sexta-feira, janeiro 29, 2016

E agora?

...boa noite!
Não tenho escrito porque Aveiro não tem tido, verdade seja dita, grandes novidades para serem comentadas.
Ok, tivemos Ribau em Madrid numa feira de turismo (muito, muito, muito importante para a nossa cidade!) e (falando mais a sério) registo com agrado obras de renovação de espaços urbanos como aquelas que vou vendo em algumas zonas da cidade. Ainda assim, e relativamente à pavimentação de algumas ruas, constato que essas obras de pavimentação são mesmo o mínimo que a Autarquia pode fazer (dá ideia que ficam «melhorzinhas» mas longe de ficarem mesmo bem!) e que a escolha das ruas é estranha porque opta-se por ruas que não estão em bom estado mas estão longe de serem as mais necessitadas, Mas pronto...

E no meio disto tudo, tivemos hoje a notícia que o Tribunal de Contas chumbou o PAM! E agora, senhor presidente da Câmara?


15 comentários:

Anónimo disse...

O Tribunal de Contas acabou de "dar" ao Ribau Esteves a melhor desculpa para ele poder continuar a ignorar Aveiro!
Quanto às obras em algumas ruas da cidade, seria interessante que os Aveirenses pudessem tomar conhecimento do balúrdio de custo do equipamento que foi adquirido, pela câmara de Ribau, para estar parado a maior parte do tempo nas instalações municipais. A apregoada "Rentabilização" que era bom acautelar, está quieto! Como de costume, tratando-se de Ribau Esteves, "Olhem para o que eu digo, e nunca para o que eu faço!"...

Anónimo disse...

O Tribunal de Contas chumbou o PAM!
Diz o presidente - que os Aveirenses não veem por cá - que tem um plano B, e um plano C, e um plano D... Enfim, na minha escola, chama-se B... com B grande a quem, tendo conversado com o interlocutor - como ele afirma ter feito - não acerta, à primeira, na solução!... E ainda confessa a incapacidade para ser assertivo! Chegou isto a presidente!? Como é que o país há-de progredir? E, Aveiro à cabeça da B...!
Depois, dizem que, no tempo deles, é que a Escola era "à séria"!!!... Lol

Anónimo disse...

É mesmo isso, Srs Anónimos das 9:43 e das 7:54! Para poder continuar a ignorar Aveiro, ao pseudo presidente da Câmara Municipal de Aveiro não basta um plano A para o Tribunal de Contas chumbar, precisa ainda de planos B, C, D e, assim sucessivamente, até ao desaire final... de AVEIRO! O contribuinte paga toda a espécie de Burrice, Bazófia, Bandalheira, e mais do género (começado por "B")!

Anónimo disse...

o blog aveiro souto tem de ser mais incizivo nas suas criticas

Anónimo disse...

Qual é o link do blog aveiro souto?

@n@

Anónimo disse...

É o Presidente que temos.
Como nunca fez nada, apropria-se do trabalho dos outros realizados na Ria e nos Canais, como sendo seus, quando tudo se deve a Alberto Souto de Miranda.
E nos comes e bebes onde só aparece, continua a enganar toda a gente.

Anónimo disse...

A que propósito vem o snr/a anónimo/a das 12.42 fazer insinuações sobre o Blogue Aveiro Sempre?
Será que doi tanto o que nele se diz?
Se os actuais responsáveis pela Câmara fossem competentes, justos, se tivessem algum tipo de interesse por esta cidade e pelos Aveirenses em geral não seriam constantemente postos em causa, não só neste Blogue como nas conversas de rua e de café.
A verdade é uma só, este presidente, intitulado de pseudo com muita razão, foi a pior coisinha que podia ter acontecido a este concelho, à sua população e em especial aos trabalhadores sob o seu "comando".
A "FAMA" já o persegue há muito e não há engano, a desilusão sobrepõe-se à que foi Élio Maia!
Venha o "lugar" para a EDP e eleições antecipadas JÁ, ficamos mais tranquilos!...


Anónimo disse...

