quinta-feira, setembro 29, 2016

Eventuais candidatos

Segundo o Diário de Aveiro, o Partido Socialista terá quatro candidatos «na manga» para concorrer à Câmara de Aveiro: Alberto Souto, Gil Nadais, Armando França e Simões Ruivo. Na vossa opinião, qual será o melhor candidato? Se é que há algum que seja um bom candidato...

54 comentários:

Beira-Mar Lover disse...

Alberto Souto era ouro sobre Azul. Seria o renascer da cidade com ele. Mas duvido que aceite...

Aos outros não reconheço Aveirismo.

Tigre 🐯 disse...

Armando França

Anónimo disse...

Se queremos pensar no MELHOR para Aveiro, não há qualquer espécie de dúvidas!
ALBERTO SOUTO É A SOLUÇÃO!
Claro que, para que tudo funcione, o P.S. tem de deixá-lo escolher uma equipa com os pés "na terra e na vida" e não fazer como da outra vez, que o ensanduichou com tudo o que lhe impôs de inconsistente, não só, logo à partida, como ao longo de todo o mandato.
O P.S. Aveiro precisa, de uma vez por todas, e a bem da sua própria credibilidade, de, neste processo eleitoral, ter muito juízo (e já não é o que parece quando apresenta as três restantes alternativas!!!...), deixar de ser o "saco de gatos" do costume e pôr toda a "máquina partidária" a trabalhar à séria, e desde já.

Anónimo disse...

Mas há alguma possibilidade de comparação entre as propostas de Alberto Souto e as dos ex presidentes desempregados de concelhos com necessidades e problemas com um centésimo da complexidade dos de Aveiro?!!!
Isto para já não falar das inexistentes propostas (ou do seu inexistente conhecimento público) do ilustre desconhecido (com todo o respeito!)?
Ora, se querem fazer um favor a Aveiro, parem lá, no PS, para pensar, por uma vez só, que seja, antes de fazerem M..., COMO OS OUTROS! É que, para fazê-la, não custa nada, depois é que são elas, durante 4 anos!
E para trazer problemas, já nos bastou a desgraceira trazida pelo PSD e pelo CDS!! Ou já se esqueceram!!!???
Estão cegos!???
Que tristeza esta falta de "perceção partidária" do que vai na alma de Aveiro e dos Aveirenses!!!
E têm estes desfasados, totalmente desenraizados da realidade, pretensões ao "governo" de Aveiro!
Em vez de andarem a brincar às "alternativas", melhor fora que se dedicassem ao trabalho partidário... se querem que os tomem a sério, se não estão para aí, então dediquem-se às vindimas!... e no fim, sempre haverá uma copeirada para todos, para reforçar a dose!
Lol

Anónimo disse...

No PS, agora confunde-se alhos com bugalhos?
... Ou 1 "Roll Royce" com 2 "Mata velhos" e uma "Pandeireta"?
(Sem ofença, claro está!)

Anónimo disse...

Deverá ser difícil A.Souto aceitar, depois de Aveiro o ter rejeitado em troca destes sonsos que estão na Câmara que os enganou.

Anónimo disse...

O Dr. Alberto Souto não vai ser candidato especialmente por duas razões:
1º - Precisava de ganhar as eleições (praticamente impossível), pois o cargo não é de nomeação;
2º - Precisava que a Câmara tivesse os cofres cheios (que não existem) ou de aumentar o endividamento (que não é possível), pois, o que é necessário fazer para o dito renascer, tem de ser pago com dinheiro e não com bons discursos.
Com esses dois pressupostos, até o XPTO seria presidente.

Nota: Vejam a enorme dívida que o dito senhor deixou, quando foi derrotado pelo "poeta" e que ainda hoje continua a condicionar qualquer executivo que para lá vá.

Anónimo disse...

Alberto Souto com certeza!
A CMA voltaria a ter a dignidade que perdeu com os extraterrestres ilusionistas incompetentes, que a ocupam desde 2005!
Também duvido que aceite na medida em que Aveiro não soube reconhecer o que por ela fez!
Desde há onze anos (especialmente nos últimos três) o resultado é bem visível, interna e externamente, a catástrofe abateu-se sobre todos nós, com tendência para agravamento se não corrermos com o "snr" da Gafanha!

