domingo, setembro 04, 2016

Praça linda mas sem vida

Praça Marquês de Pombal. É a praça mais bonita de Aveiro mas completamente abandonada em termos de dinamização. É uma pena.

41 comentários:

Anónimo disse...

Sem dúvida, é mais uma zona votada ao abandono pela CMA, não fossem as esplanadas que lhe dão uma certa vida e morreria!

Anónimo disse...

De um lado polícia do outro tribunal não podia dar boa coisa

Unknown disse...

Faltam espaços verdes nessa zona.

Anónimo disse...

Mas nessa câmara municipal, alguém sabe o que anda a fazer?

Anónimo disse...

Gostei imenso de saber através do Boletim Municipal de Julho/2016 que TUDO rola sobre rodas na CMA.
Duvido é que os muitos munícipes (os esclarecidos) e trabalhadores apreciem com tanto entusiasmo o anunciado em primeiro lugar na capa do dito boletim!
Presunção e água benta cada qual toma a que quer!...
Muitos "políticos" fabricados à pressão não distinguem realidade da ficção!...
Temos pena!...

Anónimo disse...

SIM snr anónimo das 6.13 há um que, de verdade, NÃO SABE o que anda a fazer e demonstrou-o desde o início, aliás alguns Ilhavenses não esconderam a verdade.
Votaram nele aguentem-no, pena é que tenhamos TODOS de levar com ele!

Anónimo disse...

Só UM? E os Vereadores eleitos? Para que servem?

Anónimo disse...

Então, entre políticos, assesores, funcionários e contratados, andamos a pagar a centenas de pessoas para um só AGIR?!
Estou ESTUPEFACTO!! Que raio de sistema é este?!

Anónimo disse...

Nunca pensei que um Ilhavense alguma vez pudesse mandar tanto em tantos Aveirenses amorfos (ou invertebrados?)!
TRISTEZA DE PERSONALIDADES, estas!... E nós todos a pagarmos para ISTO!

Anónimo disse...

"João Sousa (PS) quis recordar a história do processo e apesar de reconhecer a importância do clube e incumprimentos da autarquia diz que o Beira-Mar ficou fragilizado na sua posição negocial.

“O Município de Aveiro foi vigarizado pelo Sport Clube Beira-Mar. Isso distorce as relações do clube com a autarquia. Há incumprimentos de parte a parte mas provavelmente os incumprimentos do clube são mais graves”, disse numa alusão à venda dos terrenos das piscinas e ao não pagamento de 1 milhão de euros.

“Como é que a dívida foi validada? Pergunto-me como é possível que o clube receba mais do que estava previsto nos outros protocolos? Os direitos adquiridos foram passados para este papel mas o Beira-Mar está como está por incompetência da gestão dos seus dirigentes”

“De que forma foi validada a dívida de 1 milhão e 280 mil euros?”, questionou João Sousa, antigo dirigente do clube, que avisa Ribau Esteves para os impactos da decisão junto do eleitorado "castigado" pelo IMI.

Ribau Esteves diz que chegou a hora de acabar com o arrastamento de um processo que já soma 7 protocolos incumpridos. "Lá terá os seus azedumes com o Beira-Mar mas na Câmara não temos azedumes com ninguém".

“Ou queremos resolver ou queremos continuar a empurrar para a frente. Nunca usarei a palavra vigarista. Se deixar o carro aberto e computador lá dentro vou dizer mal do ladrão que me roubou e mal de mim que fui negligente”.

O autarca disse ainda que as duas instituições acabam por estar ligadas pelo novo Municipal construído para o futebol profissional.

“Propostas alternativas: o que fazer ao estádio? Podemos continuar a ter dois estádios? Podemos continuar a ver o hospital a degradar-se? Não é isso que queremos. Esta solução é boa para o Beira-Mar e boa para a Câmara. E é realista”.

Manuel Sousa (PS) sugeriu a divisão por áreas de intervenção mas a autarquia diz que a relação é integral e indivisível. “A área financeira, de equipamentos e desportiva é uma relação”.

Anónimo disse...

Para que servem os vereadores???
Mas eles dão sinal de si, por acaso???
Limitam-se a "alimentar" a coligação e a servirem de paisagem!

Não deve haver estupefacção nenhuma, a realidade é mais que conhecida!


Anónimo disse...

