segunda-feira, abril 15, 2013

Ribau Esteves é o candidato do PSD





Ponto prévio: prefiro sempre que um candidato à Câmara de Aveiro seja aveirense,  do que um candidato que venha de «fora», mesmo que esse «fora» seja o concelho vizinho de Ílhavo, como é o caso de Ribau Esteves, candidato escolhido pelo PSD. Além disto, não podemos esquecer que Ribau, apesar de ser o presidente da CIRA e de se ter afirmado muitas vezes como o verdadeiro líder da região de Aveiro, aqui e ali, nunca hesitou em enviar ao longo dos tempos algumas «bicadas» à nossa cidade, ao nosso concelho e a nós próprios, aveirenses! Não podemos esquecer isso.

Seja como for, Ribau Esteves é um bom candidato! É verdade que nunca terá em Aveiro o mesmo dinheiro que teve para fazer a obra que efectivamente fez em Ílhavo, mas não tenho duvida que se tivermos o ex. Autarca ilhavense como líder do executivo aveirense, passaremos a ser uma Capital de Distrito digna desse nome. Uma cidade que passa a impor-se a que voltará a surgir no mapa. Ribau é político na verdadeira acepção da palavra, mas é dinâmico. Mais: Ribau não se esconde como sempre fez Elio Maia. Ribau junta-se à população em eventos populares, participa em corridas de atletismo e vai ao estádio apoiar o Beira-Mar, por exemplo. Propaganda politica? Talvez. Mas, infelizmente, surge efeito e o povo aprecia.

Também não tenho duvidas que independentemente das obras que poderão surgir com Ribau, deixaremos rapidamente de ter um centro desmazelado como temos agora. O centro de Ílhavo está um «brinco», capaz de fazer inveja a qualquer outra cidade do país. Acredito também que Ribau, à semelhança do que conseguiu com as praias de Ílhavo, poderá, finalmente, dotar São Jacinto de melhores infra-estruturas politicas. Também estou crente que se tivermos Ribau, os nossos clubes, o nosso desporto de formação vai beneficiar da sua liderança. Basta ver as condições que o GD Gafanha tem hoje para o seu futebol de formação ou o apoio que o Illiabum Clube nunca deixou de ter. Em resumo: parece-me que Ribau Esteves, se não tiver problemas com a legalidade da sua candidatura, sem ser um apaixonado pela nossa cidade, constitui ainda assim um candidato forte. E claro, também me parece acertada a decisão do PSD, como tudo leva a crer, em ter mandado às malvas a coligação com o PP, partido que consegue o feito de ter as piores pessoas e os piores políticos da região.


43 comentários:

Anónimo disse...

É uma candidatura forte.

Anónimo disse...

Vamos esperar pela equipa. É importante a liderança mas de nada vale sem equipa.
Aguardemos para ver a força do candidato e do aparelho.

Anónimo disse...

Concordo. Não é nenhum santo, nem vai fazer milagres. Mas é como comparar o novo Ferrari com um Lada (de 1965, claro).

Anónimo disse...

Prezado Pedro Neves,

Subscrevo quase tudo o que refere - o que é mau pois aprecio uma boa controvérsia :) - apenas divergindo na questão de o Engº Ribau não ser da nossa cidade: eu sendo bairrista, pois defendo tudo o que seja da minha região, não consigo colocar uma "fronteira" entre Aveiro e Ílhavo e confesso que me alegro especialmente com tudo o que tenha a ver com Ílhavo ou com as Gafanhas e com o seu progresso, quase tanto como o que acontece no concelho de aveiro. O sucesso destes territórios é o sucesso de Aveiro enquanto região e área de confluência de interesses. Quando estou na gafanha ou no centro de ílhavo não sinto que esteja fora do meu habitat, bem pelo contrário.

