domingo, dezembro 06, 2015

Monos

~

Li há tempos um artigo no Diário de Aveiro, assinado por Brasilino Godinho, sobre o edifício de seis andares da Avenida Lourenço Peixinho que nunca foi concluído e sobre a famosa ponte pedonal «pensada» pelo Dr. Élio e dei por mim a pensar que em Aveiro temos outro caso escandaloso: o edifício «Prestige» junto ao pavilhão do Esgueira. Aquele que devia ter sido um edifício de apartamentos excelente, que valorizasse a zona envolvente ao referido pavilhão, acabou por ser praticamente construído mas nunca concluído e hoje está completamente ao abandono. Pior: é apenas alvo de vandalismo e apresenta neste momento riscos ao nível da segurança para quem ali passa. E são muitas as pessoas que ali passam, incluindo centenas de crianças que praticam desporto no CP Esgueira. E como não há uma reacção? Como é que uma Junta de Esgueira, por exemplo, não se digna, no mínimo, a retirar tudo o que é vidro perigoso que ali se encontra no chão junto à estrada? Não percebo, a sério...


3 comentários:

Anónimo disse...

O Snr Brasilino Godinho, como sempre, estava cheio de razão no artigo publicado no DA.
Para além de algumas actuais "ideias" de mérito "grandioso" o "bendito" prédio na Avenida Dr. Lourenço Peixinho e a não menos "bendita pontélio" ou "giboia" são do mais surreal que existe!
Aveiro está triste e abandonada (cada vez mais)!... Como é pretensão de alguns iluminados, nem Ria nem "Moliceiros" (decepados) a levam onde devia ser o seu lugar!

Anónimo disse...

Mas alguém espera alguma coisa por esta coligação PSD/PP!???

Anónimo disse...

A PresidentA da Junta de Freguesia de Esgueira também é uma senhora muito distinta, tão distinta que nem deve saber o que é o edifício Prestige.