sexta-feira, agosto 26, 2016

Rua José Estevão

 

Não discuto a pertinência da obra, nem sequer quero abordar o facto da mesma ter sido levada a cabo em pleno verão e logo no mês de Agosto, mas, todos os dias passo na Rua José Estevão e o que vejo é uma «obra de Santa Engrácia»! Ou é impressão minha ou há dias em que nada se faz na obra? Aquilo não podia ter um outro andamento? Não seria de exigir outro andamento?





17 comentários:

Beira-Mar Lover disse...

É Aveiro no seu melhor. Tudo feito ou às 3 pancadas e sem critério nenhum ou 3 séculos para fazer seja o que for.

Consta que os funcionários da autarquia estão fartos do senhor Ribau e dizem que a autarquia está "abandalhada".

Aveiro, a cidade da minha vida e a minha casa, está a definhar. Quero tanto um presidente que saiba explorar o potencial tremendo que temos mas desde 2005 que só nos calham atados e presunçosos.

E pensar que Alberto Souto fez de Aveiro a cidade em maior crescimento em toda a Região Centro. Estávamos a suplantar Coimbra em muito aspectos mas depois tudo mudou naquele maldito 2005.

Anónimo disse...

"É Aveiro no seu melhor. Tudo feito ou às 3 pancadas e sem critério nenhum ou 3 séculos para fazer seja o que for."

Quando há só uma "cabaça", desculpem, cabeça a "pensar" é no que dá! Os CDS perderam a vergonha e baixam a bolinha e a oposição é o que se sabe!

Quanto aos funcionários da autarquia irá, possivelmente, acontecer o que dizem ter acontecido em Ílhavo, FESTEJARAM entre si, aquando da sua, finalmente saída, após um longo tempo ditatorial, infelizmente caiu em Aveiro, ponto de passagem para os "finalistas"!

Venham as "receitas" que são muito mais importantes que as pessoas, essas são números a abater e a contribuir para o descalabro!

Anónimo disse...

Moro na Beira Mar e sou testemunha do muito pouco, quase nada, que se tem feito por esta zona tão especial de Aveiro, pelo abandono a que tem sido votada por todos os Presidentes de Câmara (excepto, claro está, quando andam à caça dos votos) e quando fazem, o pouco que fazem, normalmente ou é para deixar estragar à grande, ou é para endoidar os moradores com barulheiras e intrusos ao molho, que não se aguenta. Dizem eles que em nome do turismo!
No caso da Beira Mar, justiça seja feita ao velho Presidente Girão, que foi o único que soube fazer obra com nexo por cá, a começar no Rossio, passando pela Praça do Peixe e a acabar no S. Gonçalinho, nos Arcos e nos canais (como deve ser, na Beira Mar), que soube distribuir as obras pela zona, sem interrupções. Uma vez dito aos moradores que iam começar, elas começavam mesmo, e era sempre a andar. Mas, diziam que ele tinha os funcionários e os dinheiros (que muito contam também para estas coisas) sempre em controlo total.

Anónimo disse...

Outros tempos snr anónimo das 9.30, no início da mudança de regime (chamam-lhe democracia???) as pessoas eram diferentes, ainda cumpriam alguns valores (que com os anos se perderam), e o Dr Girão Pereira mesmo não sendo aveirense sentiu Aveiro como sua respeitando todos, Aveirenses e seus colaboradores, exactamente como no tempo do Dr Souto que foram os oito anos de ouro para Aveiro.
Aveirense que se preze fica doente com o que se passa desde há onze anos, arrepia pensar na continuidade de nulidades paraquedistas a "governar" Aveiro!

Anónimo disse...

Se o Dr. Alberto Souto era assim tão bom e que fez de Aveiro "um paraíso", porque perdeu as eleições no confronto com um presidente de junta, e com maioria absoluta?
Neste mandato, o actual presidente da câmara venceu também com maioria absoluta!!!
Não me digam que foram os eleitores do concelho ao lado que vieram votar a Aveiro!!
Os comentadores anteriores consideram-se iluminados e, pelo que escrevem, consideram aos aveirenses como pataratas e sem discernimento. Esquecem que são os eleitores, com a sua legitimidade, que escolhem os governantes. A isto chama-se democracia.
No próximo mandato, cujas eleições se realizam já no próximo ano, veremos quem ganha.
Senhores iluminados, arranjem candidatos melhores.

Anónimo disse...

o que o souto fez nos "oito anos de ouro" foi condenar Aveiro à morte, como se tem visto. por isso ele não volta a pôr os pés na câmara, porque não há nada para ele sugar.

Anónimo disse...

À margem ,mas já aqui falado, a propósito dos recentes assaltos e da má publicidade para Aveiro (CMTV), na zona da ponte de S.João (parque de caravanas junto ao canal de s. Roque): dão-se alvíssaras a quem encontrar polícia apeada em Aveiro.

Absolutamente lamentável este "apagão", que aliás tem anos: e a Câmara nada diz ou faz?!

E não choca à câmara o comité de receção apresentado aos turistas, leia-se "a equipa" de arrumadores do Rossio (a que se junta a prostituição mais ou menos disfarçada), sala de vistas de Aveiro?! Parece uma cidade sem rei, nem roque, entregue a grupos que se dedicam a coagir o cidadão comum, (e o turista), para entregar o que não é devido ...

Que falta de pudor, brio e zelo.

