sexta-feira, agosto 05, 2016

Falta de vergonha sem limites!


No pico do Verão, quando Aveiro é visitada por milhares e milhares de turistas, eis que a vergonha que sinto por ver a minha cidade «pintada» de amarelo da relva seca, atinge o seu ponto mais alto. A Baixa de Santo António está ao abandono. Os separadores de relva da «Lourenço Peixinho» estão uma lástima e nem uma flor têm.
Passamos na Variante, olhamos para a rotunda do Parque de Feiras e para a área de «relva» junto aos pavilhões e observamos uma imagem decadente. Aveiro, a cidade da palha!
Mas passem também na zona do Glicinias e vejam com os vossos próprios olhos como foi possível deixar morrer a relva da rotunda e a relva em frente às bombas de gazolina. Aveiro, cidade da relva amarela é a imagem de marca desta Cãmara. Sem pudor. Sem ponta de vergonha,
Isto são apenas alguns exemplos. Mas há mais. Por todo o lado. A rotunda em que termina a Avenida da Força Aérea é apenas um circulo abandonado. As avenidas que surgiram na zona das Agras estão abandonadas. O Parque do Canal de São Roque foi igualmente deixado ao abandono. Porra para isto tudo!
Que me desculpem a linguagem, mas tudo isto é revoltante.
Passo em Ilhavo, vejo o separador da Avenida 25 de Abril, junto ao Centro Cultural e aquilo está um brinco. Afinal era Ribau o responsável por Ilhavo estar impecável? Ribau deixou Ilhavo e as coisas continuam bem; Ribau veio para Aveiro e os espaços verdes estão todos uma merda!
Senhor Ribau: tenha vergonha e regue aquilo que devia ser verde em Aveiro. Não se limite a cortar a palha de quinze em quinze duas como acontece no «ervado» em frente ao Pavilhão do Galitos.
Chega de palavras mansas. Não podemos ter Aveiro neste estado, bolas! Não podemos porque somos de Aveiro e gostamos de Aveiro. Talvez seja esta a diferença.

20 comentários:

Beira-Mar Lover disse...

É a falta de asseio e desleixo sobejamente conhecidos na nossa cidade desde que o dr Souto saiu da Câmara.

Há cidades do Interior e pequenas vilas que dão 10 a 0 a Aveiro em limpeza e asseio. E se falarmos em capitais de distrito então estamos na cauda à nível nacional.

Senhor Ribau, pare de estar sempre a mandar bitaites na praça pública e comece a trabalhar. Aveiro merece muito mais.

Anónimo disse...

Na mouche!

Anónimo disse...

Absolutamente "na mouche!"
Um pequeno - mas muito significativo - mosaico, repleto de VERDADE que, infelizmente, e para total vergonha nossa, se replica vergonhosamente, e à exaustão, em todo o concelho de AVEIRO, seja qual for a direção, ou o espaço, que consideremos.
O PIOR DOS PIORES, E CADA VEZ PIOR!
A prova irrefutável da total ausência de governo, numa cidade que, em diferentes momentos da sua história, já foi, na matéria em causa, uma referência nacional de excelência.
SINAL DO MAIOR DOS DESRESPEITOS PELOS AVEIRENSES, DE políticos SEM HONRA, NEM VERGONHA NA CARA!
TRISTEZA!!

Anónimo disse...

Está encontrada a alcunha "na mouche" para esse "garganeiro mais do que incompetente" do Ribau Esteves, "O PALHA"... E, se o mandato demora muito a acabar, ainda fica "O MONTE DE PALHA", ou "O PALHEIRO MAIOR"...
Lol

Anónimo disse...

Atenção não temos flores nem relva verdinha, mas temos parquímetros em todos os cantos da cidade!!

Anónimo disse...

Chamem-lhe Palha, chamem, mas quem incendeia os nossos bolsos é ele, e de que maneira...

Anónimo disse...

Ribau Esteves, o Palha;
Os partidos que o apoiam, uma m...;
A oposição, uma porcaria igual;
E assim vai Aveiro!... CADA VEZ PIOR!

Anónimo disse...

O que Aveiro já foi, e no que se transformou, com a INCOMPETÊNCIA e a COBRANÇA SEM VERGONHA, deste pobre de espírito, sem eira nem beira!!!

Anónimo disse...

Só aparece para os comes e bebes.

Anónimo disse...

gosta de palha porque é o que come

Anónimo disse...