... e os inimigos do Beira-Mar estão onde menos se espera ....

Anónimo disse...

Quando existe um Estado fascista bem como células da mesma ideologia dentro de um Estado "democrático" NADA nos deve espantar!
Snr anónimo das 11:14 não fique pois tão ESTUPEFACTO com alguns métodos ou sistemas inaceitáveis em algumas "governações" deste País em retrocesso!...

Anónimo disse...

Razão tem o Dr João Sousa. Quanto ao R.E. só se dignou agora olhar para o problema com tanta "deferência" porque vai aceitar o golpe do B. Mar na tesouraria da Câmara = nos nossos impostos, já que quer começar a fazer "flores pré eleitorais" = a "comprar" os votos dos beiramarenses (e são bastantes) à custa do dinheiro dos contribuintes aveirenses.
R.Esteves no seu melhor! No golpe "vigarista"!... Mas não quer que se use a palavra com terceiros, não vá fazer ricochete e ecoar na primeira pessoa, em plena campanha eleitoral...

Anónimo disse...

As praças são lindas, mas estão tristes e despovoadas.
As ruas são lindas, mas estão sujas e abandonadas.
Os canais são lindos, mas viraram a maior das exibições bacocas e a vergonha da nossa cultura.
Mas o presidente da Câmara está "muito preocupado" com futebóis, mas não pelos melhores motivos...
Porquê?
Simples! Pelo motivo maior de que se está borrifando para Aveiro, para os Aveirenses e para os seus impostos, os quais fará porém, questão de usar à desbunda em proveito próprio e, a curto prazo, em desmando total.
É o que temos.

Anónimo disse...

Certo Sr. Anónimo das 10:02. Só basta o cheiro as eleições autárquicas para isso acontecer.
E os Aveirenses A ARDER!!

Anónimo disse...

Aveiro é especial. O seu governo é que é especialmente TRISTE, para não dizer tudo...

Anónimo disse...

"Aveiro é especial. O seu governo é que é especialmente TRISTE, para não dizer tudo..."

TRISTE é pouco, na verdade não se pode dizer TUDO e MUITO havia para denunciar sobre este pseudo-governo e pseudo-governante, mas que vamos fazer?

Aguardar que algum MILAGRE aconteça e os Aveirenses se vejam LIVRES dele, resta-nos essa esperança!

Muitos dos politiqueiros deste País vão sendo esquecidos, não ficarão nas nossas memórias pelos melhores motivos e muitos de nós continuaremos a resistir!




Anónimo disse...

A "ARDER" E MUITO, O BOLSO DOS AVEIRENSES! SÓ PARA A FESTANÇA DE SUA EXª!
ELEIÇÕES À PORTA!
COMO É SEU COSTUME, COMEÇA A ESTAR NA HORA DE VIR COM FALINHAS MANSAS...
POBRES AVEIRENSES... LUDIBRIADOS!
VOLTEM A VOTAR NELE, VOLTEM, E VÃO VER O QUE É UM SEGUNDO MANDATO SEU!!
Lol

Anónimo disse...

Como diria o saudoso Fernando Pessa, Aveirense de gema, e esta, hein?

Será uma novidade para muitos que afinal a CMA tem como presidente não um Zootécnico mas um "Especialista em Assuntos Europeus"!
Afinal Aveiro está na vanguarda da Europa e qualquer dia no topo do mundo!
Afinal os estúpidos somos nós, aveirenses em geral, que não estamos à altura dos seus profundos conhecimentos, ignorantezecos de trazer por casa que não merecemos uma "entidade" tão importante a "governar" o concelho da forma que o faz!
"O melhor entre os melhores", estamos bem pois então!...

Anónimo disse...

Talvez lhe seja indiferente mas quem se põe a jeito LEVA!
Se não quer LEVAR que ponha os neurónios a trabalhar e veja onde estão os erros crassos que pratica e mude de postura!
O "DONO" do País é todo um Povo que luta para sobreviver e o sol quando nasce devia ser para todos e não só para alguns!

Anónimo disse...

É pá, lá estão a denegrir o Messias das Gafanhas.

Não veem, ao menos, que ele é um Sábio e que não há nada que não saiba?

Tudo, todas as matérias, todos os temas, está em todo o lado, em todos os países é omnipresente e omnipotente.