Acho que Aveiro terá pelo menos dois bons candidatos e que a equipa sucessora terá condições para ser o que a câmara de aveiro não foi, infelizmente, nestes últimos 8 anos.
Embora tenha ainda algumas dúvidas, admito votar Ribau Esteves, porque apresenta porventura melhores características de liderança de que Aveiro tanto necessita tendo ainda experiência, para mais meritória, na gestão de uma autarquia.
Mas quer o Dr. Eduardo Feio, quer mesmo o candidato do Bloco são elementos de valor. Abre-se por isso, assim o espero, um novo ciclo de esperança para a nossa cidade e região. Bem precisamos e bem merecemos depois de tanto padecermos, sem qualquer esperança.

Anónimo disse...

Senhor engenheiro? Pois, pois. Caso não saibam meus amigos o Senhor ENGENHEIRO Ribau Esteves é engenheiro zootecnico, não querendo estar a rebaixar profissão acho este senhor e demasiado "gabarolas" e pouco humilde para esta terra, não esquecendo que não é de cá e nem pode votar nele próprio.

João Francisco disse...

Não irei por aí. Deixaram cair uma marioneta bonacheirona, para agora como quem tira um coelho da cartola aparecer outra marioneta trinca espinhas, salvador da pátria mas farinha do mesmo saco.
Está na hora de desmantelar um sistema instalado de interesses pouco claros que se movem nos meandros dos três principais partidos que nos levaram a este estado de coisas.
Portanto, eu não irei por aí.
Aveiro e suas gentes deverão refletir se querem mais do mesmo.

Anónimo disse...

Acho que conseguimos sair do buraco que o nosso querido presidente élio maia nos meteu sozinhos ( não esquecendo o Ribau Esteves é do mesmo partido que o actual presidente). temos em Aveiro o que precisamos, temos Euardo Feio, um aveirense que gosta de Aveiro e sempre lutou pela nossa terra. VIVA FEIO

Anónimo disse...

Mais 4 anos de PSD a comandar Aveiro, bem, acho que já basta assim. Vem aí o salvador ilhavense, não, o salvador de todas as borradas feitas no município aveirense nos últimos 8 anos? Precisamos de ar fresco e mentes arejadas, dentro e fora da estrutura municipal. Deixem o Dr. Eduardo Feio provar o que vale além, disso, é um homem respeitado internamente e conhece bem a governação. Que constitua uma boa equipa de trabalho e que os aveirenses votem nele, isso sim. Deixem lá o Eng. Esteves para outras andanças. Tratar dos bacalhaus, por exemplo, que são uma espécie cada vez mais rara.

Anónimo disse...

Em resposta ao comentário das 1:51 só digo, o Ribau só tem equipas de fachada. Não ouvem os rumores da camara de Ílhavo, eu tenho é pena de quem trabalha com ele. E nunca se sabe, ainda vai trazer os amigos da câmara dele para Aveiro, são os únicos que o aturam, até aposto.

Anónimo disse...

Por mim será Eduardo Feio o futuro Presidente da CM de Aveiro.
Na hipótese de ganhar Ribau Esteves
que zele por Aveiro como o fez com Ílhavo.
A equipa é por demais importante para que o trabalho resulte, FORA E DENTRO DA AUTARQUIA.
Pelo que se tem ouvido dizer é uma pessoa que exige mas sabe MOTIVAR os trabalhadores, e essa motivação é, no presente momento, muitíssimo importante!
O seu êxito será também nosso.
POR FAVOR, NABOS QUE ELENCAM A ACTUAL AUTARQUIA NÃO OBRIGADO!


Anónimo disse...

Caro Pedro

Dizer que um candidato fora da lei, é um bom candidato, só pode ser sarcasmo....
Todos aqueles que tentam atropelar as mais elementares regras, devem merecer o nosso repudio.
Não podia, não pode, não poderá, tente o que tentar, e se o estado de direito prevalecer, o Ribau vai descansar durante 4 anos para a Gafanha e dps, sim, poderá ser candidato onde quiser.

Avaliar "pseudo-candidatos" acho que fica mal.

Nada contra o homem, apenas respeito pelas regras democraticas!
Cumps

Mauro Rebelo

Anónimo disse...

