segunda-feira, agosto 24, 2015

Casa da Juventude para...adultos

 

Nestas férias escolares tenho tido os miúdos com alguma regularidade na Casa Municipal da Juventude. Gostam de ir para lá. Jogam matrecos, pingue pongue, jogam computador...no entanto, quando chegam a casa, queixam-se frequentemente de não poderem usufruir mais, dos computadores, por exemplo, porque estes estão sistematicamente a ser usados por...adultos! Casa da Juventude para...adultos? Como é que é permitido? Aveiro tem espaços próprios para os seus cidadãos usarem computadores e navegarem na internet, mas, mesmo que não tivesse, esta casa é para as crianças e para os jovens. Revejam lá isso, se faz favor! É que eu já testemunhei com os meus próprios olhos e todos os dias (sim, todos os dias) estão lá os mesmos adultos! Aveiro é, de fato, uma cidade surreal...

(já agora...a Casa começa a precisar de uma pinturinha, pelo menos por fora, senhor Ribau!)





40 comentários:

Anónimo disse...

As simples pinturas não dão direito a "benesses". Mister Ribau já está num ponto de "especialização empreiteirística" superior. Já não se baixa a migalhas. Agora é mais à "grande"!

Anónimo disse...

Pinturas, pinturas...
Se fossem apartamentos!...

Anónimo disse...

Se nem a porta da Câmara ele manda pintar, como é que há-de haver tinta para a Casa da juventude?
Mais uma vez, é o desleixo sobre desleixo "em ação".

Anónimo disse...

Agora anda a incomodar uns e outros com a localização das paragens de autocarro. Só falta fixá-las nas fachadas dos particulares. Excepto na dele, claro!

Anónimo disse...

Com os impostos sempre a subir (e o I.M.I. de Aveiro, já confirmado para o MÁXIMO nacional) gasto em "promoção pessoal", como é que o Homem há-de ter dinheirito que chegue para obras de "pinturinha"?! Ainda se fosse para outdoors da campanha política... para umas "tainas" = "compra de votos"... ou para combustível, horas extraordinárias, subsídios, etc...
É tudo uma questão de prioridades à Ribau Esteves!
Conformem-se Aveirenses! Houve quem avisasse a tempo.

Anónimo disse...

Avisos cautelosos contra o pseudo messias fala barato não faltaram de facto, e a tempo, mas Aveiro parece que ensurdeceu, e agora, aí está a miséria à vista de todos.
Ou muito me engano, ou vai ser muito trabalhinho para voltar a pôr tudo nos eixos outra vez...
Esperemos que seja brevemente.

Anónimo disse...

O queixoso das paragens de autocarros do Rossio queixa-se dos decibéis de desordem à porta. Mas o Rossio não tem tanto espaço? É preciso pôr a desordem à porta dos moradores?
Não consigo entender.
Ou foi só para chatear algum "inimigo"? Sendo o Ilhavense tão dado a represálias e prepotências, só por aí parece fazer sentido.

Anónimo disse...

Sr. Pedro Neves, deixo a sugestão para que faça um apanhado do que foi feito pela Câmara quando estiverem cumpridos dois anos de mandato. É algo que ninguém faz nesta cidade e será bom para também termos uma ideia do que nos espera nos próximos dois anos.

Anónimo disse...

Uma casa da Juventude ...para Adultos!?
A dona da "casa" não é a Câmara Municipal? E não manda?
Qualquer dia vira centro de "jogatana".

Anónimo disse...

Acho boa ideia fazer um apanhado do que foi ou não feito pela CMA no final dos dois anos de mandato!
Como não vejo NADA feito não seria surpresa, zero=zero, e esta hein? diria o saudoso Fernando Pessa!

Anónimo disse...

O Sr Anónimo das 12:52 tem muita razão em querer escarafunchar na procura de algo de substancial! Para ajudar o Sr Pedro Neves na missão, propunha que todos colaborássemos e sob o mesmo critério de procura. Vale a proposta?
Que tal uma sistematização da "obra" deste Presidente da Câmara segundo
I - 4 parâmetros pela positiva: 1-Obra substancial: a)Planeada b)Executada por este Presidente da Câmara; 2-Eventos inovadores e com alcance para a promoção de Aveiro; 3- Níveis de conservação e valorização do legado que recebeu; 4 -Obtenção de financiamentos externos (que possam de alguma forma desonerar um pouco os contribuintes de Aveiro; E, ao contrário, II - 4 parâmetros pela negativa: 1 - Promessas que fez em campanha e que não cumpriu ou realizou ao arrepio do que prometeu; 2 - Obras que afirmou que iria suprimir por não fazerem sentido, e fez o contrário; 3 - Exemplos de desleixos promovidos e ou consentidos contra a história e o património que é de todos os aveirense; 4 - Gastos reportados aos cofres da Câmara Municipal de Aveiro e aos contribuintes aveirenses que nada têm a ver com os objetivos de Aveiro.
Desculpe a intromissão Sr Pedro Neves, mas com a colaboração de todos parece mais fácil...

