Santa Joana tb há muitos martinspinos.

Anónimo disse...

Ah sim, em Sta Joana esse "pino" é um dos mais "importantes" do concelho e "candidato" a vice-presidente ou vereador!
Continuávamos a estar feitos!...

Paulo Vasqueiro disse...

É já uma marca pessoal do Sr.Élio, pinos e fitas vermelhas e brancas dão um colorido engraçado à cidade. Já agora reparem na estrada do Ramona, tem pouco mais de 50 metros, esteve uma série de meses fechada para obras,e passados alguns meses está uma lástima.Falta de brio,de profissionalismo ou estar a marimbar-se para a cidade? Cada vez mais, com o passar do tempo se vê que não é a dele!

Paulo Vasqueiro disse...

Não se deixem enganar outra vez! Eduardo Feio a presidente...

Anónimo disse...

Já tínhamos o Lino de Aveiro agora passamos a ter o Pino de Aveiro.

Anónimo disse...

E que dizer do parque infantil de Santa Joana selado com umas lindas fitas azuis vai para pelo menos 3meses ....

Anónimo disse...

Falta mais um pino ou antes Lino!
"Dr. Lino das Gaitas" com postura de quem é ou foi "dono" do Teatro Aveirense!
Isto é um forró!...
Apelo faz-se:
Eduardo Feio à Câmara, ontem já era tarde!...

Anónimo disse...

Paulo Vasqueiro, se ele defender tão bem os interesses dos aveirenses como o partido dele defendeu ao votar contra a extinção do pórtico do estádio, estamos falados!... De defensores de Aveiro assim já temos a nossa conta...

Anónimo disse...

Ou eu me engano muito ou quando a ria estiver mais cheia os moliceiros vão continuar a
"navegar" mutilados.
Benditas obras/belas alterações!
São a beleza do canal central/Forum!
Cérebros pequeninos...é tudo à dimensão...

Anónimo disse...

Estamos na Pinolandia.

Anónimo disse...

Pinolandia, eliolandia, santoslandia, machadolandia, pereirolandia, portugalandia, mais coelholandia, gasparolandia, troikolandia, cavacolandia, etc!
Este reino ou esta república das bananas, como queiram chamar, transformou-se numa "coisa" estranha em que reinam muitosssssss incompetentolandias e oportunistolandias!...
E o POVO que se lixe, é assim mesmo, que passe fome para saber o que é bom!...
Quem o mandou viver acima das suas possibilidades???
Nós, os que desgovernámos durante décadas até temos a consciência tranquila, até nos sacrificámos por este Povo que já NADA merece!
De tristeza também nos rimos, é o que acontece comigo.

Desiludido e revoltado com esta MERDA toda

Anónimo disse...

Merda não condiz com as landias enumeradas.
Merdolandia sim, merdolandia é mais correto.
Por todos os santinhos tirem-nos deste filme, é mau demais!

Anónimo disse...

Pela publicação do DA ficámos a saber que o cacique de Sta Joana boicota a instalação de gás numa vivenda nova para que a estrada não seja rasgada!...
O que se vê mais nesta cidade são pavimentos rasgados, uma e outra vez, à medida que vão construindo os prédios sem planos de execução, ficando depois, durante anos, os ditos pavimentos preparados para rali de Land-Rover!...
Os caciques querem continuar em força!...

Hoje, turistas Espanhóis, que supostamente deviam ser devidamente informados por guias credenciados, recebem a "bordo" de um moliceiro mutilado, uma "lição" incrível em "espanhol de portuga", tal como:
Los canales de Aveiro son naturales, lo único que no é, é este feto pelo home:
À diretcha está lo único hotel do mundo que passou de 5 estrelhas para 4:
Ali está um prédio que era una fábrica dê cerâmica no século dezanueve que agora é los serviços de la câmara, prédio único em arte nueva que foi una fábrica:
Los patitos andam em bandos, los granditos e los pequenitos!
E mais não ouvi, porque o moliceiro todo embandeirado e mutilado com o seu "guia" todo "inchado" e risonho pelas informações prestadas (ridículo), arrancou a todo o vapor!...
Palavras para quê???
Isto bateu no fundo dos fundos!...
Haja vergonha, mas esta gente não se "enxerga"...

Anónimo disse...

Acabei de ler no Diário de Aveiro que o da Xunta de STa Joana não deixa instalar rede de gás ? Mas quem manda no território ? A câmara ou o V Martins? Mas quem manada na câmara o Elio ou o V Martins? mas quem se julga o V Martins? um cacique? Mas SJoana é dele ou dos seu habitantes? Por isto e outras é que ao fim de 3 mandatos tem que sair, ficam sem capacidade de pensar.

Anónimo disse...

