domingo, setembro 20, 2015

Blogue do bota abaixo?


Quando decidi suspender o Aveiro Sempre, fiz-lo, porque, com a máxima sinceridade, estava algo cansado de ser acusado de «alimentar» um blogue que não era mais do que um instrumento do «bota abaixo» relativamente a tudo o que dizia respeito à Câmara Municipal de Aveiro. Cansei-me de constatar que, muitos dos que cá vinham, nunca conseguiram perceber a minha independência. Não sou filiado em nenhum partido, não tenho amigos na politica local, não tenho interesses partidários. O Aveiro Sempre foi sempre para mim um meio de participar activamente na discussão em redor da actualidade aveirense. 
Depois de reflectir, e também de ouvir algumas pessoas que queriam o regresso do Aveiro Sempre, decidi regressar. Com esperanças numa cidade de Aveiro diferente. Com esperanças que os críticos deixassem de me enviar mensagens anónimas. Mensagens anónimas, covardes e ameaçadoras. 
«Regressou o bota abaixo» - acusam-me! Isto é apenas um blogue do «bota abaixo».
Valerá a pena continuar? 

21 comentários:

Anónimo disse...

O conteúdo do blog é a opinião do autor e tem de ser respeitada. Sinceramente acho que faz falta à comunidade aveirense porque é dos poucos, se não for o único. O mau deste espaço é a porcaria que escrevem nos comentários.

Anónimo disse...

VALE A PENA CONTINUAR, SIM!

O Aveiro Sempre é o ÚNICO sítio onde se pode dizer o que nos vai na alma!

As ameaças só podem vir de gente que não gosta de VERDADES!

As VERDADES doem, nós os que TUDO pagamos e somos LESADOS todos os dias, temos DIREITOS e não só DEVERES!

Para continuar, terá que ser mais FORTE que todas as ameaças juntas!

Os tempos mudaram, retrocesso civilizacional NÃO! PRESSÕES NÃO!...



Anónimo disse...

Claro que vale a pena. Alerta para muitas situações que merecem atenção. A questão de focar sempre na pessoa do presidente a responsabilidade, parece-me na minha opinião, demasiado exagerado. É certo que é o responsável máximo, mas tem uma equipa a trabalhar com ele que deve ter autonomia para resolver muitas das situações e não o faz.

Se mantiver o blog, continuarei a ler com muita atenção e interesse.

Anónimo disse...

Claro que vale a pena continuar Sr Pedro Neves! Fundamentalmente por uma razão maior: Tudo o que está escrito, anónimo ou não, corresponde a um esforço pessoal (mas também coletivo) para, com verdade e espírito crítico, ajudar a manter viva toda uma identidade coletiva moldada na base de valores patrimoniais - materiais e imateriais - genuinamente intrínsecos a uma realidade tão bela, quanto específica, como é a de Aveiro e, assim, honrar a sua história e todos os que, anonimamente ou não, a ajudaram a construir empenhadamente (mesmo que isso pese um pouco a alguém menos atento, ou mesmo, persistentemente desatento).

Anónimo disse...

Sou de opinião a continuar.
O trabalho (Blog) está bem feito dado que se alerta para as melhorias que a NOSSA cidade pode ter.
A expressão "bota abaixo" é daqueles que não querem perceber que uma boa gestão traz harmonia a uma cidade, e actualmente gere-se Aveiro como se fosse uma manta de retalhos. "Gestão em cima do joelho por sede de poder" (esta também é uma boa expressão para o que o nosso Presidente tem feito sem que ponha qualquer hipótese de desistir).
Quem não gosta do Blog tem bom remédio: não o consulta. É a diferença dos mentalizados com o que têm e dos ambiciosos pelo que possam ter de melhor.
@n@

Anónimo disse...

