sábado, maio 07, 2016

Liga Europa, aqui, na próxima época?


25 comentários:

Anónimo disse...

Mais uma dor de cabeça para Ribau Esteves!
Para se realizar o que propõe o Homem tem que lavar a "cara" ao estádio (penso eu), para quem se queixa de que não há "pilim" e está à espera dele para conseguir fazer "figura" vai ser mesmo uma grande dor de cabeça!...

Anónimo disse...

É por isso que ele não pinta as estradas. Está a guardar tinta para "lavar a cara" ao estádio.

Anónimo disse...

paga a manutenção do estadio

Anónimo disse...

Aos residentes em Aveiro é muito frequente ouvir-se:
"Nunca imaginei que Aveiro chegasse a este nível de desleixo!"..."É uma tristeza!"
Aos funcionários camarários, novos, velhos e de meia idade, é muito normal ouvir-se unanimemente, e em surdina:
"Isto (leia-se: a câmara e a sua gestão) está péssimo!..." e "Ele (leia-se: Ribau Esteves) está-se nas tintas para TUDO!...para Aveiro!...para a câmara!...para os serviços!... e o pior!... Para os munícipes!..." "Só lhe interessa o próprio umbigo!" "Os assessores e as secretárias que se amanhem, mas como não lhes falta o melhor e não decidem nada sem ele meter o bedelho, fica tudo pendurado até sua Exª querer! Meses para coisas que antes se resolviam na hora!..."
Aos visitantes, repetentes e conhecedores, de longa data, da evolução da cidade é muito "normal" ouvir-se, em estado de grande estupefação, a pergunta:
"Mas o que é que aconteceu a Aveiro, que era uma cidade tão bonita e asseada, um modelo!...e agora, está tudo tão escaqueirado, tão abandonado e tão sujo!?" ou "Nunca pensei que uma cidade de progresso, como foi durante tanto tempo, virasse este atraso de vida!"(afirmação sempre acompanhada do pedido de desculpas)...mas... "É que é chocante ver o que isto já foi ...e o que está!"
A Ribau Esteves, ouvimos, este ano, no dia da cidade:
“A luta da reestruturação organizacional está a ser vencida, tendo hoje uma Câmara Municipal que passou de péssima a razoável, em apenas dois anos”...
Pergunto:
Vivem todos no mesmo planeta!?... para já não dizer, no mesmo país?
É que na mesma cidade não é, COM TODA A CERTEZA!!!... Ou então, está alguém muito d... e a precisar de internamento urgente!
Lol

Anónimo disse...

Eu sei que a gestão dos moliceiros é da responsabilidade das empresas/empresários exploradores da nossa Ria, mas a Câmara devia ter uma palavra a dizer sobre o que se passa de pindérico com os supostos "guias turísticos" e as suas famosas e já conhecidas informações aos turistas que, por vezes ouvem, com cara de parvinhos, as alarvidades saídas de tais informações!
A moda mais recente e que causa alguma perplexidade é um dos tais "guias" fingir que toca guitarra num quadrado de madeira e acompanha com o seu belo "canto" uma "modinha" do tempo do "arroz quinze" para turista ouvir!
Fiquei "burro" de surpresa (ou talvez não)!
Pelo que ouvi comentar as empresas deram-lhes "formação" mas pelo que se observa de NADA serviu, as "tristezas" continuam e a indignação devia surgir da própria autarquia pelo que transmite, de negativo, para fora do concelho!
Chamam a isto "turismo de qualidade"? Para rir talvez, de tristeza, assim não vamos lá!...

Anónimo disse...

Eu percebo "anónimo 6:45" a sua indignação. Mas sendo as ditas empresas privadas, a CMA nada tem a dizer sobre o tipo de apresentação da cidade aos nossos turistas.
Neste caso, apenas temos a lamentar ou até fazer o que eu própria já fiz: participei numa dessas viagens como "turista" e corrigia todo o tipo de disparates que se iam dizendo. Não deve ter sido agradável para os restantes turistas terem uma "turista" sempre a falar mas acho que eduquei pelo menos um dos guias.
@n@

Anónimo disse...

Cara @n@
Podemos concluir da sua intervenção que a câmara de aveiro passou a servir PARA NADA, QUANDO SE TRATA DE DEFENDER O BOM NOME DA CIDADE e que, quando um qualquer maluco ENXOVALHA/R À GRANDE o BOM NOME DE AVEIRO, resta/rá apenas o impulso de um qualquer "bom voluntarismo individual", ainda que objetivamente inconsequente!???
Então, neste caso, qual é a resposta inteligente para as perguntas:
OS POLÍTICOS ELEITOS EM AVEIRO AGORA ESTÃO POLITICAMENTE ISENTOS DA OBRIGAÇÃO DE PUGNAR POR, TODOS OS MEIOS, PELO MELHOR PARA AVEIRO?
E PARA QUE PAGAM OS AVEIRENSES OS IMPOSTOS AUTÁRQUICOS PERANTE TANTA INOPERÂNCIA DA CÂMARA, DOS SEUS AGENTES POLÍTICOS - NO EXECUTIVO E NA OPOSIÇÃO - (A COMEÇAR NO RESPONSÁVEL MÁXIMO), DOS SEUS SERVIÇOS DE CULTURA, TURISMO E AFINS, DAS RESPETIVAS CHEFIAS, DOS FUNCIONÁRIOS DOS MESMOS SERVIÇOS, e.t.c., e.t.c., e.t.c.???
ESTÃO TODOS DE FÉRIAS, EM PARTE INCERTA, OU COM MUITA PREGUIÇA E FALTA DE IDEIAS?
Não há quem fiscalize NADA, nesta BOA TERRA? As empresas privadas podem fazer TUDO o que lhes der na vontade, incluindo ENXOVALHAR AVEIRO?
Já vi acontecer o mesmo com o país, E DEU NO QUE DEU!!!...Lol