Anónimo disse...

Tudo menos o Messias das Gafanhas. Aveiro merece melhor, ou terá o que merece.

O porta-aviões está a navegar à rola, como é evidente e patente.

O Dr. Souto poderia ser uma boa solução, sim, pela sua formação, experiência profissional, nível e inteligência mas, concordo, com uma boa equipe capaz de retirar Aveiro desde pseudo desenvolvimento de paróquia em que está mergulhado.

Ver mais além, para lá do horizonte e em todos os espectros de luz, urge, mas essa capacidade ou se tem, ou não, e o Messias das Gafanhas e anões de entourage nem sonham o que isso seja.

É o que separa os Líderes dos pequenos caciques.

Anónimo disse...

Alberto Souto, sim, sem dúvida! E com uma equipa equilibrada de Gente com provas dadas por Aveiro.

Anónimo disse...

Pois, se é que há algum que seja um bom candidato... estamos entregues

Anónimo disse...

Este messias da gafanha que ainda nada fez só sabe dizer mal do muito mérito que realizou por Aveiro Alberto Souto, que hoje é visitada por milhares de turistas, graças à sua obra.

Anónimo disse...

Esperemos que o último refugo do caldeirão dos presidentes desempregados tenha sido o exemplar da Gafanha! Já basta para a desgraça de Aveiro!

Anónimo disse...

Mas que proposta mais desonesta! Confundir e pretender que se confunda a qualidade intrínseca do Dr A Souto com a desqualificaçao mais que evidente das restantes propostas.
O PS de Aveiro nunca mais atina???
Já era tempo!

Anónimo disse...

Tem toda a razão snr/a anónimo das 5.16, este messias da gafanha sempre disse mal de Aveiro mas aproveitou, sem vergonha, a oportunidade que lhe deram, não de a governar mas desgovernar em vários aspectos.
Ao mesmo tempo critica por sistema a "dívida deixada" por Alberto Souto mas aproveita, também sem vergonha, a obra realizada para se vangloriar do incremento turístico que beneficiou Aveiro.
Seria bom que o messias respondesse, com verdade, o quantitativo de dívida que deixou em Ílhavo para não fazer de nós parvos, como é seu hábito!!!

Anónimo disse...

"Parvos" é muito pouco, Sr Anónimo/a das 7:27! Mas COMPLETOS IMBECIS, e ainda mais, se voltarmos a pôr um só voto, que seja, nas forças políticas que nos sujeitaram a semelhante INDIGNIDADE/GOZO DO ETERNO ESTRANGEIRO DA GAFANHA!

Anónimo disse...

Já nem o PSD acredita nele!
O pior é que um dia destes o PSD, em desespero de sobrevivência, tira-lhe o tapete e tira outro "coelho" igual da cartola!...
...e assim, de tropeção, em tropeção se vai estampando Aveiro!
Já nem dá para comparar Aveiro com as cidadezinhas (há bem pouco tempo, ainda vilas) deste país! Nem, piscinas (com, ou sem talassoterapia), nem poli desportivos, nem jardins, nem parques ou bibliotecas infantis, nem escolas, nem limpeza e asseio urbano, nem conservação do nosso património, nem serviços básicos (a começar pelos municipais e a acabar nos concessionados), ou qualificados (quanto mais os inovadores!), nem empresas, nem... nada! Nada este pseudo presidente faz por Aveiro!
Essa é que é triste verdade!

Anónimo disse...

Classificá-lo, ainda que de forma jocosa, de "messias", já é, em si, um ultraje a Aveiro.
Do que lhe conhecemos, já basta para alimentar o seu ego genuinamente perverso.
E, no fim de toda a catástrofe, rir-se-à muito de ver o seu riso cínico ao lado das fotografias de Aveirenses Ilustras na "galeria dos Presidentes", no salão nobre dos Paços do Concelho, os tais que ele ignora diariamente, como ignora hipocritamente Aveiro.