Anónimo disse...

Em que parâmetro negativo entra o "funcionamento" da própria autarquia e seus colaboradores que não devem responder por erros que não cometem???
Não seria válido entrar na listagem???

Anónimo disse...

Por convicção, todos os parâmetros que contribuam para um "retrato objetivo" deveriam ser considerados.
No caso referido, não podemos desdobrar a matéria do "funcionamento da autarquia" em dois parâmetros?
Na área I, o parâmetro: "Aspetos positivos do funcionamento da autarquia no mandato do atual Presidente da Câmara" e na área II: "Aspetos negativos do funcionamento da autarquia no mandato do atual Presidente da Câmara".
Que tal, está bem assim? Parece equilibrado.

Anónimo disse...

Se não são os colaboradores da autarquia, quem é que comete erros nos quais se põe a hipótese de aqueles "não se reverem!? O funcionamento da autarquia e de todos os que com ela se cruzam não está sujeito às exigências da lei? Então os aveirenses estão, ou podem estar, sujeitos a erros cometidos por quem? Face à pergunta do Sr. Anónimo das 11:04, podemos supor que o funcionamento da autarquia pode ser, ou é mesmo, casuístico ou arbitrário? Ou percebi mal...

Anónimo disse...

Os funcionários nada têm a ver com as ilegalidades.Pelo menos os cumpridores. Lol

Anónimo disse...

Quem sabe, quem sabe, pelo andar da carruagem podemos supor que várias "coisas" não correm bem "no reino de sua majestade"!...
Quando queremos perceber é mais fácil do que quando ignoramos!...

Anónimo disse...

O reino está a fugir a sua majestade? Já vários bobos me haviam dito.
Ai, ai, majestade, que andais fazendo?!
Não vedes lá do alto a desgraça? Mas que ela está aí, lá isso está!

Anónimo disse...

Não se percebeu que Aqui se tivesse falado de "ilegalidades".
A desmotivação patente por algumas "arbitrariedades" têm a ver com as "políticas" que grassam por aí, em algumas autarquias e no País em geral.
Se os "políticos" actuais não se apercebem que "ofendem e humilham" os trabalhadores com muitas das directrizes que implementam, é grave, a isso chama-se "desvalorização" das pessoas e do trabalho!
Muito se poderia dizer em relação a esta "matéria" tão sensível, é preferível aguardar com "paciência", pelos menos por quem CUMPRE, para vermos no que TUDO ISTO dá!...
Vão longe os tempos em que independentemente da ideologia, os trabalhadores da Função Pública eram respeitados e muitas vezes elogiados pelo trabalho que executavam, hoje de um modo geral, no privado também, as pessoas são números que só contam para as estatísticas e impostos!...

Anónimo disse...

Afinal "sua majestade não está perdida em combate". Só está em campanha eleitoral com a Dra A. Cristas (fonte: TV). E, mais uma vez, para aí a centésima, desde a famosa estrada dique Aveiro-Murtosa ao protocolo assinado pelo ilustre Social Democrata Hermínio Loureiro, sempre, à custa de promessas - nunca cumpridas, diga-se em abono da verdade - de verbas para obras de contenção da água salgada nos terrenos agrícolas do Baixo Vouga.
O costume! Nada de novo.

Anónimo disse...

Verdade, foi BOM vê-lo risonho e solícito (como sempre )com a dra Cristas e seus acompanhantes muito "interessados" em resolver os problemas da região, dos agricultores (ilusão de óptica) e outros, mas melhor, melhor, foi vê-lo SURFAR na crista da onda colossal nas praias de sua majestade!
Culto da imagem a quanto obrigas!
Haja pachorra!

Anónimo disse...