Será que percebi bem? Então agora o pseudo deixou de lamber as botas aos "donos do turismo" e passou a namorar um tacho na EDP?... Assim já se comprende os desatinos dos horários de funcionamento da iluminação pública da cidade de Aveiro! E... mais uma vez, o contribuinte a pagar! Depois, chamem-lhe Souto!!!

Anónimo disse...

As ervas daninhas secam tudo à sua volta!

Em Aveiro bastou uma!...



Anónimo disse...

O Senhor Engº Presidente José Esteves revelou-se muito fraquinho tecnicamente. Uma desilusão do tamanho do seu ego.

Uma desilusão tal que, julgo, atingiu também, os seus próprios apoiantes e votantes.

Relativamente à propalada reorganização dos serviços camarários, enfim, muito haveria para dizer do ponto de vista da eficiência, da eficácia, da motivação, até da qualidade do ambiente de trabalho em que foi hábil no desarranjo. Por que raio de teoria organizacional se terá regido o homem!?

No que diz respeito ao processo grandioso de recuperação financeira, mesmo à custa do sofrimento que vai incutir aos aveirenses, foi chumbado pelo TC, enfim, pequenas divergências de interpretação legal...

Depois, Alberto Souto, que está a anos luz deste senhor e, que por muitas piruetas e fotos no DA que dê, nunca lhe chegará os calcanhares, coloca-o no seu devido lugar afirmando que ele, o tal, e relativamente a afirmações que proferiu recentemente" (...) releva de um aveirismo com cola de cuspe, arrivista, de quem agora se arvora como paladino-mor de um bairrismo fresquote, mas que afinal insulta, com o tamanhão do dislate. Há, porém, um dos nossos valores identitários que devia aprender: não gostamos de trapaças. E esta estatela-se com a História. Olhe mais para o futuro. Mesmo com pouca obra pode ser-se melhor político".

Plenamente de acordo e, como sempre, o Dr. Souto é brilhante.

Nas próximas eleições há que votar melhor, até lá, teremos que ser resistentes, todos.


Anónimo disse...

Nunca percebi, sinceramente, esta "istória" do empréstimo FAM.
Nunca percebi por que raio temos de andar apagar esse empréstimo quando é possível pagar dívidas sem ele, como fazem TODAS as outras câmaras que não o pediram a pensar nos seus munícipes.
O executivo anterior de Élio Maia, não recorreu ao PAEL (que é praticamente a mesma coisa) e conseguiu amortizar muita dívida.
O sr Ribau Esteves que pense mais nos aveirenses e menos em si e na grandiosidade e festas que gosta de ter e fazer.
E o FAM reprova OUTRA VEZ porquê? É que quem o aprova e faz a sua revisão não anda a dormir nem é parvo. O sr. Ribau não organizou o FAM com o objectivo de pagar dívidas mas sim com uma engenharia financeira que privilegiava essas megalomanias que são para ele como ar que cada um de nós respira.
Provavelmente, terá de reduzir o FAM ao que é essencial no pagamento de dívidas e não ao folclore que tanto engrandece o seu EGO apesar de ter outras alternativas que não sejam empobrecer os aveirenses com pagamentos escusados de quem nos governa sem imaginação e sem competência.
É uma tristeza termos chegado a este ponto com um presidente que apenas o é por causa de uma interpretação política que não quis saber do número de mandatos que já tinha em Ílhavo. UMA VERGONHA. Que sorte a nossa ...

Anónimo disse...

Esse sr.ribau esteves é um profissional (péssimo) da politica que para elevar o seu ego e á procura de holofotes, deixou a CMI com uma divida de dezenas de milhões e agora prepara-se para dar a machadada final na CMA. Acontece que os eleitores dessa cidade também não merecem mais nem melhor, agora aguentem-se á bronca. Inteligentes....!

Unknown disse...

Não há duvida, Aveiro só vota nos broncos.

Anónimo disse...

"Aveiro só vota nos broncos" e SÁDICOS, diria eu.

Anónimo disse...

É verdade snr anónimo das 2.21, broncos, sádicos fazendo lembrar o título de um filme italiano de 1976 "Feios, Porcos e Maus"!...