Uma opção que obriga a um plano B, caso o poder judicial se sobreponha ao poder político.

Pedro Neves disse...

Caro Mauro Rebelo:
Sinceramente nao sei se a candidatura de Ribau é ilegal ou nao (julgo que vai ter dificuldades em «passar») mas a julgarmos essa situação é a quem decidiu o nome de Ribau, nao ao próprio Ribau.

Anónimo disse...

O Feio é um bom n 2, o PS tinha mais uma grande oportunidade de liderar Aveiro mas não apresentou um líder.

Anónimo disse...

Não sei se é ou não um bom candidato,mas atenção que o pessoal de Ílhavo não vem cá votar.
Se Eduardo Feio der continuidade á política de Alberto Souto, é de votar em FEIO!...

Anónimo disse...

É evidente que Tribunal Constitucional vai aceitar estas candidaturas, no entanto, vão causar um desgaste que em alguns casos pode ser decisivo.
É um risco, resta saber se bem avaliado.

Anónimo disse...

Tenho duvidas se o Engº Ribau vai aceitar nestas condições. Espero para ver a sua motivação, sempre pensei que estivesse mais virado para um cargo regional ou até nacional.

Anónimo disse...

A presidência da CMA é um cargo regional, para quem for um líder. Mas o problema está em saber como o próximo presidente vai carregar a sua Cruz.

Anónimo disse...

Não posso deixar de dar razão a João Francisco nas análises que faz sobre os "partidos" que têm, com mais "visibilidade", constituído a cena política portuguesa nesta "democracia??".
O que temos é uma "rede" de tal forma "montada" que não haverá hipótese de a desfazer nem os que a constituem vão deixar.
Verifique que cada vez há mais incompetentes que seguem a "carreira política", não porque tenham preparação para tal mas porque lhes permite terem o que não conseguirão de outras formas sendo o meio mais fácil! Dinheiro e poder! Atropelam TUDO E TODOS!
Ambições mesquinhas, efémeras que causam danos irreversíveis a milhões de Portugueses.
Teremos que "embarcar" na abstenção, no voto em branco ou naquele que nos pareça menos MAU!
Alternativa teremos a curto, médio prazo? Não vislumbro!...

Anónimo disse...

A grande questão é saber como respondem os "impetos de alguns aparachiques" dos partidos, tavez neste caso os do PPD/PSD sejam mais fortes que os do PS.
Feio não está a altura para lidar com estes fenómenos, Ribau em Aveiro, não sei?

Anónimo disse...

Concordo com a apreciação do sr Pedro Neves sobre a candidatura de Ribau. Aproveito para perguntar ao sr Pedro Neves o motivo pelo qual não escreveu uma linha sobre a recente votação do PS na AR, onde este partido foi o ÚNICO (repito, o ÚNICO) a votar a favor da continuidade do pórtico de portagens junto ao estádio.Aveiro e os aveirenses só podem sentir-se lesados com esta posição do PS. Sendo assim, pergunto porque motivo o sr PN, sempre tão atento e activo quando Aveiro e os aveirenses são injustamente prejudicados, desta vez "meteu a viola no saco"? Se fosse o PSD, ou o CDS, ou o PCP, ou o BLOCO (votaram todos a favor da desinstalção do referido pórtico) a votarem como o fez o PS, o sr Pedro Neves também ficaria "caladinho"? Como não quero fazer juízos de intenção, fico-me pelas interrogações.

Pedro Neves disse...