Anónimo disse...

a gestão danosa de souto ainda se faz sentir na cidade passados estes anos todos e mesmo assim anda há quem o veja como rei midas. também acreditam no socrates?

Anónimo disse...

não sei se é sindrome ou complexo de inferioridade, mas o que têm vocês com as gentes das Gafanhas? eu gostava era de ter um presidente competente, de onde ele vem não interessa.

Anónimo disse...

O anónimo que "chama" para as questões de Aveiro José Sócrates devia reflectir bem e pensar nas actuações de muitos "dirigentes" da sua própria tendência partidária que me reservo de mencionar por ser longa e vergonhosa!
MUITO havia para dizer, não é contudo, o lugar certo para tal, a imprensa nacional já se encarregou desse papel!
Quanto a Alberto Souto preparou Aveiro para o futuro com visão e competência, o concelho teve o que mereceu com os INCOMPETENTES/IGNORANTES que se lhe seguiram!
Lamenta-se que muitos sofram por tabela!!!

Anónimo disse...

A estigmatizarão não é mais do que o resultado da constatação de uma recorrente limitação ao enraizamento nos valores de uma cultura só paroquial, em detrimento do permanente estado de negação da necessária interiorização e valorização dos valores intrínsecos da ancestral cultura de Aveiro e do seu alto potencial de progressão num mundo global exigente.
Faz toda a diferença!
Aveiro não pode ser, com toda a intencionalidade, desconsiderado ou desqualificado como um mero trampolim para a limitada interceirice de "saltos" pessoais de gente, isso sim, com um enorme complexo de inferioridade ou total incapacidade funcional ao nível que a história e o futuro de Aveiro exigem!
Nada contra os absolutamente honestos da Gafanha. Muito pelo contrário!

Anónimo disse...

A. Souto, o Rei Midas de Aveiro! Parece-me bem! É um facto que, com A. Souto, Aveiro virou um autêntico rio Pactolo, lá isso é completamente indiscutível! Os resultados do Turismo em Aveiro são a prova. Não deixam qualquer margem para dúvida!
Quanto à incompetência que se lhe seguiu, também não deixa qualquer margem para dúvida! Nem para limpar as ruas serve!

Anónimo disse...

Sr Anónimo-4:03 se houver sentido crítico e de dignidade em Aveiro talvez o traidor não chegue lá.

Anónimo disse...

Nem apoio às IPSS.

Anónimo disse...

Interessa, interessa Sr. Anónimo das 11:47. Interessa e MUITO, porque quando vêm do VAZIO e com MAUS HÁBITOS, só produzem NADA e DESTROEM ALEGREMENTE (quando não, PROVOCATORIAMENTE), TODO O POTENCIAL EXISTENTE.

Anónimo disse...

Nem apoio às IPSS nem NADA DE NADA, é pura e simplesmente UM ZERO, o maior que aterrou em Aveiro suplantando o filósofo de má memória!

Anónimo disse...

E o filósofo já era UM ZERO bem redondo, Sr. Anónimo das 6:20...
Tudo pérolas da famosa coligação de má memória...

Anónimo disse...

A que se pretende juntar mais três novas "pérolas do escaparate dos igualmente desempregados/desnorteados", trazidas pelo P.S., não é Sr. Anónomo das 9:46?
Uns tristes! Todos eles!
Valha-nos a alternativa A. Souto! Esperemos que, com uma Equipa com sabedoria, experiência de vida e capacidade criativa suficientes para chegar ao nível que Aveiro há muito merece e deseja.

Anónimo disse...

Desse rol de profissionais/desempregados da política caseirinha não há um que se aproveite.
Todos juntos não chegam aos calcanhares da excepção que é o Dr. Alberto Souto de Miranda!
Valha-nos, ao menos, esta possibilidade!
E já é mais do que hora de o P.S. o propor, de uma vez por todas, em vez de andar a brincar com os Aveirenses e com o seu sentido de responsabilidade! E se ainda não é a hora da partidarite, pelo menos, deixem-se de "vomitar" irresponsabilidades ridículas! Depois queixam-se que os Eleitores não vão às urnas!...

Anónimo disse...

