quinta-feira, março 10, 2016

O presidente de Aveiro continua a ser lembrado em Ílhavo...



Ribau Esteves está «instalado» em Aveiro há dois anos mas o seu nome continua a ser lembrado para os lados de Ílhavo. Pena que não seja pelos melhores motivos. A última tem a ver com a Biblioteca Municipal, construída em terrenos que nem sequer pertenciam à autarquia ilhavense! Um milhão! Um milhão de euros é quanto esta «brincadeira» vai custar aos contribuintes locais. Coisa pouca. E pronto, fica-se impune e é como se nada tivesse acontecido...




15 comentários:

Anónimo disse...

para quem gosta tanto do que fez Alberto Souto, é de estranhar tanto incomodo com um milhaozito do Ribau, ainda por cima noutro município. o Souto estoirou tantos milhões na câmara de Aveiro e você nunca reclamou.

Anónimo disse...

A "fama" de José Agostinho já o persegue há tempo no concelho de Ílhavo, sorte foi ter do mesmo partido quem o sucedesse para que as "coisas feias" não transpirassem na totalidade cá para fora, o que vale é que há sempre quem diga algumas verdades!
José Agostinho pensa que é impoluto, mas não, consegue enganar uma, duas pessoas mas não todas ao mesmo tempo.
Snr eng José Agostinho mude de tática, seja sincero e justo, veja com olhos de ver o que se passa à sua volta e vai dar-se melhor com a população e trabalhadores da Autarquia, a sua aparição nos eventos sociais e jornal da terrinha não chega!
Com olhos nos olhos a vida resulta melhor para todos!...
Não seja VULGAR!

Anónimo disse...

Ontem dia 11 houve desfile militar em Aveiro.
E como não podia deixar de ser lá estava o presidente Ribau Esteves com os seus sorrisos especiais, com pessoas especiais, com as fotos habituais para a posteridade(sim porque aqueles eventos são sómente para povo ver e apreciar), devendo ter sido um dia em cheio para o "nosso" presidente!
Não estive junto da "tribuna" no momento da passagem dos paraquedistas/RI10, mas gostava de saber se à passagem junto do monumento ao Soldado Desconhecido alguém se lembrou da Guerra Colonial, se alguém prestou homenagem aos que faleceram nas guerras em que Portugal participou, é que no dito monumento está lá uma placa (por sinal insignificante, tão insignificante quanto a mentalidade de quem a mandou executar, o anterior presidente de má memória) a lembrar os Militares falecidos naquela guerra.
Gostei de ver, mas nada como em fins de Julho/1962 quando Aveiro esteve em PESO a aplaudir e a lançar confetis das varandas à 4ª Companhia de Caçadores Especiais chegada de Angola, saída do RI10 em Agosto/1960.
Foi BONITO ver e sentir toda a emoção de uma cidade inteira!...Outros tempos!...



Anónimo disse...

Um post cheio de sentido e actualidade. Apesar deste faz-me alguma confusão ao lembrar-me de outros comentários feitos pelo mesmo autor á referida personagem, ao tempo que era presidente da camara de Ilhavo onde dizia por várias vezes: Olhe-se para o exemplo da CMI, ruas impecáveis, apoios aos clubes, etc, etc. Lembram-se? O que se terá passado de lá para cá? O homem era bom e agora já não presta? Aguentem-se á bronca e um muito obrigado dos Ilhavenses por terem aperfilhado essa grande encomenda!! E que tenha ido por muitos anos sem bilhete de volta!!

Anónimo disse...

é a típica falta de inteligencia. elogiar por gastar dinheiro em bujigangas e depois criticar por gastar esse dinheiro

Pedro Neves disse...

Vamos ver se entendemos uma coisa...o que aqui está em causa não é «gastar dinheiro em»; é ter feito uma biblioteca num terreno que não era da Cãmara, com as consequências financeiras que isso agora acarreta: um milhão de euros!

Anónimo disse...

"Dinâmica turística na região centro "continua em alta"!...

No que diz respeito a Aveiro aquela dinâmica continua em BAIXA, ninguém quer saber se os "moliceiros" navegam DECEPADOS, se os "famosos guias "turísticos" dão INFORMAÇÕES erradas e ridículas que envergonham qualquer um, se o turismo é de "qualidade", que a cidade está toda esburacada e em degradação quase total, que faltam imensas árvores em sítios onde foram arrancadas (porque sim), que junto ao Centro de Congressos existe um matagal vergonhoso, enfim, é um sem número de "mazelas" que envergonham alguns aveirenses!
A prova mais que provada é que o executivo "aveirense" desde 2005 está-se nas tintas para muita coisa!...

Anónimo disse...

um milhão de euros? o alberto souto provocou uma dívida 100 vezes maior no nosso município e você é todo elogios para com ele...

Anónimo disse...

A questão não está só na dívida publica que se faz, mas na inerente mais valia pública produzida e nas consequentes condições de alavancagem da iniciativa privada!...

Anónimo disse...

Quando se constrói em terreno alheio, esbanja-se. Ponto!
Quando se gasta para alavancar(100 vezes mais, que seja)a economia local, investe-se.
R. Esteves esbanjou e continua a esbanjar à fartazana, sempre em proveito próprio.
A. Souto investiu, e agora não investe porque Aveiro só merece estroinas pedantes e babosos.
Posto isto, temos de reconhecer que o Sr.Pedro Neves tem sido, e é sempre, mais do que justo nas suas análises, o resto é de quem não quer mesmo ver. O pior é se, de tanto assobiar para o ar, se estampa à grande, caro Anónimo...

Anónimo disse...

O dinheiro gasto nos tempos de Alberto Souto resultou em alguma mais valia para o município? Não, de todo. Fez o mesmo que o Ribau, gastar e aparecer na foto, o resto não importa. Só não sei se o Ribau enriqueceu à conta disso.

Anónimo disse...

"O dinheiro gasto nos tempos de Alberto Souto resultou em alguma mais valia para o município? Não, de todo".

É mais que evidente que resultou, só não vê quem não quer ver, foi feita obra no sentido da dar início à projecção de Aveiro como uma grande capital de distrito, o que se lhe seguiu foi incapaz (nada de admirar) de seguir o rumo implementado e fez desta cidade um atrazo a todos os níveis, com um retrocesso inqualificável.

Com o snr que se lhe seguiu, estamos a ver que o rumo não é muito diferente, muita conversa fiada, como diz o outro conversa de treta!...

No final veremos como as "coisas" sairão, com a desculpa de não haver dinheiro nada se fará e já lá vão dois anitos e meio!...



Anónimo disse...

dê exemplos concretos

Anónimo disse...

Dê exemplos concrectos, aussi!

Anónimo disse...

Treta, paleio, Pan, plágio, reivindicativo saloio, do que não fez com o Páfs no governo e agora se convence ser arauto do que está feito nos anos de Alberto Souto Miranda.Pobre Ribau.