Anónimo das 6:32, repare que eu nao sou comentador profissional!!! Eu sou um simples cidadão, que actualiza este blogue...quando pode! Ou tenho alguma responsabilidade de o actualizar diariamente? Ou sou obrigado a escrever sobre isto e sobre aquilo? Por amor de Deus!
Agora, nao entendo o seu comentario, a sério! Começa por dizer que concorda com a minha opiniao sobre a candidatura de Ribau, depois critica-me porque ainda nao critiquei a decisao do PS em votar contra a aboliçaõ do portico do estádio...só porque foi o PS e nao foi, por exemplo, o PSD! Mas entao o Ribau é candidato de que partido? Não é do PSD? E por ser do PSD eu nao deixei de escrever que me parece ser um candidato que no caso de ser eleito, poderá ser favoravel a Aveiro???
caro leitor: se ainda nao percebeu que as minhas opinioes nada tem a ver com a «partidarite», acredite, nao vale a pena ler o Aveiro Sempre. Se nao percebeu isso, desculpe a minha sinceridade, mas é grave!
Eu andei anos e anos a criticar o senhor Elio e seus pares porque foram pessimos para Aveiro, nao é por serem deste ou daquele partido, por isso é que, desde já digo, que aqueles que sao a favor de Eduardo Feio (outro candidato que me parece ser boa opçao) nao julguem que vou «malhar» na candidatura do Ribau só porque não é PS e é do PSD. Eu nao sou assim. Tenho pena que haja pessoas que ainda nao tenham entendido isto.

Gary Lineker disse...

Pedro,

Primeiramente, felicito-te pelo seu texto e pela forma afincada como encarnas o papel de Aveirense e defendes a nossa cidade. Agradeço ainda a criação e manutenção deste pequeno Pnyx de Aveiro.

Devo dizer que, em quase tudo, estou de acordo contigo. Contudo, penso que o anúncio desta candidatura merecia uma análise mais profunda, não apenas do candidato, mas da forma como este se virá a colocar entre Élio Maia e Eduardo Feio (decapitando politicamente o primeiro). Afinal de contas, o que define o futuro da nossa cidade é o acto eleitoral e, o que define a eleição, é um conjunto de factores onde pesa sobremaneira a campanha eleitoral.

Partindo dos argumentos aqui são apresentados, chamaria a atenção para a capacidade política de Ribau, assim como para a obra que concretizou e que fala por si. Não esqueçamos porém que Ribau, como lembras, não é aveirense e nem sempre foi gentil para com os aveirenses. Estas premissas irão orientar boa parte do eleitorado, à qual se juntará uma parte que fará uma escolha mais ideológica, e em que muitos lembrarão dias em que a câmara tinha outra “cor” - mais ainda se pensarmos na relevância que Eduardo Feio tinha nesse tempo.

Não me querendo alongar, diria apenas que com esta candidatura se decretou o final da Era Élio Maia pois este, tendo esgotado o seu capital político em OITO anos de mandato sem obra ( e atrever-me-ia a dizer, com bastante prejuízo para a cidade), não terá discurso, nem sequer legitimidade, para se defender dos restantes candidatos. Élio sabe que tanto Feio como Ribau estão ligados a muitas e grandes obras...

Saudações auri-negras!

Anónimo disse...

A concelhos do PSD está feita em cacos.

João Francisco disse...

Até agora dos três potenciais candidatos um já enviou uma carta aos Aveirenses. Não perdeu tempo. Mas pergunto: aquele pórtico não é importante desativar? Ou será que o da Barra é para ativar?
A candidatura mais recente mas previsível há muito tempo é para baralhar e dar de novo, para não falar da sua legitimidade, mas os tribunais irão pronunciar-se.
Isto é só início, os bons medíocres ao seu mais alto nível.

Anónimo disse...

Eu penso mesmo que este Presidente de Câmara tem feito um trabalho notável e Aveiro nunca progrediu tanto, disse Élio Maia aos microfones da Terranova. Aliás não sou o único, a minha mulher, o Bobby e o Tareco pensam o mesmo, rematou (lol).