Mas como é possível que na hora das escolhas partidárias não haja pingo de juízo?!
Será que os ex presidentes, agora sem emprego, conseguem ainda "agulhar" suficientemente as várias "sub famílias" partidárias de forma a recuperarem para si o poder? Trata-se de uma mera luta intestina (de interesse só pessoal) sem nenhuma espécie de respeito por Aveiro? Ou de um assalto de "raposas velhas" ao poder? Afinal, quem são os maiorais e quem são os "peões de brega"?
Porque é que quando se fala em recrutar antigos presidentes de outros municípios, (ao povo de Aveiro) agora cheira sempre a caciquismo bem retorcido?

Anónimo disse...

A verificar-se uma luta autarquica de ex presidentes "sem eira nem beira" de pequenos municipios vizinhos, nas próximas eleições em Aveiro, vamos - com toda a certeza - assistir ao maior record de abstenção em Portugal. O verdadeiro prémio ao desleixo e interceirice primária dos partidos que os propõem, em Aveiro!

Anónimo disse...

Esses sem eira nem beira nem reciclagem possível, mais parecem "santos" com pés de barro prestes a esmurrarem o nariz em queda do altar político!!
Lol

Anónimo disse...

Aos "sem eira nem beira" do P.S. é preciso juntar já o "triste sem eira nem beira" do P:S.D./C.D.S. que, depois de andar de mão dada com o "impoluto" Meneses, passou, qual "despudorado bajulador", a vergar-se aos pés do Passos para, logo de imediato, perante o volte face político, passar rapidamente a adular e seguir "caninamente" o Presidente P.Machado do Turismo Centro e, perante o visível insucesso, de seguida, logo derivar a adulação balofa e despudorada para os mais variados "opinion makers" locais, com acento nos da oposição (levando obviamente ao gáudio geral dos próprios) enquanto, sem perder tempo, lançava "âncoras" de desespero e "coerência ribauística" junto de partidos tão "relevantes" em Aveiro como o P.P.M. ...tudo, enquanto votava Aveiro ao mais completo ostracismo! Enfim, um verdadeiro "mestre da banda" de ex "vareiros", "guarda chuveiros" e similares que, SEM QUALQUER MÉRITO OU TALENTO, PROCURAM A TODO O CUSTO UM ALBERGUE PARA O SEU DESCANSO LONGE DE TUDO O QUE SEJA T R A B A L H O .
Deus nos livre de Aveiro virar ALBERGUE!!!!
Perante tal desastre, só mesmo o Dr. Alberto Souto reúne os requisitos intelectuais e políticos (eu não disse da "politiquice barata" que tem destruído Aveiro) para poder ganhar a luta à incúria e ao oportunismo pessoal de tal "batalhão ameaçador"!
QUE AVEIRO GANHE, DEFINITIVAMENTE, ESTA BATALHA PARA PODER GANHAR A GUERRA DO DESENVOLVIMENTO, É O QUE SE DESEJA ARDENTEMENTE!

Anónimo disse...

Ao Zé Agostinho agora até já bastava um lugarzito na administração da PORTUCEL. Lol

Anónimo disse...

GRANDE VERDADE!
Parabéns pela coragem e objectividade, Sr. Anónimo das 10:29.

Anónimo disse...

APOIADO, SR ANÓNIMO DAS 10:29!!!! APOIADÍSSIMO A 100%!!!!

Anónimo disse...

Quem sabe (o futuro o dirá) se o tão esperado "lugarzito" ou "tachito" não estará mesmo à espera do "amigo Zé" na PORTUCEL, livrava-se do pesadelo que é, para ele, Aveiro e libertávamo-nos, nós Aveirenses, do PESADELO que foi a sua eleição!...


Anónimo disse...

Um "lugarzito" na Portucel? Só se for na oficina "zootécnica", porque os lugares bons são conseguidos pelos partidos e aí o PSD tem muitos "mamões ansiosos" à espera. LOL

Anónimo disse...

BINGO! A P O I A D O Sr Anónimo das 10:29!

Anónimo disse...

Também concordo.

Anónimo disse...

Tanta gente de acordo? Então porque é que não avançam!?