Receio que, afinal, seja uma entidade divina disfarçada de especialista e sumidade da zootecnia, pois esse ramo do saber, entre outras valências, classifica-a como uma capacidade de planear e orientar atividades produtivas em empresas de Produção Animal, tornando-as eficientes.

Ora cá está - tornar a CMA o pináculo da produção desenvolvida por animais, racionais, salvaguarde-se por respeito aos próprios e isto, evidentemente, pelo que vai transpirando para fora da cerca - a "satisfação" e "motivação" dos animais racionais, sublinhe-se.

Tudo transborda e irradia felicidade no trabalho! Não acredita? Vá ver!

Anónimo disse...

Qual trabalho?
O "deixa andar"?!... Expoente máximo da governação da Gafanha!?
Ou, o "pavimenta para aí uma M... qualquer, em sítios diferentes, mas devagar" "para dar até às eleições, e ver se eles se calam antes disso"!?...
... QUE, DEPOIS, "VOLTAMOS A GOZAR COM A FUÇA DOS AVEIRENSES À FORÇA TODA!"
Lol

Anónimo disse...

"O Governo não aceitou uma proposta da Câmara de Aveiro de suspender a cobrança de portagens enquanto decorrerem obras em vários pontos da EN109.

Inspirado pelo arranque da obra de construção da nova Variante Rodoviária de Cacia, integrada no Plano de Pormenor de Parte da Zona Industrial de Cacia, um investimento global de aproximadamente 1.200.000€ (compra de terrenos e empreitada), a autarquia sugeriu o cancelamento de cobrança de portagens no troço da A17/A25 entre o nó da A17 com a Variante à EN235 e nó de Angeja da A17/A25.

Uma forma de garantir o desvio de tráfego para a auto-estrada e dessa forma aliviar a circulação, em Cacia, e noutros pontos da cidade de Aveiro que estão em fase de obras. Essa isenção seria válida por um ano e foi apresentada ao Ministro Pedro Marques que terá recusado a ideia alegando “perda de receita”.

“A CMA lamenta profundamente esta decisão do Governo, que considera errada, injusta e desadequada à boa gestão da realidade do Município de Aveiro, numa situação de absoluta excecionalidade, reiterando no entanto a sua determinação em realizar as importantes obras em causa na EN109, em nome da segurança e da qualidade da circulação dos seus utilizadores”.

A autarquia volta-se para os utilizadores apelando à “compreensão para as obras que decorrem e vão decorrer nos próximos meses” até ao próximo Verão. A rotunda do Botafogo está concluída mas há mais projetos na calha na ligação entre Aveiro e Cacia.

No caso da variante de Cacia é apontada como condição necessária para a construção da nova fábrica de papel tissue da empresa The Navigator Company (com capacidade final de produção de 240.000 toneladas por ano, um investimento próximo dos 420 milhões de euros e uma projeção de criação de cerca de 300 novos postos de trabalho, até ao ano de 2022), assim como para a qualidade de vida dos residentes na zona nascente de Cacia e para a segurança dos automobilistas que circulam naquela zona.

Nos argumentos apresentados a autarquia relembra a existência de unidades comerciais e industriais de grande dimensão e geradoras de tráfego pesado (Renault CACIA, Portucel / The Navigator Company, Bosch, FunFrap, Indasa, entre outras) e que deveria merecer a ponderação da isenção."


Anónimo disse...

A OMNIPRESENÇA, a OMNIPOTÊNCIA e a OMNISCIÊNCIA de que o dito cujo (e outros) julga estar possuído são de uma tristeza atroz, UM DIA (Cá ou Lá) vai ter que se confrontar com ENTIDADES que o vão julgar pelas suas já famigeradas acções e nem as missas dominicais o vão absolver!

Anónimo disse...