"Numa altura em que o seu futuro político continua por desvendar, Élio Maia não se cansa de elogiar o trabalho desenvolvido à frente da Câmara de Aveiro. Na sua comunicação à próxima Assembleia Municipal, que começa amanhã, o autarca da coligação PSD/CDS enumera diversas iniciativas da edilidade e conclui que “revelam com eloquência o dinamismo da vida municipal”.
O chefe do executivo realça o “enriquecimento do património cultural material público” pela cedência à autarquia da casa onde o escritor Eça de Queirós passou a infância, em Verdemilho. “Concretiza-se finalmente um sonho muito antigo” do município, congratula-se.
Élio, que lidera a Câmara desde 2005, dá também conta das “excelentes expectativas” com a reabilitação da Praça do Peixe e da zona envolvente."

In Diário de Aveiro

Anónimo disse...

Definitivamente o homem é um deslumbrado!
Também li o DA de hoje e interrogo-me como é possível certas pessoas representarem um papel tão sem sentido, sem introspecção NENHUMA!
É assim, cada um é como cada qual e é para o que nasce!......
E "futuro político", qual?
O homem não fica com rendimento suficiente para viver?
É que para a "miséria" estamos nós, os outros, aqueles que trabalharam e trabalham com afinco, honestidade e não recebem o que merecem e a quem estão a suprimir (para não dizer uma coisa forte) quase tudo!

Só lhe recomendo que reflicta bem, a idade já começa a pesar e não pense que tem tudo na mão, de repente esse tudo vai-se!
Conselho de amigo!

Anónimo disse...

" Élio Maia não se cansa de elogiar o trabalho desenvolvido à frente da Câmara de Aveiro. Na sua comunicação à próxima Assembleia Municipal, que começa amanhã, o autarca da coligação PSD/CDS enumera diversas iniciativas da edilidade e conclui que “revelam com eloquência o dinamismo da vida municipal”.

Citação 1) " Ninguém está livre de dizer tolices; o imperdoável é dizê-las solenemente" - Montaigne.

Citação 2) "Um imbecil pode, por si só, levantar dez vezes mais problemas que dez sábios juntos não conseguiriam resolver" - Lenine.

Citação 3) "Como é que um tipo que é medíocre há-de saber que é medíocre, se ele é medíocre?" - Vergílio Ferreira.

Chave do enigma: substituir os termos "citação" por "situação".

Anónimo disse...

O PSD não respeitou o CDS na escolha do candidato, mas como o CDS perdeu força resta-lhe encostar-se ao poder.

Anónimo disse...

A Ribau Esteves (PSD) e Élio Delgado (proposto por aquele partido há oito anos) se deve o preço mais caro da água de sempre em Aveiro e um dos mais caros do País.
Não se iludam com estes snrs.
Vejam quem nos "desgoverna" actualmente em Lisboa.
Penalizações atrás de penalizações até nos sacarem tudo e custe o que custar!
Não devo nada ao País, não devo nada a esta pseudo-comunidade europeia (nunca me senti integrado nela, foi só para alguns), não devo nada à troika para me exigir prescindir do pouco rendimento que tenho para pagar a "porcaria" que os politiqueiros fizeram e para mais "vivendo à grande e à francesa" à nossa custa!
É hora de reflexão profunda e impedir que estes snrs acabem com Aveiro!
Não sei se Ribau Esteves tem conhecimento, no terreno, do péssimo estado em que se encontra o nosso concelho especialmente a Cidade, mas não é santo milagreiro,
e as morcelas nunca se fizeram sem sangue!....
COM PSD/CDS NADA QUERO!

Anónimo disse...

Mais duas citações:

1-Este governo não cairá, porque não é um edifício, sairá com benzina, porque é uma nódoa.
(Eça de Queirós)

2-Os elementos da CMA não cairão, porque não são uma Cidade ao abandono, sairão na altura própria,
(tarde demais) porque para além de nódoas são uns tristes ditadores incompetentes.
(Com orgulho anónimo do Povo)




Anónimo disse...

(Se algum dia for citado, digo eu, cidadão comum) "a História não o recordará como um bom presidente, mas merecia outro tratamento", foi dito na assembleia municipal.
Foi recomendado "por um igual" que aquele "devia enumerar exaustivamente as obras nas freguesias para não haver a ideia de que há filhos e enteados!!
Élio manteve-se indiferente"!...