Anónimo disse...

Os Aveirenses querem à viva força uma equipa multidisciplinar, profissionalmente competente com provas dadas mas, ou muito me engano, ou vão levar com coisa bem diferente.
Resultado: Próximo dia de eleições autárquicas em Aveiro = dia de descanso no aconchego do lar ou em viagem por um qualquer canto desconhecido de Portugal.
É assim, AMOR COM AMOR SE PAGA!

Anónimo disse...

O oportunismo partidário é cada vez mais um empecilho ao escrutínio de soluções credíveis, em Aveiro, e no país, mas o conformismo também o é... O problema parece continuar a estar em alterar o quadro legal para que outro tipo de soluções, não partidárias e não viciadas, possam emergir natural e democraticamente, o que, com a a pro actividade dos partidos parece uma miragem... Entretanto, restar-nos-à a abstenção como forma de protesto, e de pressão, também.
Estamos de acordo Sr. Anónimo das 7:29 mas, na prática e, em especial no nosso caso, em Aveiro, não auguro nada de bom para os próximos tempos. E a continuidade do estado a que chegámos seria desastrosa e só beneficiaria o infractor.
A menos que, tal como os Islandeses, desatemos todos a votar nas forças políticas que nunca passaram pelo poder... Talvez assim (para além de uma grande lição para o oportunismo partidário instalado) a pirataria seja bastante menor e a novidade um motor de motivação para o trabalho autárquico abnegado e não fulanizado A FAVOR DA COMUNIDADE AVEIRENSE, DE AVEIRO E DA SUA REGIÃO!...

Anónimo disse...

Dizem para aí que dos 4, um já está descartado. Já lhe arranjaram um tachito em Águeda. Agora, era bom que arranjassem outro ao "varreiro". Sempre eram menos dois perigos a pairar em Aveiro... Lol

Anónimo disse...

O Primeiro Ministro António Costa disse que ia dar prioridade às Câmaras Municipais cujos Presidentes já são do P.S., mas o que ele devia - e quanto antes - era preocupar-se em indicar, ao P.S. Aveiro, o Dr. ALBERTO SOUTO como cabeça de lista por Aveiro e, a seguir, preocupar-se em que a lista encabeçada pelo Dr. ALBERTO SOUTO fosse constituída por GENTE GRANDE, E COM PERCURSO, MAIOR EM CONHECIMENTO, E MUITO PRAGMÁTICO DE VIDA ÚTIL, NAS DIFERENTES ÁREAS DE INTERESSE!
NADA DE PROFISSIONAIS OU PENDURADOS DOS PARTIDOS!
Para desgraça dessa, já nos basta o Ribau!

Anónimo disse...

Devia era começar por ordem alfabética para ver se vinha pôr juizo e ordem em Aveiro!
Lol

Anónimo disse...

Isso é que era uma atitude de valor, e bem merecida, se António Costa viesse dar um murro na mesa do PS em Aveiro.

Anónimo disse...

O povo dos Estados Unidos deu o seu grito de protesto contra a cena instituída!
Para quando o grito de protesto dos Aveirenses contra a "nossa" triste cena???
Lol

Anónimo disse...

Os Americanos acabaram de dar uma grande chapada de luva branca às egocêntricas e tradicionais máquinas partidárias.
Por cá, é bom que os partidos apreendam bem a "lição" sob pena de lhes vir a acontecer o mesmo... depois, não digam que não tiveram grandes sinais de aviso!...

Anónimo disse...

Esperemos que a revolta dos Aveirenses seja ainda mais estrondosa do que a dos Americanos!

Anónimo disse...

OXALÁ, SEJA!!!

Anónimo disse...

"OXALÁ SEJA"!!!

OXALÁ, OXALÁ que os Aveirenses acordem para a dura realidade e façam sentir aos tristes iluminados que não são bem-vindos!

AVEIRO PRECISA DE RESPEITO, COMPETÊNCIA E SABEDORIA, NÃO DE PSEUDO-POLÍTICOS DE TRETA!






Anónimo disse...

Tem muitíssima razão Sr Anónimo das 7.11 da tarde! Toda a razão!