Mal de AVEIRO se, também aqui - UM DOS POUCOS LUGARES DE EXPRESSÃO LIVRE SOBRE AVEIRO - fosse "imposta" A CENSURA!
AVEIRO SEMPRE, SEMPRE!! E, muito mais, contra todas as formas encapotadas (ou não) de condicionar quem tem opinião sobre o que se passa em AVEIRO e o rumo do seu FUTURO!
É nos momentos difíceis que A FORÇA CONJUNTA DA ARGUMENTAÇÃO SÉRIA E DA VERDADE DOS FACTOS (aqui, completamente visíveis a olho nu) TEM DE PREVALECER!
Aqui, o "Rei" não vai nu!
FORÇA AVEIRO SEMPRE!
FORÇA SR Pedro Neves!
Aveiro precisa, mais do que nunca, de Gente com Coragem.
Se alguém "não gosta" da VERDADE é bom que saiba que há Aveirenses atentos e, como diz o ditado: "Quem não quer ser lobo, que não lhe vista a pele!..."
E acrescentaria:
"...e comece, de uma vez por todas a TRABALHAR POR, E PARA AVEIRO!"
MUITA FORÇA!
AVEIRO SEMPRE!

Anónimo disse...

Não se deixe intimidar Sr P. Neves!
Como diria a minha avó, "vozes de burro não chegam ao céu"!... Deixe-os falar! Era só o que faltava, era que, quem nada faz, ainda condicionasse e pressionasse a opinião alheia como no tempo da "outra senhora"!... Lol

Anónimo disse...

Qual o problema de ser 'um blogue do bota abaixo' se a realidade comentada só merecer isso?
Em vez de tratarmos da substância, agora estamos preocupados com quem não merece a consideração nem o respeito dos Aveirenses, exatamente por não se dar ao respeito?

Anónimo disse...

OBVIAMENTE QUE VALE A PENA E DEVE CONTINUAR.

Mantenha a sua independência e a sua coragem.
Estamos habituados a perceber que já não basta haver aqueles que "são os donos disto tudo" comportarem-se de forma ditadora e prepotente naquilo que nem sequer é deles mas sim de todos nós, e ainda se acham donos de mandar na consciência das pessoas que amam Aveiro e não estão aqui para se servir dela como alguns que MUITO BEM conhecemos.
Força, espero que continue a defender Aveiro como em consciência entende que o deve fazer. Ninguém é brigado a ler o que escreve.
Nem sempre tenho estado de acordo consigo mas acho que o respeito pelo pensamento é muito lindo.

Anónimo disse...

Caro Pedro Neves, muitos parabéns pelo esforço que tem feito para ajudar a manter viva a chama da "alma aveirense"! Só por isso, já merece o respeito de TODOS! Tem sido sempre muito CORAJOSO e HONESTO. Mas,... muitos de nós - que nos apresentamos a fazer comentários de forma anónima (mas séria e verdadeira) aos seus posts, e que por força de motivos vários, entre os quais a "garantia" das "consequentes represálias" nas nossas relações de trabalho, bem compreendemos "a pressão e a chantagem" a que estará a ser sujeito!...
Para si, a nossa total AMIZADE e SOLIDARIEDADE!

Anónimo disse...

Caro Pedro Neves:
Eles estão de passagem, nós não!
Se as obras fossem boas, as críticas também o seriam. Como não são, têm o que justamente merecem.
Não desista! Os Aveirenses reveem-se completamente no AVEIRO SEMPRE.
Se há estrangeiros que não gostam, paciência! O caminho que os trouxe, os levará. Quanto mais chantagem fizerem, mais depressa vão!
Os Aveirenses agradecem-lhe muito o seu espaço de encontro e debate de ideias sobre Aveiro e o seu património (que tão querido é à nossa memória). Bem-haja por isso!

Anónimo disse...

Se "bota abaixo" é para caracterizar uma forma de opinar não enfeudada a interesses, sejam eles quais forem, e fazer da mais pura da VERDADE todo um lema de atuação, então concordo com a designação. Sem problema.
Se "bota abaixo" é para impor o condicionamento a um modelo de "pensamento único" e valorativo do que não é disso merecedor, nem no pensamento, nem na ação, então temos um problema MUITO SÉRIO!
E, então é caso para:
Alô, alô, pessoal!
Então!? Sintonizemo-nos!!
Vivemos em pleno século XXI, em democracia, num país livre há quarenta anos, mesmo que os maus humores e tiques saudosistas dos tresmalhados o não queiram admitir passado todo este tempo! Lol

Anónimo disse...

