sexta-feira, janeiro 01, 2016

Uma questão de mais ou menos atraso...


O ano de 2015 terminou em Aveiro com a abertura do nó da A25 para as Agras e o Diário de Aveiro, previsivelmente, fez capa disso mesmo. Uma obra ainda de Elio Maia, inaugurada por Ribau Esteves com dois anos de...atraso. Muito atraso. Atraso vergonhoso, diga-se. Mas tudo é relativo. Ontem, o DA, também na sua primeira página dava-nos a conhecer a necessidade de colocação de lombas na estrada onde fica uma escola na Quinta do Picado. A escola espera as lombas...há seis anos. Mas pronto, no mesmo jornal podíamos ler que a Câmara Municipal «estuda» todas as possibilidades. Ficamos todos mais descansados. 




16 comentários:

Anónimo disse...

E as prometidas "obras de Ribau Esteves"? Quando vêm?
É que caminhamos a passos largos para o fim do mandato...
Ou, os impostos dos Aveirenses são só para fogo de artifício?

Anónimo disse...

E deu para ver um "presidente", que nada faz, a "fazer a festa" de outro "presidente" que nada fez por Aveiro.
Tristeza!
Que 2016 acorde os AVEIRENSES de vez!

Anónimo disse...

as obras aparecem em vésperas de eleições, como é hábito

Anónimo disse...

Falta saber se os Aveirenses vão gostar de continuar a ser gozados indecentemente, com pseudo "obras" apresentadas à boca das urnas, ... por um Ilhavense (sem escrúpulos) e de lhe continuar a alimentar o gozo e os humores à custa do abuso de impostos com que prendou Aveiro...
Trabalho e ideias - que era bom, e é para o que é pago - JAMAIS!

Anónimo disse...

Já agora, a Câmara que estude o caso de voltar a alcatroar a saída da A25 para as Agras. A colocação excessiva de sinais para se livrarem de responsabilidades de possíveis acidentes não chega(nesta saída a responsabilidade não é da concessionária).
Bastou dois dias de chuva e para uma autoestrada aquela saída está impraticável tal são os buracos no alcatrão.
Vergonhoso.
@n@

Anónimo disse...

Mas o que é que o Ribau já fez ou está a pensar fazer que não tivesse herdado?
O acesso à A25? A rotunda do Botafogo? O Centro de Saúde de Esgueira? A rotunda do túnel de acesso a este Centro de Saúde? O Cais da Ribeira? Já fez O QUÊ?

É confrangedor ver uma cidade como Aveiro com um presidente sem ideias, sem iniciativa, sem capacidade, incompetente mas ao mesmo tempo folclórico, pavão, palrador, a trabalhar apenas para o Diário de Aveiro à espera das próximas eleições.

Aveiro merece MUITO MAIS, basta olhar para localidades mais pequenas e comparar para se perceber o quanto de embuste teve este presidente cuja PRIMEIRA medida assim que tomou posse foi MUDAR DE CARRO.

O sr. Ribau Esteves está a guardar o aumento BRUTAL do IMI para quando estivermos próximo das eleições fazer alguma coisa já que, como se percebeu, ao fim de 2 anos e meio, nem manter a cidade limpa é capaz, nem arranjar os buracos permanentes nas estradas sabe fazer, quanto mais RECEBER um QUALQUER munícipe para perceber as suas queixas.

NINGUÉM É CAPAZ DE ENTRAR NA CM DE AVEIRO PARA FALAR COM O presidente DA CÂMARA. Ele está fechado num BUNKER.

Venha então daí o dinheiro do IMI para as festas e os foguetes que disso percebe ele.

Anónimo disse...

Obras? Quais?

Anónimo disse...

Muitos incompetentes grassam na "política" deste País, muitos oportunistas também!
A "política" dá-lhes o que não conseguiam com trabalho sério e honesto!
A DESILUSÃO, a REVOLTA é IMENSA mas "eles" estão-se borrifando!...
O Povo é sereno e "eles" sabem que assim é, por isso usam e abusam!...
É vergonhoso, é indecente, é pornográfico o que se passa mas isso é para muitos de nós que sofremos na pele a sua falta de valores e continuamos a "alimentar" as suas ambições mesquinhas!...
Até um dia!...

Anónimo disse...

Faltou dizer que entre as obras herdadas, está a "ANACONDA" do Parque. A tal que em campanha ele disse que, com ele, jamais se concretizaria e, depois, já no "poleiro", foi a primeira com que esturrou o dinheiro dos Aveirenses.
Pergunta-se: Para quê?!? E porquê???

Anónimo disse...

Quanto a ENTRAR NA CM PARA FALAR COM O presidente, não vale a pena o esforço!
1º, ele não está lá;
2º, é muito mais interessante aguardar pelo verão e ir à esplanada do despacho;
3º, não ia ter resposta que jeito tivesse porque faltam ideias próprias, inteligência, capacidade de ouvir e qualidades de trabalho; e
4º, porque não indo lá, acredite, sempre pode rentabilizar muito melhor o seu tempo... pelo menos não o desperdiça...
Aceite o conselho! É muito melhor gastar BEM o tempo na próxima eleição autárquica... Lol

Anónimo disse...

Não acreditam, mas Ribau tem uma "agenda escondida" a favor de Ílhavo... Aveiro é só um meio!...

Anónimo disse...

A "fama" do homem já o persegue há muito, muitos não acreditaram, impingiram-nos a "prenda" e agora "levamos" todos por tabela!
De mal para pior! Não vamos sair da cepa torta!
Até quando???

Anónimo disse...

O único Presidente de Camara de Aveiro, que não atribui subsídios anuais ás Instituições de solidariedade locais em situação financeira difícil, desde que foi eleito.

Anónimo disse...

Mas já que, por enquanto, temos de carregar o fardo de nome Ribau, porque é que, entre os Aveirenses, não há uma vaga de fundo para o OBRIGAR a cumprir com as promessas de âmbito pragmático, que fez?... E começamos por exigir saber o que é que de, relevante e diferente, fez para "conseguir abolir o pagamento do pórtico que separa o centro da cidade da zona do estádio" (e, não estamos a falar de BAZÓFIA NOS MÉDIA, mas sim de ATOS INTELIGENTES!)?

Anónimo disse...

Exactamente como milhões de Portugueses não aceitavam a farsolândia dos neoliberais Passos Coelho/Paulo Portas e a sua última designação PàF, o "fardo de nome Ribau" está a ser demasiado pesado para Aveiro e milhares de habitantes que não se revêem nem na sua pessoa nem na sua "política"!
Por vários motivos indesejáveis, e não esquecendo o desastre Élio Maia (já desaparecido) espero que fiquem no esquecimento para sempre!...
A DEMOCRACIA terá que se exercer um dia com políticos que respeitem o Povo!...


Anónimo disse...

Assim esperamos, e muito, Sr. Anónimo das 7:56! E estou a falar de muitos e muitos Aveirenses amigos que assim também pensam!