sexta-feira, abril 15, 2016

Ruas e estradas


E lá começámos a ver algumas ruas e estradas de Aveiro a serem arranjadas. Ainda assim, não se percebe muito bem a «coisa»...qual o critério optado para a escolha das ruas a arranjar? Sinceramente, vi ruas a serem arranjadas que na minha opinião estavam longe de serem as mais prioritárias! E depois dão-se uns «salpicos» mas uma rua inteira quase nunca é arranjada. Veja-se o arranjo de um troço que foi feito ali na zona do Cais da Fonte Nova....tudo arranjadinho e depois prossegue-se para o Centro de Congressos e lá nos deparamos com a Rua João Afonso num estado verdadeiramente vergonhoso. Porque não se arranjou a rua «até lá à frente»? 
Mais: arranjam-se algumas ruas, e também rotundas como a rotunda que fica entre o pavilhão do Galitos e a rua que dá acesso à Forca, mas depois nunca mais de pintam esses mesmos «pedaços» que se arranjaram! Tracejados para quê? Bom, mais vale pouco do que nada, mas não restam duvidas que são mesmo «obrinhas» mal feitas, tipo, «pronto, não podem dizer que não arranjamos nada...».



42 comentários:

Beira-Mar Lover disse...

O senhor Ribau devia ter vergonha do que está a fazer à nossa Aveiro. Teve de vir uma pessoa de fora para arruinar por completo a cidade que tanto amo.

Sempre a falar mal dos ex-presidentes, sempre a falar mal de Aveiro, não há dinamismo na cidade,a Lourenço Peixinho está uma total miséria... passa a vida a criticar o Beira-Mar e o beiramarismo...

Se tivesse vergonha na cara já nem se recandidatava. O senhor não é Aveirense, não defende o Aveirismo e devia ser posto a a andar daqui para fora.

Mas tem a máquina do seu lado. O marketing. Mas não há marketing que mude a imagem que tenho de si.

Anónimo disse...

Apoiado ao Beira-Mar Lover, muitos Aveirenses desejam que esse senhor desapareça de Aveiro, que vá pregar para outra freguesia!...

Anónimo disse...

Desiluda-se quem pensar que o homem não se vai recandidatar, este é dos que tem a "política no sangue" para mal dos nossos pecados!
Disse há dias em entrevista ao DA não ter ainda em mente a recandidatura mas está na cara que o homem não sabe fazer mais nada a menos que surja no horizonte o tal lugar na EDP ou qualquer outro!
Muitos fazem votos para que sim, livrávamo-nos assim do personagem!...
Ontem era tarde!...

Anónimo disse...

Dois pontos:
1º As ruas são pseudo pavimentadas de forma incompleta porque o que interessa ao farsante é "picar o ponto" em vários sítios só para poder alardear que passou por lá... e para muitos verem um bocadinho de alcatrão e não poderem dizer que ele não esteve cá sediado em Aveiro neste mandato...
2º Para se poder garantir que esta peça vai efetivamente "pregar para outra freguesia" (E bem que merecia o sentido literal da expressão! Só não sei se há freguesia que tanto mal tenha feito a Deus!...) É PRECISO QUE OS AVEIRENSES SE CAPACITEM, QUANTO ANTES, QUE TÊM DE TRABALHAR COM MUITA ANTECEDÊNCIA, o mesmo é dizer DESDE JÁ, PARA ENCONTRAR ALGUÉM CREDÍVEL E SUFICIENTEMENTE ABNEGADO POR AVEIRO para uma CANDIDATURA A CONCRETIZAR NO MOMENTO CERTO. Mais! Não esquecer que esse CANDIDATO só terá condições para ter sucesso se se fizer acompanhar de uma EQUIPA com EXPERIÊNCIA DA VIDA REAL e MUITO COMPETENTE nas diferentes ÁREAS DO EXERCÍCIO AUTÁRQUICO (e não de "políticos de aviário"). A falha sistemática neste ponto tem sido o grande desaire de AVEIRO.

Anónimo disse...

