sábado, julho 25, 2015

Imitação?

 

A Rua Direita está decorada desta forma. Peixes tricotados atravessam uma das ruas mais bonitas da cidade, mas que teima em não ganhar vida. O efeito até é bonito, mas só por si, convençam-se, não chama gente. Além disto, «cheira-me» aqui um pouco a imitação do que conhecemos de Águeda...


12 comentários:

Anónimo disse...

Não conseguimos ser nós próprios, temos sempre que "copiar" algo ou alguém, de facto dá a impressão que são os chapéus de Águeda!

Mais palavras para quê?

Em muitas situações perdemos a nossa identidade!

Anónimo disse...

Louvo sempre as tentativas de e para fazer melhor.
Elas vêm acontecendo de forma avulsa e ao sabor da grande vontade e espírito de iniciativa de uns quantos voluntariosos.
Mas,...o problema é sempre o mesmo. Falta sempre algo!
Costuma faltar liderança, coerência ou genuinidade aveirense...
Aqui, pelo menos, a temática está contextualizada com a realidade aveirense e o formato não foi importado de Águeda porque já é antigo e originário de outras paragens...
A execução foi muito trabalhosa. Muitos parabéns por isso e, acima de tudo, pela iniciativa!
Continua a faltar a liderança política para congregar, coordenar os vários esforços de grupo num âmbito muito mais alargado, cruzando e desenvolvendo potencialidades e sinergias para, assim, poder resultar numa ampliação alargada dos efeitos e das mais valias.
Em suma, continua a faltar um Líder com Alma genuinamente Aveirense (com sentido de oportunidade e sem oportunismo pessoal, claro!).

Anónimo disse...

" (...)cruzando e desenvolvendo potencialidades e sinergias para, assim, poder resultar numa ampliação alargada dos efeitos e das mais valias."

É pá a malta é um pouco lenta. Desmultiplique, lá, por gentileza, o que isto significa???

Por favor, em linguagem simples de preferencia com exemplos praticos, para o povo entender...




Anónimo disse...

Não adianta fazer coisas pontuais.
A rua direita precisa de outras complementaridades.Está provado que sozinha tem muita dificuldade em "sobreviver".
Melhor seria um programa que contemplasse não só a animação física de uma rua, mas, de forma diversificada, de um conjunto de ruas e praças, de um percurso transversal à cidade, ou de todo o centro da cidade, e ainda, que tal incluísse (além das instalações produzidas, com muito esforço, pelos particulares) também alguma animação de rua da responsabilidade dos serviços culturais da câmara. É para isso que servem. Não?
Parece-lhe bem?

Anónimo disse...

Tudo certo. Só não está certo levarem os peixes...

Anónimo disse...

Ao anónimo das 09h28 da manhã:

Parece-me que tem uma máquina que debita soluções, será isso?

Entram as ideias por um lado e saem as soluções por outro. A Rua Direita está salva, certo?

Mande essa máquina aos políticos que é capaz de ajudar bastante.

Cumps

Anónimo disse...

Ao anónimo das 10:21
Gostaria muito de ter essa máquina, mas já que não tenho, e a bem do exercício cívico, espero que os seus "políticos" possam contar com as sua máquina/propostas... porque assim a Rua Direita estará definitivamente "salva".

Anónimo disse...

Os comerciantes dizem que toda a gente comenta que a rua está MUITO BONITA, mas continuam a ser POUCOS os que entram nas lojas.

Anónimo disse...

A rua Direita na verdade está um pouco melhor e com a futura recuperação de alguns prédios (já muito contestada com razão, vão fazer cubículos em densidade em vez de apartamentos) admite-se que "chame" mais habitantes, mas para vendas de produtos vários será um pouco mais difícil, onde mora o "pilim"???
O "pilim" não é cada vez mais raro e caro???

Anónimo disse...

O pior é se esta "densidade" que o Ribau está a impor à antiga rua Direita não é para criar "pilim a mais" com o objetivo de o "afetar a fins muito pouco recomendáveis"!...

Anónimo disse...

Fins "muito pouco recomendáveis"?
Ou podemos dizer mesmo para a mais pura trafulhice?

Anónimo disse...

Parece que virou para a negociata, que é o sinónimo "fino" de trafulhice.