Claro que vale a pena.

Apesar de não concordar muitas vezes com o que diz, leio sempre os seus posts, chama a minha atenção para certos assuntos que poderia não reparar sempre é uma nova perspetiva sobre a cidade.

Anónimo disse...

Sr Pedro Neves, o que é "bota abaixo" em Aveiro, é o da POLÍTICA INSTALADA, não o seu BLOGUE!
Aveiro, SEMPRE!
E, para SEMPRE, AVEIRO SEMPRE!

Anónimo disse...

O Carapau foi para a China em reflexão sabática para aprender novas práticas de gestão de recursos humanos.

Esse país é famoso pelo respeito da dignidade nas práticas laborais e caso de estudo sobre como motivar os trabalhadores, congregando os objetivos do trabalho, no caso vertente os respetivos objetivos do Serviço Público, com as vidas pessoais e familiares de cada um. Este último ponto tem sido sempre tido em conta - níveis de motivação na edilidade quase a explodir de êxtase. Agora é que vai ser!

O Carapau ainda acaba por se tornar num grande "gestor", talvez até num líder...

Anónimo disse...

"O mau deste espaço é a porcaria que escrevem nos comentários" disse o snr anónimo das 4:18!
Os conteúdos do Blogue são pertinentes e pena é que não se possa dizer TUDO!
Pois é, o MAU neste concelho e no País é não haver, actualmente, "políticos" capazes de levar a BOM termo as necessidades de todos nós, é de haver "políticos" egoístas e diria até narcisistas que nos conduzem ao desânimo e a fazer, a maior parte das vezes, comentários que em circunstâncias normais não seriam feitos.
Para alguma "sociedade" aveirense a mentalidade está como há 40 (quarenta anos) antes desta famosa "democracia" e o recorrer ao anonimato tem que ser visto como normal, não vá o diabo tecê-las!...
Ainda bem que existe este Blogue, OBRIGADO ao Snr Pedro Neves pela coragem, só o frequenta quem quer, quem não gosta dispensa-se!...

Anónimo disse...

O Ilhavense Bazófias melindrou-se?
Coitadinhooooo!!
E se começasse trabalhar em vez de alarviar pieguice, não era melhor?
Já basta de calaceirice!!
Não é para isso que os Aveirenses lhe pagam! E muito!

Anónimo disse...

O candidato a "líder" foi para... a CHINA!?
Agora é admirador do sistema político pseudo comunista chinês? Ah, ah, ah! É de rir à gargalhada com o oportunismo político...
Ou também foi promover as porcelanas de Ílhavo como os outros que, da outra vez, abandonaram lá dois funcionários da câmara à beira de um ataque de nervos, para irem namorar? Não! Não me digam que agora o "patrão" também foi fazer o mesmo!?
Ao que chegámos!
E depois há quem pense que devemos ser acéfalos e relevar tudo!
A propósito! Quem paga os altos custos das viagens de ida e volta e das ajudas de custo e representação? O F.A.M.? Ou os nossos impostos?
Numa câmara falida!... Que "lata"!

Anónimo disse...

Não se preocupem, a visita à China tem por finalidade "arranjar" capital para o Beira-Mar, como "desportista" de várias modalidades uma das suas grandes "preocupações" é o futebol!
Não está na moda entregar TUDO aos chineses???
Qual é a admiração???

Ai Portugal, Portugal, ao que chegaste!...

Anónimo disse...

Afinal, o homem está cá para quê? Alguém sabe? Ou,... passou a ser embaixador do Beira Mar na China sem o contribuinte saber?! Está tudo doido, ou sou eu que preciso de óculos?! Lol

Anónimo disse...

Não são precisos só óculos, são precisas muitas doses de paciência para aguentar os desmandos desta gente, "Quer, Manda e Pode" sem olhar a meios para atingir os fins!
A população está aqui para a servir e não o seu contrário!...
A AMBIÇÃO É MUITA E O SAUDOSISMO TAMBÉM!...