Anónimo disse...

Calma, calma, calma sr. "anónimo 11:22"

Eu em ponto algum defendi posição da CMA. Eu só acho que uma Câmara Municipal não tem de intervir numa empresa privada pela sua falta de profissionalismo (nunca teve). É a mesma coisa que pedir intervenção da Câmara numa cafetaria porque o café não demonstra aos turista o bom café expresso. Infelizmente o nosso país (não é só em Aveiro) vive de uma boa parte de curiosos que se adaptam a fazer tudo sem investirem na sua formação para trabalharem de uma forma profissional. Eu defendo que qualquer profissão tem que por base uma boa formação e com isto não quero dizer que temos que ser todos "doutores".

Relativamente às outras questões que colocou, eu não tenho resposta. Aliás os restantes funcionários da CMA não têm qualquer poder de decisão, já que o "Zé Agostinho" não tem formação (lá está) em delegar querendo ser ele a decidir tudo. Por um lado até é bom, porque num momento de apurar responsabilidades (que desde à 2 anos o n/ país deu um pequeno passo em frente) no momento de ir a tribunal por algo que corra mal, a assinatura de decisão será a dele.

A culpa está em quem votou em alguém sedento de poder, que até fez um bom trabalho em Ílhavo mas que deixou as contas quase tão más com as atuais de Aveiro. Infelizmente eu só posso dizer: o povo é burro e não pensa em tudo no momento de votar, só se olha às aparências.....

@n@

Anónimo disse...

VOLTA DR. ALBERTO SOUTO DE MIRANDA,para bem de Aveiro, que estes à doze anos não souberam nem sabem o que fazem.

Anónimo disse...

A CMA tem culpa, obviamente, na medida em que licencia as atividades dessa gente dos moliceiros.

Deve regular, obrigar à formação cultural e sensibilizar de modo forte para que a atividade não envergonhe Aveiro que é, infelizmente, o que está a acontecer em tantas situações.

Só quem não assiste ao ambiente degradante nos canais centrais a bordo dessas embarcações, ou aos assédio aos transeuntes por parte dos "camisolas verdes" nas esquinas das Pontes, pode não partilhar deste ponto de vista.

Porque não vê, ou porque se está lixado para o ambiente citadino.

Mais grave será porque lhe parecerá bem, toda aquela parolice a bordo.

Zé de Aveiro.



Anónimo disse...

A partir de 2011 até 2015 Portugal bateu no fundo!

A partir de 2005 Aveiro entrou no marasmo e não consegue sair dele!

Que triste realidade!

Anónimo disse...

VOLTE DR. ALBERTO SOUTO, COM TODA A SUA QUALIDADE, MAS COM UMA GRANDE EQUIPA, COM CONHECIMENTO BASTANTE ABRANGENTE, E ESPÍRITO MUITO PRAGMÁTICO E NADA BUROCRÁTICO!
É imperioso aprender com os erros do passado e saber dar o salto em frente da forma e com os recursos mais adequados à natureza do que Aveiro pretende e precisa. Menos circuitos burocráticos, muito menos "capelas" e "chefias", muito menos custos, muito menos tempos de espera e, acima de tudo, poucos interlocutores para "a (inter)ação interna e com o exterior" devidamente capacitados para a resposta muito concreta, prática, construtiva e predominantemente imediata para os diferentes tipos de problemas e questões, ou seja, Gente criativa com saber e grande experiência da "vida concreta" e, fundamentalmente, com disponibilidade total para o diálogo na ação!...
Fácil! E AVEIRO SERIA OUTRO!

Anónimo disse...

esqueçam alberto souto por amor de Deus, vocês querem dar a machadada final na cidade de Aveiro?

Anónimo disse...

A "machadada final na cidade de Aveiro" foi iniciada com Élio Maia!
Depois dele a saga continuou e o grave é estarem convencidos e tentarem convencer a população de que são os melhores, de que TUDO rola sobre rodas!
ERRADO, MUITO ERRADO!

Anónimo disse...

