sábado, outubro 17, 2015

O Editorial do Diário de Aveiro

A semana em Aveiro ficou marcada pela grande polémica em redor de um Editorial publicado na primeira página do Diário de Aveiro. O que poderei dizer? Inacreditável. Lamentável. Mas não surpreendente.
Primeiro dizer que este senhor que assinou o Editorial não é aquilo que em jornalismo é efetivamente o Diretor; é antes o dono, o patrão que está em Coimbra e que de vez em quando tem necessidade de expor as suas ideias fascistas, não só nas páginas do Diário de Aveiro, mas também nas do Diário de Viseu, Coimbra e Leiria. Um nojo. Um jornal pode ter uma linha editorial, agora, editoriais destes, como que pretendo voltar os fantasmas de antigamente - os comunistas a matar criancinhas, os comunas e os bloquistas são de extrema esquerda e querem o regresso aos tempos da ditadura da União Soviética - são uma vergonha!
Por fim, e isso é que eu lamento, até porque trabalhei para este jornal durante dez anos, a confusão que se faz com um texto nojento de um senhor de Coimbra, com a seriedade e profissionalismo dos seus jornalistas e colaboradores. São gente séria. Gostam do que fazem. Mereciam era, da parte da entidade patronal, mais respeito, melhores condições, aumentos ao fim do ano, etc, etc. Era sobre isto que o senhor «Diretor» se devia preocupar.

1 comentário:

Anónimo disse...

Atento ao DA mas não "venerando e obrigado" nem me dei ao trabalho de ler o que o senhor Director, ou seja o senhor Dono disse, mas pelo que relata não é de admirar. Em Aveiro já muitos percebemos como e com quem está a linha editorial do DA!...