Vou só falar da fixação ao "mais alto nível" pelo paleio sobre "trazer muitos turistas para Aveiro" e fazê-los "rodopiar nos moliceiros voadores".
É que não é muito avisado papaguear-lhes "maravilhas e paraísos" e depois tê-los aos trambolhões nos buracos da calçada, nas descontinuidades de pavimentos e ou suas ausências, para não falar nos banhos de água lamacenta à passagem dos carros nos charcos de água,... ou nos "afundamentos" nos próprios...
E se antes de se passar esta imagem triste e degradante para o exterior alguém COM MUITO PODER fizesse o sr.Ribau contornar todo o canal central até à antiga lota, de um e de outro lado do canal para ver se ele aprendia, no duro, qual a ordem pela qual as coisas devem ser feitas? Há uns dias atrás vi uns turistas completamente enlameados e todos indignados, neste mesmo percurso.
Já agora, se alguém conseguir tirá-lo do carro, ou do D.A., para calcorrear as mazelas, avisem aqui porque não quero perder esse prato, de forma nenhuma. Lol

Anónimo disse...

O Ribau "não sabe fazer mais nada", Sr Anónimo das 5:06? E o que é que ele sabe fazer mesmo???

Anónimo disse...

Ontem não era tarde, era muito tarde! No segundo dia do mandato é que já era tarde!

Anónimo disse...

Hoje, sábado, à noite, a praça do peixe parecia um "contentor de copos de plástico"!
Vá-se lá saber porquê...
Por CIVISMO não era, certamente!

Anónimo disse...

E pelo grande nível de eficiência da ação e de adequação dos horários da empresa que tutela a limpeza urbana na Beira Mar, é que não é também! E de uma atitude pro ativa do Município também não, certamente! Infelizmente, também fui testemunha da imundície de plástico a céu aberto! O pior é que há muito tempo os moradores são envergonhados sem nada poderem fazer...

Anónimo disse...

E os bancos do Rossio? Uma miséria ali mesmo ao pé dos moliceiros.
Será que a câmara quer números acrobáticos em que os turistas entrem pela parte da frente do banco e desapareçam nos buracos das ripas em falta? Enfim, o fim! Lol

Anónimo disse...

Tudo muito lindo, concordo plenamente com as críticas e até tenho mais para fazer, mas no próximo ano com uns embelezamentos de última hora, umas fitas cortadas e a promessa de que para o próximo mandato é que será, os mesmos que aqui criticam serão os primeiros a votar no "messias" e tudo ficará na mesma.
Criticamos os políticos, mas na hora de votar temos uma admiração masoquista por estes fotogénicos da política...

Anónimo disse...

Agora, Ribau, mandou por cerca de 100 pilaretes na Rua Prior Manuel Fernandes, sem utilidade nenhuma, havendo outras urgências e depois não tem dinheiro para os credores.
Que desapareça de Aveiro o mais rápido possível, não se faz o mesmo que no Brasil, porque era o desejo dele.

Anónimo disse...

E o túnel de Esgueira que quem lá passa tem que ir munido de galochas bem altas?
Onde é que está o projeto de recuperação que tanto o Sr. Presidente falou?
@n@

Anónimo disse...

1 - "Não sabe fazer mais nada" foi uma expressão usada não querendo dizer que o homem saiba o que está a fazer, quer dizer que se "agarrou" à política para governar a vidinha.
2 - Costuma dizer-se "ontem era tarde" com o sentido de que nunca devia ter acontecido, no caso presente e no anterior, para mim e muitos outros Aveirenses, as respectivas eleições foram dois erros colossais pelos quais estamos a pagar caro!...

Anónimo disse...

Com toda a porcaria que o sr. Ribau tem levado a cabo em Aveiro, se quisesse candidatar-se, teria de começar a fazer campanha desde já.
E já começou!
Senão vejamos! Enquanto, no tempo do passado Passos, tanto alardeou sobre as indiscutíveis vantagens, para a economia, de horários de trabalho de 45 horas, agora, do nada, e às escondidas com mentores sindicais, passa o horário dos funcionários camarários das 45 para 35 horas semanais!
Isto é, ou não é coerência, como em tudo o que o caracteriza!?
"É preciso mantê-los mansos"!... "São muitos, e falam muito"...
É bem claro, aí está o início da campanha eleitoral para palerma engolir.

Anónimo disse...

Aveiro é uma cidade com um gigantesco potencial turístico mas para que se faça um bom aproveitamento do mesmo a cidade tem de estar arrumada e arranjada. Às vezes tenho vergonha de ver os turistas a passear na Ria e a ver a miséria em que está a nossa cidade. Com que impressão é que eles ficam? Tem de haver maior asseio. A Ria é uma característica única de Aveiro, temos de a tratar da melhor forma possível.