Só não vemos em que é que a desvalorização dos trabalhadores (da autarquia?) é de cariz diferente da desvalorização dos contribuintes residentes em Aveiro.
Não somos todos pessoas dignas do respeito empenhado de quem veio para governar os destinos de Aveiro e das suas gentes (que confiadamente lhe delegaram essa incumbência)?
Não cumprem também os contribuintes quando pagam "direitinho" os seus impostos?
Não se sentem também os contribuintes "humilhados" quando veem como TUDO ISTO ESTÁ?
Não é o estado a que Aveiro chegou, um puro estado de "arbitrariedade" total?
E, sim, pensamos que "altamente sensível" é o nível de desvalorização a que TUDO CHEGOU EM AVEIRO!
Paciência, é coisa que, há muito, falta para esta coisa que nem o título de "POLÍTICAS" merece!
E, sim, esperemos que os números que contam para a "estatística", a começar pelos municipais, mudem a ideologia reinante e que os resultados do pagamento de impostos se vejam no concreto (e não na TV)!

Anónimo disse...

Com tanto que há para fazer na cidade e nas freguesias, anda em campanha eleitoral? Com a A. Cristas? Qual? A do C.D.S./da agricultura?
Então agora deixou de melgar os do P.S.D./Turismo e passou a bajular os do C.D.S./agricultura?
O que o Homem faz para ser secretário de estado! A continuar assim, ainda vai ter de falar com o Prof. Marcelo Rebelo de Sousa!...

Anónimo disse...

Porque é que fico com a sensação de que, para além da profunda humilhação, há muito medo nas entrelinhas deixadas?

Anónimo disse...


Das praias de sua majestade é de onde nunca, mas mesmo nunca, o "surfista" deveria ter saído, para bem de toda uma comunidade, que não fez mal ao diabo para merecer o que se está a passar nesta terra!

Anónimo disse...

Munícipes "ignorados", contribuintes "espoliados", trabalhadores "humilhados", desempregados em fuga... Que grande séquito, o de sua majestade El Ribau, "o Surfista"!
E o reino? Um autêntico destroço de guerra do império "Mameluco"!
Ai Aveiro, Aveiro que estás quase a fazer concorrência à Síria de Bashar al-Assad!
E sua majestade "a banhos"!!?
A continuar assim, não há TV que lhe valha (para gáudio do povo vexado)!... Lol

Anónimo disse...

Também na C.I.R.A. – Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro - as coisas não estão a correr nada bem... E a queixa, mais uma vez, é de HUMILHAÇÃO infligida por "SUA MAJESTADE" (imagine-se!), AOS SEUS PARES!! Será trauma de infância, complexo de inferioridade mal resolvido, prepotência inata, ou simples reação aguda ao fracasso das "tentativas de assalto" à "hierarquia do poder")?

Anónimo disse...

Ao snr/a comentador das 10:21: não se considera (eu pelo menos não) a desvalorização dos trabalhadores (da autarquia) de cariz diferente da dos contribuintes/munícipes/cidadãos residentes em Aveiro.
Todos estão em primeira linha no contributo para o BEM de Aveiro.
Pode contudo "aceitar" que os trabalhadores (da autarquia) poderão a estar duplamente penalizados, pelos impostos e pelas condições em que estão a trabalhar, o distanciamento e a indiferença a que estão votados, com DESMOTIVAÇÃO vem a DOENÇA!
O comentador das 4:24 diz TUDO o que se oferecia dizer!
E muito mais havia para dizer, estou quase como o comentador das 4:34, tenho a sensação de que há muito "medo" nas entrelinhas!...
Esperemos que a "ideologia reinante" mude, pessoalmente não acredito, Aveiro como há cinquenta anos, irremediavelmente "conservadora", houve oportunidade de mudar TUDO e não quis!...
Como costuma dizer-se TEMOS O QUE MERECEMOS!...


Anónimo disse...

Reconheço que Ribau Esteves é o melhor Presidente que temos de há 20 anos a esta parte.

Anónimo disse...

Ribau Esteves, a propósito do festival Tugafest:
"Ficou tudo como nasceu",...
"Um festival destes pode ser positivo, mas obviamente as notícias das desistências não, pelo que tiramos as devidas lições ainda que não tenha causado prejuízo direito para o município"...
Ligeireza de quem não quer nada de novo para Aveiro ou completa falta de profissionalismo de quem acha que pode dar cabo de tudo em Aveiro?
Mais uma matéria exemplar para Aveirense avaliar... e "tirar as devidas lições" (não foi por falta de aviso atempado!).
Afinal, o que é que está cá a fazer Ribau Esteves?

Anónimo disse...

Finalmente o nosso município tem um rumo. O FAM vai ajudar muito

Anónimo disse...

