sexta-feira, janeiro 09, 2015

Rua José Estevão

Rua José Estevão, em pleno centro de Aveiro. Já nem falo do péssimo estado do seu pavimento - isso é geral - mas falo da situação escandaloso que é ver TODOS os dias e a TODA a hora, carros e mais carros estacionados em cima do passeio do lado esquerdo da foto! É, claramente, uma das ruas onde o estacionamento é mais abusivo. Também aqui as coisas não mudaram com Ribau Esteves, ou seja, continuamos sem solução para esta pouca vergonha e continuamos, por exemplo, a nunca ver a policia municipal na rua. Ainda existe a policia municipal? Bolas, se não arranjam meios de controlar e punir os infractores, coloquem pinos protectores no passeio! Não é a solução mais bonita em termos estéticos, mas já há soluções minimamente bonitas e sempre evitam a falta de civismo gritante que continua a existir na cidade.

3 comentários:

Anónimo disse...

Parece-me que a determinação inicial está a ir pela ria abaixo!
A cidade está mais suja, os moliceiros continuam a passear os turistas com as proas decepadas, a Polícia Municipal desapareceu (nem a passear de carro como anteriormente), o caos com os estacionamentos agravou-se, na realidade há muito que a cidade deixou de motivar!

Verdade, verdade é que o Engº fala muito, mostra-se muito no DA, para mim demais, mas não se vê muito para além do folclore, e disto estamos fartos!...








Anónimo disse...

pedrocas mais uma vez foste assertivo. é preciso alguém que ponha os pontos nos is

Anónimo disse...

Aveiro já não é, há muito, a Veneza de Portugal. É a capital do automóvel e da bicicleta em cima do passeio. Mas calma, pois há salvação.

Poder-se-à ainda e com alguma sorte transformar na Capital Mundial da Cavaca!

Atrairá milhões de turistas que farão uma visita guiada num moliceiro decepado, ou outro batelão de carga, e um passeio pedonal na ponte Gibóia, futuramente rebatizada "Pontélio de Aveiro". Por fim e porque é pertinho, irão visitar o recém criado Museu da Cavaca, instalado no verdejante espaço envolvente da ex-piscina do Beira-mar e patrocinado pela McDonald's, pois ai a marca vai lançar um novo produto, o Macvaca (bigmac + cavaca). A guarda de honra será composta por uma equipa da Polícia Municipal, 24 horas por dia em turnos.

O Museu será um sério rival ao Bacalhário de Ílhavo. Quem sabe, até, não virá a ser criado o Festival da Cavaca que ofuscará o já lendário Festival do Bacalhau.

Isso sim, tornará a cidade competitiva e próspera para os anos vindouros.

Poder-se-à fazer uma mega inauguração internacional abrilhantada pelo artista João Claro e suas majoretes precedido de um desfile da majestosa Fanfarra de S. Bernardo.

A reportagem será da responsabilidade dos pasquins locais do costume com muitas fotos do grande e querido líder, atual.

O povinho aplaudirá, orgulhoso e feliz, trincando cavaca aqui, ovo mole ali, e haverá foguetório e missa campal com cantorias do Grupo Coral e Cénico das Amigas da União das Sacristias das Barrocas...