Apostava que esta "gente" da Câmara tem "medo" de sair à rua.
Não se vê, esconde-se nos seus gabinetes dourados?
A última vez que vi o snr Élio na rua foi há anos, o snr Santos a quem via, pelo menos ao sábado de manhã, também desapareceu do mapa.
Têm "vergonha" por serem mais que péssimos ou têm receio de cair nos buracos que não mandam tapar?
Se têm medo compram um cão ou nós pagamos para terem protecção policial como fazem os de Lisboa!..
"Politiqueiros" de gabinete NÃO OBRIGADO!...

João Francisco disse...

Sr. Anónimo 12.09:
No mínimo é preocupante e o Senhor tem toda a razão em denunciar o que se passa com os Moliceiros, e não é de agora, no entanto repare que nada se faz, nem vai fazer para que os Moliceiros e Aveiro sejam dignificados e respeitados.
E pergunto eu? Com tanto curso não haverá um de turismo ou de história de Aveiro que possa formar estas tripulações? Ou será que isto dá muito trabalho e canseira?
Mas o que é que faz o Património? E o Turismo? Pelos vistos naquelas mentes não cabe este tipo de preocupação, têm mais em que pensar.
Estas preocupações devem ser só para quem gosta de Aveiro. Eles não gostam de certeza.
Já agora um amigo meu numa dessas viagens de moliceiro, ficou a saber que Mercado Manuel Firmino foi construído por Eiffel.

Anónimo disse...

Essa do espanholês/portunhol nos passeios de moliceiro confirma o que me contou o meu amigo JF de Guimarães que andou neles há dias e que eu julgava que era tanga dele para gozar comigo... Foi algo parecido com isso que ele me contou, muitíssimo crítico com o caso. Mais uma vergonha para a nossa cidade!... Não devia bastar a (boa) iniciativa dos passeios, devia ser obrigatório aprender primeiro para saber fazer depois. E pelos vistos tudo é feito em cima do joelho, sem qualidade, a ridicularizar a nossa cidade. Já não bastava a vergonha das proas cortadas!...
A Câmara Municipal deve achar que não tem nada a ver com esta bandalheira, claro!... Aveiro entregue à bicharada, é o que temos...

Anónimo disse...

O que para muitas pessoas é indiferente, para mim e pela minha sensibilidade (admito) não é.
Não é a primeira vez, nem será a última, enquanto durar o "reinado" destes autarcas de meia tigela, que Aqui faço comentários sobre o que observo de mau na minha Cidade e me fere particularmente.
Anonimamente, é certo, por razões várias.
Ainda a propósito dos "famosos moliceiros mutilados e seus não menos famosos ignorantes e boçais guias" denunciei esta
"cena/informação" de muito mau gosto a um grupo:
Rindo e gesticulando para o Cemitério Central, local que todos devemos respeitar, disse o "guia", pessoa um pouco idosa, (tinha idade para ter juízo):
"Ali à esquerda está o primeiro hotel feito em Aveiro, só depois fizeram os outros"!!!!
Não sei se alguém gostou da piada, pelo menos não vi ninguém rir como o snr guia fez.
Continuo a dizer que de há uns anos (7 e meio) até hoje, fomos batendo no fundo, tenho esperança, contudo, que a seguir venha ALGUÉM que devolva a dignidade à Cidade e a Todos os Aveirenses que se prezam.
"Quem não se sente não é de boa gente", lá diz o ditado!



Anónimo disse...

Essa coisa dos moliceiros que eram originalmente um bonito símbolo de trabalho de toda uma região transfou-se na praga de uma cidade.

Não me contem estórias da livre iniciativa de empresas turísticas porque, de facto, aquilo bateu tudo o que não é razoável do ponto de vista da subversão simbólica e abastardamento de um bem cultural colectivo e a troco que quê? De meia de dúzia de euros espremidos aos turistas que frequentam aquela porcaria. E mais, destruí-se toda a estética de equipamentos que tanto custaram ao erário público transformando-os em mamarrachos para servir aquela porcaria que parasita o canal central.

Enfim, visões... é a Veneza de Portugal...

João Francisco disse...

O senhor anonimo 3.50 e outros têm toda a razão, e eu direi que estamos perante a maior BANDALHEIRA de todos os tempos.
Os Moliceiros, a Arte Nova, os Ovos-moles, Gastromania e a beleza natural da região de Aveiro são a nossa imagem de marca que por si só chega para atrair milhares de turistas quase todo o ano. No entanto a Divisão de Museus e Património Histórico de Aveiro em conjunto com entidade de Turismo de Aveiro coadjuvada pela respetiva Camara Municipal de Aveiro fazem orelhas moucas, assobiam pró lado, porque disciplinar e adequar todos estes polos de interesse turístico às novas tendências liberais de empreendorismo onde grassa também, em muitos casos, falta de bom senso, sentido estético e muita ignorância á mistura, (o caso dos Moliceiros é um deles),destroem uma imagem construída ao longo de séculos e que não é deles, é de todos nós.
E esta gentinha acoitada, inoperante, para não chamar incompetente, acotovela-se em gabinetes a não sei fazer o quê.
Penso que já não basta dar um murro em cima da mesa.