terça-feira, fevereiro 04, 2014

Cem dias de mandato, zero ruas arranjadas



É verdade que passámos a ver as pessoas a trabalhar e que a relva passou a ser cortada, mas, naquilo que Aveiro mais precisa de intervenção – o arranjo de ruas, estradas e avenidas – nada se fez nestes cem primeiros dias do mandato de Ribau Esteves. E não me venham com a conversa que não há dinheiro! Já não posso ouvir falar nisso, bolas! Ou a desculpa de Ribau vai ser a mesma da desculpa do Elio?
Aveiro, Capital dos Buracos, foi, por isso mesmo, muito criticada por Ribau, por isso, não podemos agora estar meses ou anos à espera de trabalhos que deviam ser prioritários. Ouço falar de uma nova via para ligar Aveiro a Águeda…então mas falamos de estradas novas, quando aquelas que temos estão uma merda???
Alguns exemplos de ruas a necessitar de uma intervenção urgente: Rua Batalhão Caçadores 10 (liga a Sé às Pontes), Rua Agostinho Pinheiro (rua da pastelaria Duquesa) e Rua dos Bombeiros Velhos (liga os bombeiros ao ISCAA). Mas há mais, muito mais!

Caro Ribau: foi eleito presidente porque os aveirenses depositaram confiança em si! Bem sei que é cedo para fazer um juízo de valor justo e correto sobre o seu trabalho, mas neste capítulo das ruas, é obrigatório mostrar trabalho rapidamente, caso contrário, as criticas que eram apontadas a Elio Maia, terão que lhe ser imputadas também! Não há desculpas. Não podemos continuar a ter vergonha de dizer que somos de Aveiro, a Capital de Distrito com piores estradas do país! Foi eleito para arranjar soluções para os problemas e este é um problema grave e que tarda em ser resolvido.
 

12 comentários:

Anónimo disse...

As pavimentações não devem ser efectuadas em presença da humidade.

Pedro Neves disse...

Sim, sim, porque se tivessemos tido sol, já estava tudo arranjadinho!!!

Anónimo disse...

ensina-lhe como se faz e põe mãos a obra caro amigo

Anónimo disse...

"Enquanto qualquer reforma útil tenha que depender forçosamente de considerações pessoais, as mais das vezes prejudicialíssimas para o bem público, nunca faremos coisa capaz, e nunca resolveremos satisfatoriamente as grandes questões económicas de que depende o nosso bem-estar."

D. Pedro V (1837/1861)

Anónimo disse...

Tenham calma!...

O Eng Ribau é viciado no trabalho (já por ele afirmado publicamente) portanto é requintadamente um Workaholic.
Como, segundo consta, pretende chegar longe na política não se ficando por um simples presidente de câmara da provincia, Beira Litoral, quero acreditar que fará o possível e impossível para deixar Aveiro integrada nas melhores capitais de distrito!
Nunca tive "partido", não votei PSD/CDS/PPM, não "posso" com a postura do ex de Sta Joana, não "posso" com o "deputado" presidente distrital/PSD, simpatizo com Dr Capão Filipe, admitia uma Monarquia para Portugal mas com esta "união de facto" fiquei profundamente desiludido e por certas razões governamentais votarei, nas próximas, MPT!
Não esqueçam que os milhões do QREN estão à porta e vão fazer alguns "milagres" que de outra maneira serão impossíveis!

Repito pois, tenham calma, não será tão rápido como gostaríamos mas as "obras" vão surgir e já agora, espero que também a justiça, já que o antecessor foi um DESASTRE (COMPLETO)!...

A IMPACIÊNCIA é nossa inimiga, cem dias é pouco tempo!...

João Francisco disse...

Não é com falta de manutenção e reestruturação de estradas ruas e ruelas, passeios e passadiços que o simples cidadão compreende as outras políticas. Aveiro não precisa de pategos, está farta de oportunistas, tenho dúvidas que os oito anos de incompetência se venham juntar mais quatro de fait-divers.
Já agora, a atalhe de foice, um dia escrevi neste mesmo sítio, que os ferros limitadores dos passeios no Albói acabados de colocar, não tinham robustez suficiente para sofrerem os impactos ocasionais dos automóveis. É lamentável que além da descaraterização daquele largo centenário, se assista agora ao triste espetáculo de uns ferros retorcidos e empenados que um (uns) iluminado (os) achou ser a melhor solução.(Só eles). Os Aveirenses contribuintes pagadores elogiam, a forma despudorada com que se delapida os dinheiros públicos.

Anónimo disse...

se não há dinheiro, não há. também não há milagres

Anónimo disse...

Pediu seis meses, ainda só passaram cem dias.

Anónimo disse...

largos anos têm 100 dias

Anónimo disse...

O estado das estradas de Aveiro tira-me do sério há anos e por isso não podia estar mais de acordo com o que escreveu. É uma VERGONHA que não tem paralelo em mais nenhuma capital de distrito de Portugal! Ainda há minutos passei no desnível à saída da ponte em frente ao Calçado Guimarães e em frente à Sé e à cratera que lá está e deve-me ter subido a tensão arterial só com a quantidade de impropérios que larguei dentro do carro... Repito, é uma VERGONHA o estado dos pisos das ruas de Aveiro há anos(e também de alguns passeios onde um gajo a caminhar aos altos e baixos parece que vai bêbado...) e agora ainda pior devido à chuva.
Também é verdade que não se deve alcatroar com os pisos molhados por falta de aderência, porque isso é gastar dinheiro e ter de voltar mais tarde a fazer o serviço. Vou ter mais alguma paciência entre os impropérios até o tempo melhorar e até considerar que depois da campanha eleitoral a incompetência e o desleixo afinal continuam na mesma. Espero estar enganado, que os pneus e as reparações dos amortecedores custam dinheiro e eu não ando com um carro do Estado, Sr. Engº Ribau Esteves!!!

Anónimo disse...

Já estou mais contente, afinal não sou só eu que profiro há alguns anos asneiras de toda a ordem!
Eu que não fui educado nem com porras!...

É que os nossos carros e os nossos sapatos custaram muito a pagar, e qualquer dia nem carros, nem sapatos, nem comida, nem NADA!...

Anónimo disse...

Têm muita razão caros Pedro e João Francisco, mas a última reunião correu muito bem aos Chefes do costume, os mesmos que ajudaram a consolidar as desgraças que vemos e temos todos os dias na cidade e no concelho, portanto ...vai continuar TUDO na MESMA! Não haja ilusões Srs Contribuintes!