Há alguma alternativa melhor? Como Líder, com "L" grande, claro está!?
Convença-se Sr Anónimo das 4:36, o problema está sempre em dois pontos:
1- Nas qualidades de liderança do candidato a Presidente,
2- E na equipa que acompanha o candidato...
A experiência diz que, realmente, o PS costuma ter "olho" para escolher o "Líder" mas ... nunca mostrou grande jeito para escolher equipas "sábias" - em especial, em matéria de gestão financeira - e não burocráticas ou "pro activas" na resolução dos problemas correntes das pessoas (em especial, os das que não moram na cidade)...
Eu que o diga, que me fartei de caminhar para a Câmara para acabar de resolver um problema simplicíssimo que já estava quase concluído pelo Dr. Girão e pelo seu sucessor, e que quando o PS ganhou a Câmara acabei a levar com uma quantidade de reuniões "seca" com uma jurista que, quando começava a falar nunca mais se calava e, no fim, nada dizia nem resolvia. Valeu-me o Presidente para pôr ordem, senão hoje ainda lá andava a penar na secretária dela. E posso testemunhar que, nessa altura, vi bem como o Dr. Souto tinha inteligência e "estofo" de Líder.

Anónimo disse...

Toda a "machadada" na cidade fosse a de Alberto Souto!
Quem dera à cidade de Aveiro!

Anónimo disse...

O problema de Alberto Souto não é a sua perspectiva sobre como construir um "Aveiro de Progresso". Aí ele é fortíssimo!
Tanto quanto se percebe, o problema de A. Souto é, no dia a dia, ele não se conseguir distanciar da sua condição de jurista e deixar embrulhar burocraticamente toda a "máquina"... que devia servir para ajudar a resolver os problemas das pessoas de forma rápida e o mais prática possível. O Sr.Anónimo das 1:41 diz que, neste ponto, ele lhe valeu muito, mas sei também de vários casos em que ficou a opinião bem contrária e até de alguém que, por isso mesmo, o apelida de "O Sr. Legalista no pedestal" e lembre, por contraponto, a enorme diferença relativamente ao falecido Dr.Girão Pereira (que conheceu, e a quem classifica de "O grande Presidente terra a terra") com o seu bem conhecido pragmatismo e a sua disponibilidade total para com todo o tipo de pessoas e problemas, a qualquer hora (e o quanto, por isso mesmo, os munícipes e as entidades oficiais o apreciavam).
Mas, dentro das alternativas actuais, concordo que, se vier com uma atitude bastante mais eficaz e menos gastadora, Alberto Souto é o candidato melhor posicionado para vir a desempenhar o cargo de Presidente da Câmara de Aveiro. Sem dúvida, Sr. Anónimo das 2:04!

Anónimo disse...

O problema foi, e será sempre, os "coros de incompetentes" que gravitam em todos os partidos e que dão cabo de qualquer bom candidato. Seja ele qual for, eles irão a reboque mas "mandarão" sempre nele de acordo com os favores e benesses a fazer aos apaniguados do partido.
E depois, queixam-se que o Povo não vai às urnas...
Coitadinhos dos "calimeros"!

Anónimo disse...

O meu avô conta muitas histórias passadas com o Dr. Girão Pereira (de quem era amigo pessoal) e, olhando para o que vejo nos tempos atuais, nada tem a ver porque ele estava sempre em cima dos acontecimentos e dos funcionários. Não deixava nada ao acaso e parece que "punha tudo a andar em roda viva". Até trabalhava ao fim de semana para por tudo e todos a "rodar" à segunda feira, logo pela manhãzinha. Queria que a cidade de Aveiro fosse um exemplo em tudo. Se alguém lhe fosse fazer queixa de algo que estivesse a descambar, diz que atendia logo e punha logo os funcionários "a bulir". Parece que também não gostava que a fiscalização fizesse participações por escrito de ilegalidades. Diz que as deixava "em banho maria" porque queria-as resolvidas antes disso. Pedia responsabilidades a quem falhasse. Do que ouço, penso que ia muito além do que agora acontece, porque parece que ele só se preocupava em fazer obras físicas ou sociais para as pessoas e não perdia tempo com campanhas... Diz que tinha sempre a porta aberta para as pessoas, e as pessoas, de todos os níveis, confiavam muito nele. Deve ser por isso que era sempre eleito, e por largas maiorias, e o meu avô diz sempre que a obra dele foi reconhecida pelo povo, no dia do seu funeral, com uma grande salva de palmas!
Hoje, infelizmente, não vejo que haja semelhança ou que alguém tenha vontade de aplaudir algum político, pela sua obra. Está tudo muito diferente, e não parece ser para melhor.

Anónimo disse...

Aveiro deve-lhe muito!

Anónimo disse...

Se deve!

Anónimo disse...

Alberto Souto, era um verdadeiro Líder.
Faz muita falta à Cidade.

Anónimo disse...

Venha ele, de novo!

Anónimo disse...

Mas com muito juízo, e muito bem coadjuvado.

Anónimo disse...

Não sei se o partido o deixaria escolher essa coadjuvação sem lhe impor os "boys" do costume... Alguns já não têm "lugar" nas listas. Têm "poltrona"! Tudo sem que se saiba o que fizeram na vida.