Rumo, o FAM!?
Impostos no máximo para pagar dívidas ao "amiguismo PSD"? Está tudo doido!?... Ou ninguém percebeu ainda que é só para pagar, pagar, pagar, e ver Aveiro ficar exatamente no cúmulo do desleixo a que Ribau Esteves deixou chegar tudo em Aveiro? O FAM é só para pagar as dívidas que a direita não pagou em dois mandatos e meio (repito! dois mandatos e meio!) e agora as poder "amortizar" mas, pela ordem definida por Ribau Esteves, para estarem "arrumadinhas para a caça ao voto" nas próximas eleições autárquicas. Só isso!
Obra nova, segundo as famosas "grandes ideias" que nunca se verão, será igual a ZERO!!

Anónimo disse...

Mensagem ao das 7:18 e 12:33:

A primeira é PARA RIR!

A segunda é para VER no futuro e RIR a seguir!

TUDO entregue à bicharada NADA lhe diz???

O Homem está ansioso para ir embora!...

Anónimo disse...

"O Homem está ansioso para ir embora"?
E "TACHO"?
E que tal se, de uma vez por todas, o Ribau Bazófias fosse despedido e cortado o seu vencimento e mordomias para ele "tirar as devidas lições"?
Não é isso que acontece hoje, em Portugal, a qualquer profissional incompetente e desleixado (e a quem nem sequer a bazófia vale)?

Anónimo disse...

Aos Srs Anónimos das 7:18, 12:33 e 9:52,
O pior é mesmo se se passa a aplicar o velho ditado popular:
"Quando o c... está aos açoites, tanto dá um, como meia dúzia!"... E, de dúzia, em dúzia...
Quem diria que a nobre Aveiro ainda chegava a ISTO!

Anónimo disse...

Se o Homem está ansioso para se ir embora, que vá, mas sem demora, porque não faz cá falta nenhuma!
Foi mesmo um erro de casting.

Anónimo disse...

Desde o início se "consta" que o Homem veio contrariado para Aveiro forçado pelo partido, "adepto" que era do Menezes de Gaia não estava em boas graças daí não ter tido "lugar" noutras "instâncias", com a proximidade (que remédio) ao actual primeiro-ministro estará, com certeza, na expectativa de um qualquer lugar mais "confortável" assim o Povo dê essa oportunidade!
Por mim não estou "nem aí", com o meu voto NÃO, NÃO, NÃO!

"Um Grande Homem é genial, mas não exibe génio. É poderoso mas não ostenta poder. Socorre a todos, sem precipitação. É puro, mas não pragueja contra os impuros..."

Ainda há HOMENS assim, não é o caso!...

Anónimo disse...

Ribau Esteves resolveu agora fazer disseminar um novo conceito:
"Veio contrariado para Aveiro. Coitadinho! Teve de "fazer o favor ao partido". Ele não queria, mas insistiram tanto!..."
Sem vergonhice pura, é o que é!
Faz-me lembrar a raposa... "...estão verdes!..."
Quando não se chega ao que se deveria chegar, quando não se tem CAPACIDADE para a "empreitada toda, nem sequer para começar", quando não se consegue dar conta do recado, numa só frente que seja, ARRANJA-SE ESTRATÉGIAS ESTÚPIDAS E DESCULPAS ESFARRAPADAS.
MENTIRA! Toda a gente viu bem a EMPOLGAÇÃO, o DESLUMBRAMENTO e AS CRÍTICAS E PROMESSAS com que se apresentou - então "desempregado político" - na campanha eleitoral para as autárquicas!... Ou já se esqueceu? Agora não dá uma para a caixa e como é VAIDOSO que chegue e a HONESTIDADE INTELECTUAL não lhe assiste, em vez de o reconhecer humildemente, arma-se em FINO! TRISTEZA!...

Anónimo disse...

Nesta altura, o Ilhavense já não sabe como escapulir-se "pelo buraco da fechadura" sem que ninguém o tope! E o raio do TACHO que nunca mais aparece por mais que ele "lamba as botas a uns e a outros" no governo e periféricos! "Raios partam a malfadada sorte!"... Lol

Anónimo disse...

Agora tb anda a dar uma de importante na CIRA. Não dá cavaco a ninguém de nadinha do que faz. E o pouco que faz parece que não é nada de bonito...lol

Anónimo disse...

Isso é com os inimigos partidários. Os outros, desde que não abram a boca para opinar, está tudo "normal e em ordem". São as regras do todo "poderoso" e "dono disto tudo".