terça-feira, dezembro 30, 2014

O fim das Bugas

A Buga chegou ao fim.
Ribau Esteves anunciou que a Buga vai deixar de ser totalmente gratuita, ora isso, é o mesmo que acabar com as bicicletas que deram visibilidade a Aveiro. Relembro o que significa Buga: Bicicleta de Utilização Gratuita de Aveiro. Saberá o nosso presidente da Câmara do significado da palavra «Buga»? Passem a chamar-lhe outra coisa, por favor.
Diz ainda o nosso presidente da Câmara que o projecto é insustentável financeiramente...por amor de Deus! Será que vão ser as Bugas a «tábua de salvação» da Autarquia?

2 comentários:

Anónimo disse...

O grave não é a nomenclatura, se BUGA se BUPA, o grave é, em primeiro lugar, a falta de uma visão coerente relativamente à mobilidade em bicicleta em Aveiro.

Se deve haver zonas, pistas ou ciclovias, pois que se construa algo coerente, seguro e lógico, que é coisa que não há. Se a cidade entende tecnicamente que não comporta a segregação deste tipo de mobilidade, pois que se eliminem os restos da vergonhosa "rede" ciclável que há na cidade.

A BUGA foi um projeto visionário no seu tempo e está completamente decrépita e decadente pois os sucessivos Executivos não souberam compreender a importância do projeto inicial.

Quanto à sustentabilidade de semelhante sistema, há casos de estudo mis que suficientes, bastante seguir o que já está feito e com sucesso.

A mobilidade deve ser abordada de um ponto de vista integrado.

O que se vê em Aveiro relativamente às bicicletas? O caos e nada mais do que o caos, erros técnicos e muita falta de educação e civismo.

Esta é a verdade e esperemos que o Executivo saiba tratar o problema. Aguardemos...

Jowdjo disse...

Vão ter que mudar a patente, está visto!