Anónimo disse...

Aveiro é a 10ª melhor cidade de Portugal

Anónimo disse...

Há muitos anos Aveiro foi considerada uma das mais limpas do País, hoje pelo que se observa, é uma das mais sujas, desmazeladas e desconsideradas.
Há a pretensão de que oferece uma boa qualidade de vida mas é uma ilusão, "para inglês ver"!

Anónimo disse...


"Com que impressão é que eles ficam?"

Pois eu, por mim, prefiro a impressão com que os aveirenses ficam da cidade onde moram e fazem as suas vidas, onde nasceram e cresceram - essa sim, é que conta em primeiro lugar.

Os visitantes têm a sua importância, mas não vale tudo de um ponto de vista serviçal, especialmente perante o "tipo" de turista que pode ser visto, aos magotes, a bordo dessas coisas em que se transformaram os moliceiros.
Receio ter que afirmar que não prestam para nada.
Em primeiro lugar deve estar a vida, a qualidade de vida dos aveirenses e, em segundo, os interesses dos visitantes, sendo certo o retorno económico para alguns setores mas, cuidado, a coisa é volátil e a aposta pueril na salvação pelo turismo por si só pode ser arriscada.


Já agora, que diabo, ninguém pensa nos aspetos ambientais da coisa, do excesso de motorização nos canais, não será demasiada? Não estarão essas coisas, esse circo de mau gosto dos moliceiros a liquidar a vida, a biodiversidade nos canais?

Por isso, lamento, mas prefiro a minha qualidade de vida à visão provinciana e serviçal de que tudo deve ser feito apenas para agradar aos de fora. Passo…

Zé de Aveiro

Anónimo disse...

A 10ª melhor cidade de Portugal, estando toda desconchavada!
Imagine-se a enorme subida se estivesse toda em ordem!... Lol

Beira-Mar Lover disse...

A falta de asseio na cidade é evidente.

Vejam a Lourenço Peixinho que está uma avenida digna de uma cidade de terceiro mundo da Índia. Prédios ao abandono, lixo nos passeios, pedintes a mendigar, prédios embargados....

Quem viu e quem vê a mais emblemática Avenida de Aveiro.

Anónimo disse...

1 - Pela primeira vez e por curiosidade fui percorrer a pontélio também conhecida por giboia e levei quatro minutos, muito mais fácil e rápido passar a pé, os automobilistas até param nas supostas passadeiras.
De cima assiste-se a uma vista "espectacular" como as ideias dos iluminados que a mandaram construir, algumas copas de árvores, o Conservatório Calouste Gulbenkian mais algumas casas do bairro com o mesmo nome e não é que, vazia de todo, já estar a enferrujar nalguns pontos do passadiço?
2 - O actual presidente da Câmara passa a vida (tem que fazer algo para justificar o tempo que perde) a dizer mal dos antecessores mas afinal o Doutor Alberto Souto até lhe deixou obra com a qual pode fazer umas "flores" para pagode ver, basta assistir a determinados eventos como o de ontem, 25 de Abril (corrida Ria de Aveiro), e os "belos" moliceiros de proa cortada com os seus guias prestando "óptimas" informações aos transportados turistas, num vai vem RÁPIDO e CONSTANTE como quem transporta gado para abate.
Se não fosse o Parque da Fonte Nova mais o seu canal (muito mal conservado, até desprezado) as "flores" do snr presidente não seriam tão "belas"!...

Anónimo disse...

«O PS deu nota positiva ao desempenho da Câmara em 2015» http://bit.ly/1g3AhR5

desculpem, é esta a oposição que temos?? o que fez o ribau para merecer nota positiva?! o PS está a assumir que não tem capacidade, assim não vamos lá

Anónimo disse...

Saudades de Alberto Souto de Miranda.

Anónimo disse...

Simplesmente este Ribau é uma tristeza.

Anónimo disse...

la-men-tá-vel.

Anónimo disse...

O novo presidente da distrital do psd vai pô-lo na linha, quanto mais não seja porque já percebeu que Ribau Esteves nunca conseguirá "encantar" Aveiro... E, muito menos, com reuniões gerais de trabalhadores nas boras de atendimento do público com fecho dos serviços camarários horas a fio... Só mostra a falta de respeito que tem pelos munícipes... ou a incapacidade de fazer diferente... Exibicionismo puro!