Pois, pois, como se não podia manter indiferente (aparentemente) se ele próprio sabe o que fez?
Alguém de consciência plena e sendo do conhecimento público determinadas "situações" poderá acreditar que houve que nos mandatos daquele snr a equidade necessária para não haver "críticas desagradáveis" que colocam em causa a sua pessoa?
Não me façam rir de tristeza!...
Basta o que "cozinham" em Lisboa!
Na nossa capital e no nosso concelho é demais!!!!!!!...
Por mim RUA com eles TODOS!

Anónimo disse...

Quatro notas (em concreto) sobre a atuação e desmazêlo desta Câmara: (I) a paragem do autocarro das Alagoas-Esgueira encontra-se tombada desde o temporal, a saber 19 de janeiro de 2013. Desde lá já choveu muito. A cobertura está tombada e é apenas necessário voltar a fixá-la ao solo;(II) a rua Eça do Queiróz, às 5 bicas, foi "requalificada" há alguns meses, mas o passeio do lado do café "Ramona" está já significativamente degradado e com pedras soltas. Por sua vez o alcatrão está remendado, irregular e degradado; (III) destruiram o rink do parque privando as pessoas da sua utilização faz já alguns meses. Desde aí não fizeram nada com relação à construção da malfadada ponte (dizem-me que por incompetência porque não acautelaram as fundações). Pergunta-se, porque é que então destruíram o rink? (4) Estão a fazer obras no largo José Rabumba (perto do alboi) e como é hábito "limparam" todas as árvores que por lá existiam. Estariam igualmente sãs como no caso do "arvoricídio" do largo do Alboi?

A Câmara alega que não tem dinheiro. Muitos destes "cometimentos" seriam resolvidos/evitados com bom senso e zelo e não necessariamente com avultadas somas de dinheiro.

Anónimo disse...

Diário de Aveiro: “Deixem-nos trabalhar”, pediu o vice da Câmara (LOL)(vice-rei...)

É isso mesmo, ó pá, a culpa do estado de degradação a que chegou este pobre município é da malta que não os deixa trabalhar!

Anónimo disse...

O "rol" de notas é ENORME!

Nunca imaginei ver a minha Cidade em tão lastimosa situação!
Nunca imaginei que pudesse haver tanta incompetência, tanta indiferença e falta de consideração pelos Cidadãos que com os seus "brutos" impostos pagam a pessoas assim!
Nunca imaginei ver alterado e destruído o que estava bem feito e bonito por interesses que um dia teremos que pagar!
Vão verificar nas ruas alcatroadas de "novo" o trabalho que foi feito, nem no tempo da "outra senhora" se trabalhava tão mal!
Pergunto se na hipótese (desejo que remota) de Ribau Esteves ganhar a CM poderá haver algum colaborador que deixe de superintender, em local, alguma obra e deixe passar as "vergonhas" que se vêm!
VEJAM A SELVA EM FRENTE AO ISCA!
São só fachadas, para nosso mal, são só fachadas!...
Com aspecto de "aflito" estava no DA de hoje o snr vice pedindo que os deixassem trabalhar!
Assim??? Mais vale cavar batatas, não dá tanto na vista!
Tem que surgir ALGUÉM CAPAZ de TRABALHAR PARA E POR AVEIRO!

Anónimo disse...

Acrescento mais algumas situações à falta de cuidado desta infeliz câmara: no antigo quartel do parque nem a obra se faz, nem a vedação se assegura. Taipais que voaram no vendaval de janeiro e agora temos um espaço aberto a estranhos. É um espetáculo degradante a vista para o matagal que cresce aí, franqueando o acesso a todos quantos queiram "invadir" aquele espaço, nem sempre pelas boas razões; o espaço da antiga Luzostela é outro monumento ao "descuidado" urbano; outro "marco" urbanístico de Aveiro é a vergonha da falta de vontade política de resolver o problema do prédio da rua Engº Oudinot (na esquina), prédio com um piso a mais, e dos prédios do canal de S. Roque. Estão assim há mais de 7 anos!!!!!!!!!!!!E no caso do primeiro não foi o Sr. Presidente que avocou o dossiê? E então?!!!!!!
Por fim, o desastre urbanístico que é a avenida das agras: separadores raquíticos, passeios por acabar, falta de espaço para arborização, e para quando senhores, a abertura e ligação ao IP 5??!!!!!!!!!!! Não conseguem desbloquear este problema com as estradas de Portugal??!!!