E no que a outras áreas da cidade diz respeito, é bom ter presente que a polícia não serve só para prevenir e dissuadir o crime, serve também para ajudar e servir, numa lógica de proximidade e promoção da cidadania. Não é isto que se faz na europa há pelo menos 40 anos?!

De que é que estamos à espera?!

Anónimo disse...

Pessoas minimamente informadas sabem que o Dr. Alberto Souto perdeu em 2005 por uma margem muito pequena e atendendo às votações de determinadas freguesias (que muitos conhecem) onde impera o caciquismo e o populismo balofo, basta esta razão para não dar ao "presidente de junta" razões para se sentir tão satisfeito com a sua eleição!
Os comentadores (falo por mim) não se consideram "iluminados", consideram-se pessoas um pouco esclarecidas e completamente defraudadas com a realidade actual cuja "democracia" está muito longe de atingir TODOS os cidadãos, a "democracia" está no "poder" de alguns partidos que o "transmitem" aos familiares de partidos, aos amigos de partidos e aos amigos dos amigos!
Nós os "iluminados" (falo por mim) não consideramos os aveirenses "pataratas e sem discernimento", a verdade é que 50% da população está-se nas tintas para algumas das "políticas e políticos" e não comparece nas urnas de voto, uns por desinteresse com a situação, outros por iliteracia ainda muito instalada neste País com pretensões a "democracia avançada" como as do norte da Europa, basta acompanhar a vizinha Espanha, aqui ao lado, e nota-se a diferença abismal!
Não era suposto que depois de 48 anos de ditadura e 42 de "democracia" o País viesse a encontrar-se neste abismo profundo!
Senhores candidatos sejam sérios e tratem da política como uma missão nobre ao serviço do Povo e não de interesses que nos levantam muitas questões negativas (demais)!
Há a esperança de aparecer alguém capaz de levar Aveiro a bom termo e de lhe dar a dignidade que perdeu por muito que queiram ignorar, iremos TODOS ganhar!...




Anónimo disse...

Quem "matou" Aveiro foi o que veio a seguir com a sua absoluta falta de visão!
Com este não vamos melhor, Aveiro continua a "morrer" um pouco todos os dias com o seu egocentrismo, atrevo-me a dizer, doentio!
Alberto Souto preparou Aveiro para o futuro e muitos aveirenses ingratos deram cabo desse futuro "abençoando" o retrocesso que se verificou!
É só olhar com olhos de ver o que se passa no canal central com continuidade para o Centro de Congressos (construído por quem?)!
Aveiro de uma maneira geral está uma VERGONHA COLOSSAL e de verdade não consigo perceber que raio de turismo é este que tanto apregoam!...
São só "barquinhos" (assim são chamados pelos "turistas") cheios de gente concentrada ao monte no Rossio que nem devidamente esclarecida é!
Turismo é outra coisa, não me façam rir de tristeza!

Anónimo disse...

Quanto ao Dr Souto, concordamos que a inexperiência Autárquica o matou. Muita gente "partidária citadina" decidiu e impôs o que não devia, ele permitiu, e o dinheiro rolou... O deslumbramento e o desmando prepotente de muitos "satélites interesseiros e com influência partidária" foi uma marca desse período. Estou convencido que a experiência de então jamais se repetiria numa segunda oportunidade, por um único motivo, o Dr. Souto é muito inteligente, e não cairia no mesmo erro/dependência da "partidarite jovem e inexperiente, mas lobista" depois de constatar o resultado e de descobrir o que agora é claro, mas na altura, nem tanto.
Quanto ao Dr. Girão, o mesmo jamais poderá ser dito porque é um caso completamente diferente. Sabia ouvir e cuidar das pessoas, tinha um conceito integrado de governo do concelho, sabia defender muito bem os interesses de Aveiro em "Lisboa" e estava sempre atento a tudo, controlava todos, e governava efetivamente, e no minuto certo. Com ele, não havia "joguinhos" de uns ou de outros, incluindo os partidários, porque ele desfazia-os na hora. Gozava de uma independência respeitada. Cuidava muito do dinheiro público, quer no momento de o gastar, quer no de o investir. Rentabilizou muito quer o dinheiro, quer os recursos públicos. Apoiou muito o investimento privado em Aveiro. Com ele as pessoas tinham que produzir e não condescendia nada com os burocratas/mangas de alpaca. Não foi por acaso que ganhou sempre as eleições a que se candidatou com maioria absoluta, e que, no seu funeral, recebeu a ovação que recebeu de tanta gente que fez questão de estar presente. E ele já não estava no poder há muito tempo...

Anónimo disse...

O Dr A. Souto fez obra relevante na cidade, mas deixou grande parte por pagar.
O Dr. Girão Pereira captou e "fez" muito dinheiro para pagar a diversidade de obra que deixou em todo o concelho.

Anónimo disse...

GRANDES PRESIDENTES DE AVEIRO!!

Anónimo disse...

OS MAIORES!

Anónimo disse...

GENTE COM FIBRA E MUITO TALENTO!

Anónimo disse...

E MUITA "PINTA"!
Lol

Anónimo disse...

É só ver o que Aveiro desenvolveu nos mandatos desses Presidentes de nível superior... e está tudo dito e provado. Isso dispensa toda a retórica.

Anónimo disse...

VERDADE! ABSOLUTAMENTE VERDADE!