Anónimo disse...

Se fossem só as ruas e as estradas...
(Re)começou a chover e o triste "cartão de visita", que é o parque da estação dos caminhos de ferro de Aveiro, virou o lamaçal "todo o terreno" do costume. Desde que a nova estação foi construída, que tal acontece, sistematicamente.
Porquê?
Simplesmente porque Alberto Souto foi, e Ribau Esteves adora carros de vidros fumados e foguetório...
...mas está-se nas tintas para todos os utilizadores do comboio. Aqui estão incluídos todos os que, trabalhando fora do concelho, o utilizam diária ou esporadicamente, e todos os visitantes da cidade a quem - a bem do bom nome de Aveiro, salvo seja! - é oferecido, à chegada, não só um valente "lava pés de lama" como a deplorável imagem do edifício da antiga estação (muitíssimo fotografado por estrangeiros) coberto de ervas daninhas que chegam a ter 3 palmos (adulto) de altura em toda a extensão do telhado.
Haja vergonha na cara! Nem para mandar remover umas simples ervas daninhas de um telhado, serve?! É o cúmulo do desleixo!... a menos que se considere da "família"!
Tristeza! Lol

Anónimo disse...

"Obra de 5 milhões no lugar do pavilhão do Alboi"

parabéns a todos os anti-SC Beira-Mar

Beira-Mar Lover disse...

É o desleixo do senhor Ribau no seu melhor. Incrível a falta de asseio que abunda na cidade. Tem de haver outro brio.

É o que dá elegerem um "estrangeiro" para governar a nossa amada cidade. Ele está se nas tintas para Aveiro.

Beira-Mar Lover disse...

Quantas vezes já ouvimos o senhor Ribau a falar mal do Beira-Mar e do Mario Duarte, um dos baluartes do Aveirismo?

Este senhor detesta Aveiro e tudo o que tem a ver com ela.

Anónimo disse...

E, no lugar do Pavilhão desportivo vai nascer o quê? Mas o quê? Um magnífico prédio de apartamentos, classe alta. Aliás, é precisamente o que Aveiro mais precisa - prédios de apartamentos.

Já agora, no lugar das tristes Piscinas Municipais do Beira-Mar, caso de estudo de lesa património e que tanto custou aos aveirenses, com culpas para o citado clube, também, poderá nascer uma bela infraestrutura em betão. O espaço é mais que muito.


Quem sabe um centro comercial ou, até, um belo parque de estacionamento?

Ideias de “desenvolvimento” não faltarão…

Anónimo disse...

O importante é a CIRA e a Associação de Municípios, o resto, como Associações locais e outros ficam para segundo e terceiro planos, não tardando nada o quarto e quinto planos!...

Anónimo disse...

Alguém Aqui falou das Piscinas Municipais do Beira-Mar?
A cidade levou décadas a conseguir usufruir de piscinas decentes e num ápice um NÉSCIO deu cabo delas!
Agora está tudo muito melhor, mais um ponto airoso e vistoso para qualquer turista visitar!
LOL!

Anónimo disse...

Fizeram obras na Escola da Rua da Granja, arranjaram a estrada apenas frente à Escola e o resto continua numa lástima. VERGONHA.

Anónimo disse...

O Presidente importado de Ílhavo só vê em frente. Para os lados dá trabalho...

Anónimo disse...

Se dá!...

Anónimo disse...

A verdade, verdadinha, é que nenhum Aveirense percebeu ainda onde é que o Ilhavense gasta o dinheiro dos impostos locais que todos pagamos. E se eles estão num máximo caótico!

Anónimo disse...

"Para os lados dá trabalho" porque tinha que retirar as palas e isso não convém!...

Anónimo disse...

Só aparece para os copos.

Anónimo disse...

E para a foto...

Anónimo disse...

Ribau Esteves agora inventou uma nova "técnica" de "reparar" ruas. Pinta-as de "calda de alcatrão", deixa uns remendos para se ver a diferença de cor e aplica-lhe a sinalização mínima. Muitas vezes, nem isso!
Quando vierem as chuvas, vamos ver o resultado!
É mesmo para "enganar pacóvio", como ele, claro!
Lol