João Francisco disse...

Tem que surgir alguém capaz competente, honesto, independente e com espirito de missão.
Não acredito em nenhum dos comissários políticos propostos, porque estão a mando de interesses que não são seguramente os interesses de Aveiro.

Anónimo disse...

CDS reuniu e já decidiu apoiar o Ribau.

Anónimo disse...

Nem S. Bernardo ou outro Santo qualquer valeram ao seu paroquiano "Dr." Élio Maia na última Assembleia Municipal.
Derrota (bem dada) a quem pretende sobrepor-se à vontade de uma população, resta adivinhar se foi, ou não, uma jogada eleitoralista dos elementos do PSD.
S. Bernardo na pessoa do snr Vieira e S. Jacinto na pessoa do seu presidente de Junta, de quem não me lembro o nome, se querem parques subterrâneos de estacionamento explorados por terceiros por longuíssimos anos, que os construam para sentirem na pele o que é o "desastre" de construções desta natureza em localidades com a dimensão da de Aveiro.
Ó "Dr." Élio Maia conte os dias, não os meses, para se ir embora, é que para nós os Aveirenses, em dias, parece muito mais tempo!...
Pelo que me apercebi a coligação está desfeita, desde quando é só "aparência"?
Desde quando está o concelho submetido a este "faz de conta" constante?
Ó "Dr." Élio Maia embora aparente "indiferença" não se acredita que seja real! Pois é "Dr." Élio o que, por vezes, julgamos ser injustiça, DOI por dentro a TODA A GENTE!

Anónimo disse...

Ó Sr. Presidente, o que é feito da municipalização da e.n. 109?!!! É que já lá vão uns anitos valentes e nada ...... é preciso dar corda aos sapatos ..... não queriam trasnformar aquilo na principal avenida de Aveiro. E o plano de pormenor para tal, está feito?

Anónimo disse...

Terá sido descuido ou farpa (em maiúsculas)? Mas não será certamente difícil ...

"PSD e CDS-PP vão concorrer coligados nas eleições autárquicas deste ano à Câmara Municipal de Aveiro, à Assembleia Municipal de Aveiro e às dez Juntas de Freguesia do Município de Aveiro, num processo que tem a liderança Ribau Esteves.

O Memorando de Entendimento já está assinado.

José Ribau Esteves é o candidato da Coligação a Presidente da Câmara, indicado pelo PSD.

A candidatura pretende ser "boa herdeira do legado da gestão do Município de Aveiro, que vier a receber, no seguimento das Eleições Autárquicas de 2013, assumindo um projecto de futuro, apresentando aos cidadãos do município de Aveiro, 'um Presidente, uma Equipa, uma Estratégia e um Projecto'", pode ler-se num comunicado enviado à redacção Terra Nova.

A candidatura "será gerida de forma aberta à participação de cidadãos independentes e com outras opções partidárias, DESDE QUE UNIDOS NA OPÇÃO DE FAZER MUITO MAIS eE MUITO MELHOR pelo município de Aveiro", é sublinhado

Anónimo disse...

"Quem não sabe fazer não sabe mandar" já dizia o meu avô José!
A começar por Aveiro há muito "disso" por este País fora!
Ao que "isto" chegou!
Pobres dos Portugueses, Pobre Portugal que já foste!

Anónimo disse...

este quer chegar no mínimo ao poleiro mais alto. as câmaras são apenas degraus, não se iludam.um futuro passos coelho. uma porcaria de um umbiguento