terça-feira, dezembro 03, 2013

O que espero de Ribau (V) / Desporto

À semelhança de outras áreas, também no desporto há muito para fazer em Aveiro. Apoiar o desporto, o desporto de formação e a prática desportiva é apoiar a nossa população. Por isso, é fundamental que Aveiro volte a ter piscinas municipais. Não conheço outro município do país que não tenha piscinas municipais e conheço alguns concelhos que até têm três piscinas como Albergaria, por exemplo. Que raio de capital do Distrito é a nossa?
Para além das piscinas, falta também da necessidade de dotar o concelho de campos de futebol sintético, como, aliás, acontece por todo o país! Só em Aveiro é que ainda existem clubes como o Estrela Azul ou o Bom-Sucesso, por exemplo, que continuam a promover a prática do futebol para centenas e centenas de crianças em campos de terra batida! Estes clubes merecem o apoio público, merecem ter rapidamente melhores condições e melhores condições passa, obviamente, por terem campos sintéticos. E quem fala destes dois clubes, fala também do Taboeira e do Beira-Mar. É urgente terminar o complexo desportivo do Taboeira e é urgente desenvolver a área desportiva do Estádio Municipal e dotar o Beira-Mar de condições dignas que lhe permita desenvolver com qualidade o trabalho de formação que continua a desempenhar dignamente.

10 comentários:

Anónimo disse...

A regular prática desportiva faz "crescer" toda a criança em todos os aspectos.
Infelizmente alguns "políticos" da nossa praça não pensaram assim, ou pelo menos não actuaram a pensar nem em crianças, nem em jovens, nem nos de meia idade e muitos menos nos idosos.
Acabar com as piscinas foi pior que "cuspir na sopa", e indignou muita gente já que alguns foram "grandes desportistas" e tinham a OBRIGAÇÃO MORAL de manter um complexo que custou décadas de espera ao concelho!
Surpreendeu e indignou, ainda surpreende e indigna já que os responsáveis foram, há uns tempos os obreiros do "S. Bernardo".
Veja-se o que hoje acontece, S. Bernardo está falido, o "deputado" da Nação UP como presidente de direcção (vai a todas) deste Clube abandonou sem prestar relatórios de contas aos sócios dos anos 2010/11/12.
O que se pode comentar mais?
Assim vai a vida, assim vai o País!
Também espero que Ribau Esteves faça o MILAGRE DA MULTIPLICAÇÃO e dê pelo menos, um pouco mais de dignidade a esta Concelho que não merecia tudo que se passou, como DIGNO TRABALHADOR que sempre foi!...


Anónimo disse...

Aveiro neste momento está muito abaixo das suas potencialidades. Temos condições para ser uma capital de distrito forte e até a capital da região. Um potencial tremendo a nível turístico e industrial na zona envolvente.
Temos de dar o passo enfrente e deixar de estarmos agarrados à pequenez do passado e às quezílias internas. Os abutres têm de ser definitivamente afastados caso contrário Aveiro nunca vai dar o salto e vai continuar triste como está.

João Francisco disse...

Não iremos muito longe, é o que nos dá perceber neste curto período de governação Ribau Esteves. Senão vejamos: Pedir mais um empréstimo, despedir 100 trabalhadores, não sei se aqui estão também inseridos quadros superiores e outras chefias. Porque despedir tanta gente possivelmente ficam chefias excedentárias, digo eu. E por fim, calar a oposição. O que me parece é que estamos perante um autoritarismo exacerbado e cego. E como quem ”com ferros mata com ferros morre “podemos estar perante 3 anos de agruras, porque o 4º é para tapar buracos e “pró ”auto- elogio.

Anónimo disse...

Os "Juntinhos por Aveiro" continuam vivos e recomendam-se!
Pelo menos as "importantes" declarações feitas pelo snr C. Santos são de tal maneira "sensibilizadoras" para os Aveirenses que quase estou tentado a arrepender-me de não ter votado nos "Juntinhos"!
Mas vamos lá saber, aqueles "políticos" não estiveram sempre ligados a partidos?
Agora só porque foram "afastados" (e muito bem) podem ser os "melhores" como "independentes"?
Estão a brincar connosco, isto é gozo, ou não têm mesmo vergonha e não há noção do que dizem???

Anónimo disse...

Eu espero que mande imediatamente tratar do cheiro a mijo que está a empestar o ar na Costeira em frente aos mictórios, que não se pode passar lá!!! Que grande cartão de visita mesmo no centro da cidade!...

Anónimo disse...

É na Costeira e no túnel da da Ponte Praça!
Então neste local é incrível o que se passa!
Os "pintores" de rua, os que vivem de noite, borram, a CM constantemente (nesta situação honra seja feita) manda pintar de novo e os "pintores" voltam a borrar numa provocação que ultrapassa a autarquia!
E mijam, mijam, despejando as cervejolas bebidas deixando poças mal cheirosas que enojam qualquer um, excepto os autores destas "benfeitorias"!
Benditos estes "jovens" futuro do País, bendita esta "democrácia" que vem preparando o amanhã de todos nós, ou antes, só de alguns!...

Anónimo disse...

Para rir um pouco, retirado de Kaos:

Ao telefone:

-BOM DIA, EU SOU FRANCISCO O PAPA DOS POBRES.

Do outro lado

-ENCANTADO, EU SOU PASSOS COELHO, UM DOS SEUS MELHORES COLABORADORES!

Anónimo disse...

Na Costeira de noite é pior, mas até de dia é aquele cheiro nojento e o incrível é que deixa de cheirar poucos metros antes da Câmara. É pena não ser até à porta, para o senhor presidente e respectiva vereação saborearem aquele petisco todos os dias. Talvez se isso acontecesse o problema já estivesse resolvido, que é isso que os cidadãos esperam, depois de 8 anos de desleixo e falta de brio na nossa cidade, até nas coisas mais simples de resolver.

Anónimo disse...

A limpeza, a higiene e o brio normalmente são à imagem de que pratica os actos!
Quem não "tem" não pode dar!...

Por alguma razão os anteriores oito anos foram como foram!...

Anónimo disse...

Rectifico "de quem pratica" os actos.