Na Super Taça vimos realmente Ribau Esteves "metediço" a pretender ir a reboque das medalhas que não lhe diziam respeito.
Porém,
Aveiro foi considerado o top das mortes na estrada.
Onde estava o "metediço"? Ou, o que está a pensar fazer - na qualidade de Presidente da Câmara de Aveiro - em prol de soluções drásticas para o efeito?
A região de Aveiro está a arder descontroladamente.
O que fez o "metediço" - na qualidade de Presidente da Associação de Municípios da Ria - antes, para prevenir, agora, para debelar o problema e, para o futuro, para que a mesma situação não se repita?
O costume! Liderança igual a ZERO!

Anónimo disse...

Pois é, mas na imprensa o "metediço" diz que está a tratar de tudo para enganar o pagovio,e nada é realizado. Sai à família partidária, mentirosos.

Anónimo disse...

A imagem do ZERO que demonstra ser no exterior do concelho de Aveiro é igual à imagem Zero que parece ser (segundo certos comentários ouvidos há já muito tempo incluindo Ílhavo) no interior da autarquia!
Segundo li num comentário o homem em causa não necessita só de um oftalmologista mas de acompanhamento muito mais sério que lhe corrigisse (se possível) alguns comportamentos demonstrativos de uma falha ENORME até INCOMPETENTE na liderança!
Para a política não serve qualquer um, quem não respeita o seu semelhante (andamos todos a lutar pelo mesmo) não devia JAMAIS, sem preparação, pretender ser líder do que quer que seja!
Que me desculpem mas a PORRA DO DESCALABRO que acontece em Aveiro forçosamente tem que acabar, está nas mãos dos Aveirenses o fim desta PORCARIA!
Que dizem os CDS de Aveiro? Que diz a OPOSIÇÃO? Não há palavras para condenar TUDO que se passa???
LAMENTÁVEL a posição destes senhores!...

Anónimo disse...

Um dos erros mais crassos é confundir-se liderança com caciquismo e laivos de autoritarismo primário.

Líder é aquele que consegue fazer com que o sigam, não aquele que governa pelo medo do alto do pedestal. O resto é palha para fogo-de-vista.

Pobre autarquia que viu aniquilado algum do pouco que bem funcionava e se vê num rolo de desorganização após a tão propalada reestruturação - só asneiras e problemas na execução de processos. Estratégia técnica é conceito omisso. Nem coisam nem saem de cima.

A oposição onde está e o CDS que diabo, transformou-se em quê? Num apêndice mudo e calado.

Que tristeza uma autarquia com a dimensão de uma capital de distrito entregue nas mãos de nabos narcísicos.

Votem neles outra vez e cumpra-se o que parece ser um desígnio aveirense, o de ter, pelos vistos, a infindável felicidade masoquista de ser constantemente governado por nulidades e carreiristas da política.

Anónimo disse...

"senhores"?!???
Seriam "Senhores" se fizessem honestamente o papel para que foram eleitos. Se cumprissem com a missão que lhes foi delegada pelos eleitores.
Assim, para além de INCOMPETENTES, são especialmente OPORTUNISTAS SEM VERGONHA e, como alguém disse aqui, "sem eira nem beira"!
Esse, sim, é o GRANDE PROBLEMA de Aveiro!

Anónimo disse...

Em Aveiro, os incêndios reacenderam durante a noite. São perdas e perdas para muita gente que tudo consegue à custa de muito trabalho, esforço pessoal e familiar.
TUDO por incúria dos "PAPAGAIOS METEDIÇOS" do costume.
As Câmaras Municipais e as Associações de Municípios têm muitíssima responsabilidade no que se está a passar. O ordenamento florestal, entre outros, também é matéria da sua competência.
Quem tem estatura de GENTE para vir assumir isso mesmo e, obviamente, a inerente responsabilidade???

Anónimo disse...

Já alguém dizia geria uma bateira "Ílhavo" e agora não sabe governar um porta aviões "Aveiro".

Anónimo disse...

O "palha", o "mandão", o "metediço", o "incompetente", o "narciso" etc, será que ninguém o quererá intitular de "Hitler" vindo de África caído na Gafanha, Ílhavo e por azar e obra do diabo em Aveiro???
Não é que eu e muitos Aveirenses consideram mesmo o maior e pior dos azares?
Não teria sido mesmo obra do diabo que por qualquer razão terá deixado cair em Aveiro semelhante "cabecinha não pensadora"???
Venha o tal "tachómetro" para tal indivíduo e que nos deixe em paz, é necessário e urgente!...

Anónimo disse...

Para que o "tachómetro" funcione com justiça, basta que todos, com a maior das isenções (também partidárias!), façamos um diagnóstico sério e pro Aveiro da relação impostos exigidos e pagos / somatório do que tal alma ruim (não) fez por esta cidade e esta região.
É fácil!
= RUA!
E, antes que dê cabo do que resta!

Anónimo disse...

Só se for "Hitler Tó Tó"...
Parece-me bem.