Sr. Anónimo das 12:24, está a acontecer o "mete nojo pré eleitoral" que se previa, ou não soubéssemos já das "normais manipulações" de Ribau Esteves e de uso e abuso da confiança que os eleitores de Aveiro depositaram nele.
1º Queixa-se que só tem dívidas;
2º Queixa-se que não tem receita;
3º Aumenta para o máximo os impostos municipais;
4º Guarda o estardalhaço das obras necessárias há muito e das absolutamente desnecessárias para o ano pré eleitoral e
5º Faz-se de vítima quando recebe as previsíveis respostas às propostas que ele próprio sabe, antecipadamente, por experiência, e com absoluta certeza, que vão chumbar,
6º Vai redobrar a festa e o arraial.
TUDO "CALCULADO" PARA RECAIR NO TIMING ELEITORAL (Comparem-se todos os discursos feitos ao longo do mandato!).
UM AUTÊNTICO MALABARISTA E FARSANTE ELEITORAL, SEM QUALQUER RESPEITO PELOS AVEIRENSES.
É o que temos! No fim se verão as contas...

Anónimo disse...

Ao anónimo copiador e colador das 12:24 perguntamos: sim e...?

Para além de ter colado integralmente uma notícia de jornal que toda a gente leu, quereria expressar algo mais, terá sido lapso, ou incapacidade de fortalecer argumentos perante outras evidências?

Provavelmente alguma alusão subconsciente do magnífico trabalho do executivo contra as forças do bloqueio? Seria isso? Vá lá, desiniba-se e opine...

Anónimo disse...

Deixo aqui uma sugestão ao Senhor Presidente José Agostinho, mas que confesso não sei se será possível face à regulamentação em vigor, que é a de fazer o que se faz há muito por exemplo no Reino Unido: pintar com cores distintas (eles utilizam o grená) um rectángulo relativamente comprido antes de qualquer passadeira. Reforça muito a segurança e sinaliza as passadeiras de uma forma muito mais evidente. Não digo que seja comportável fazer isso em todas as centenas de passadeiras do município, mas seria razoável fazê-lo nas vias em que o risco, previamente identificado, fosse maior.

E salvar vidas, decorrentes de atropelamentos é motivo importante de mais.

Anónimo disse...

"Há qualquer coisa de podre, há qualquer coisa de decadente e de vil neste tempo.
Repare-se no rosto dos que estão no poder, e no daqueles que estão preparados para os substituir.
Sempre aquelas caras que pouco se alteram.
Sempre os mesmos hábitos.
Sempre o mesmo sarro da aldrabice, da dissimulação, do desdém por todos nós.

(Citação Baptista Bastos)

Anónimo disse...

Todos a pensar propostas fora do contexto da Citação B.B.!
Procuremos Gente de Bem e com vontade de ajudar Aveiro, e as suas gentes!
É agora, ou nunca!

Anónimo disse...

Todos esperamos (muitos com ansiedade) que apareça "Gente de Bem e com vontade de ajudar Aveiro e as suas gentes"!
Tem que ser "agora", o "nunca" é uma derrota que não pode existir, este péssimo período tem que ter um fim!

Anónimo disse...

Já vi que andaram a limpar as ervas de algumas freguesias, mas não todas.

As marcas (pinturas) antes das passadeiras devem seguir o que já fizeram (e bem) na Forca ao pé do continente Bom Dia. Agora é replicar. Garantidamente uma medida que iria reforçar a segurança dos peões. Depois, ficam a faltar as ciclovias com as condições de segurança que se impõem. Teríamos assim uma cidade mais segura e agradável. Afinal aqui não há praticamente colinas.

Anónimo disse...

A minha freguesia não faz parte desse rol e não vejo nada de diferente por onde tenho passado. Muito pelo contrário!

Anónimo disse...

Nem a minha!!
Lol

Anónimo disse...

Quais são essas freguesias onde limparam as ervas, sr Anónimo das 12:37? São em Aveiro?

Anónimo disse...

Foi miragem? Confere. Era o q eu pensava.

Anónimo disse...

Que venha esse oásis!

Anónimo disse...

Qual oásis? É só bazófia do Zé Agostinho e o pessoal acredita.

Anónimo disse...

Já acreditou muito mais do que acredita! Ele tem feito bastante pelo próprio descrédito!

Anónimo disse...

Convencido de que é o maior e melhor, duvido que perceba que tem contribuído, IMENSO, para o seu próprio descrédito!
Pessoas obcecadas, única e exclusivamente com a sua própria imagem, não conseguem ver a realidade que as rodeia!
POBRE E TRISTE CONCELHO ESTE SE "LEVAR" COM O DITO MAIS QUATRO ANOS!


Anónimo disse...

Em Aveiro, basta que se faça o que se fez nos Estados Unidos, mas... com JUÍZO!