quinta-feira, setembro 01, 2016

A exactidão do costume...

«A obra está pronta até ao final do mês», afirmou há bem pouco tempo Ribau Esteves. A obra ia ficar pronta no prazo estipulado. Bom, hoje é dia 1 de Setembro...

16 comentários:

Anónimo disse...

Mas Ribau Esteves lá sabe alguma coisa do que se passa em Aveiro, ou na câmara de Aveiro?...
Não acha/m que é pedir muito?
Ainda se fosse o que se passa em algum festim ou festança!...
Lol

Tigre 🐯 disse...

A obra esteve parada uma semana,por isso atraou

Anónimo disse...

Nada de admirar nos dias de hoje, é uma obra aveirense com certeza é com certeza uma obra aveirense!...

Anónimo disse...

Quanto mais perto das eleições melhor!

Anónimo disse...

Ao fim de anos finalmente se vê obras em Aveiro. Obras que faziam falta e com um bom andamento. As coisas não são perfeitas, longe disso, mas também nunca o são. Mas um atraso de umas semanas é apenas um menor contratempo, enquanto no mandato do Élio houve obras paradas/iniciadas/embargadas durante anos.

Anónimo disse...

Eleições à porta é no que dá, a cena é sempre a mesma, iguais a si próprios, não se vislumbram mudanças nestas mentalidades de c@c@ que não aprendem a interpretar o sentir e as necessidades do Povo!
"Maravilhas" dos que julgam ter o "poder" na mão que se pode esfumar de um momento para o outro!
Élio o filósofo tinha "pavor" a viagens mas o actual não perde uma, aprenderá alguma coisa com elas???

Anónimo disse...

Esses políticos de aviário importados não fazem mais do que manipular os dinheiros públicos/municipais e os inícios e andamentos das obras em função da proximidade dos actos eleitorais em que têm interesse próprio. Estão-se borrifando para os prejuízos que causam diariamente, durante meses e meses e anos a fio aos munícipes, que as pagam com os seus impostos. É a completa FALTA DE CARÁCTER À SOLTA, a SEM VERGONHICE TOTAL! Para não falar nos DINHEIROS USADOS EM PROVEITO PRÓPRIO nas VIAGENS NACIONAIS E AO ESTRANGEIRO com os "pretextos" MAIS ESFARRAPADOS... sobre os quais nunca se pede uma AVALIAÇÃO ISENTA E EXTERNA.
Se as paredes da contabilidade e tesouraria municipais falassem, o que haveria para dizer!!!
UMA VERGONHA!

Anónimo disse...

Para não falar já, do descartável ilhavense que temos por cá, lembro que o iminente descartável de Águeda (que o PS põe como hipótese para Aveiro) até teve a "lata" de usar o dinheiro do Município para viajar, à grande, e longamente, pelos Estados Unidos, com o pretexto de "ir buscar", ele mesmo (por ser o único "competente"!), uma máquina para "acabar" com os jacintos da pateira. Cá para mim, e em respeito pelos Munícipes de Águeda e pelos seus impostos, ele devia ser OBRIGADO a contar todos os jacintos que continuam na pateira e no rio e, por cada um, devolver 1€ ao Município, do bolso dele, como forma de ressarcimento pelo DINHEIRO GASTO INDEVIDAMENTE, À PALA. Uma espécie de "SIADAP" (Sistema de Avaliação) para político SEM VERGONHA!
Lol

Anónimo disse...

Sem dúvida que a melhor solução para Aveiro seria Alberto Souto e a qualidade das suas propostas (as dos outros, nem se conhecem!).
Mas, não seria suficiente.
Precisaria de ser feito o respetivo enquadramento numa equipa forte, multidisciplinar e com provas dadas por Aveiro, e em nome de Aveiro, que não oferecesse quaisquer espécie de dúvidas sobre o seu "Aveirismo". Assim, como uma equipa composta com:
1 - Um vice presidente com um bom entrosamento nos "corredores governamentais e similares de Lisboa", F. Neto Brandão
2 - Um vereador com inteligência e profundo conhecimento integrado da área jurídico-financeira, F. Rocha Andrade
3 - Um vereador com profundo conhecimento do "terreno (autárquico)", J. Barbosa
4 - Um vereador com provas dadas na execução de obra credível, nomeadamente através da obtenção de fundos comunitários e muito pragmatismo na sua utilização, J. Luís Cacho.
5 - Um vereador "simpático" com trabalho produzido na área social, Marília (que até já desempenhou o cargo de forma muito positiva e com boa memória)
6 - Um vereador jovem, dinâmico e comunicativo, para as áreas mais ligadas à juventude, N. Marques Pereira.

Anónimo disse...

Equilíbrio entre inteligência pessoal, capacidade diplomática, de negociação e de captação de financiamentos externos para Aveiro, conhecimento intelectual e pragmatismo assertivo, experiência de vida além e aquém "fronteira concelhia", com muitas obras e provas reais efectivamente já efectuadas por Aveiro e em Aveiro, e ainda uma pincelada de jovialidade e voluntarismo, sempre tão necessários quando se trata de Entidades com funções tão directamente dirigidas às pessoas, no terreno.
Parece-me muito equilibrada e credível a proposta do Sr. Anónimo (10:16). Tenho apenas algumas dúvidas sobre se a Vice Presidência desejável para uma Câmara com os problemas da de Aveiro, não deveria ser sempre assegurada, na estrita ligação à Presidência, pelo titular do pelouro financeiro, o que não inviabiliza, de modo algum, o reconhecimento do mérito da proposta.

Anónimo disse...

não falha! parece um relógio suiço!

Anónimo disse...

E agora?

Anónimo disse...

Grande ideia! Grande Equipa!
Agora já é altura de o PS se pôr a trabalhar e, se não tem ideias, que trabalhe para concretizar esta!
Grande ideia!

Anónimo disse...

Parece mesmo um relógio suiço! Quem dera a Aveiro!

Anónimo disse...

Grande VERDADE!!

Anónimo disse...

Quem dera a Aveiro essa equipa, ou outra semelhante, ou equivalente, selecionada com o mesmo critério, o da Competência com "C" maiúsculo.