terça-feira, outubro 18, 2016

Estrada de São Bernardo...outra vez!

Tenho ouvido e lido muita coisa sobre o arranjo (necessário) de algumas ruas do centro da cidade, mas não vejo ninguém abordar a vergonha que é o mais recente atentado feito na Estrada de São Bernardo! Novas obras, mais buracos e, pronto, lá voltámos nós a ter a estrada (mal) remendada. A Estrada de São Bernardo deve ser a rua mais vezes destruída do mundo! Ou seja, arranja-se um troço (Póvoa do Valado) mas, pouco tempo depois, vamos lá dar cabo de outra zona da estrada! São Bernardo não merecia isto. As suas pessoas não mereciam isto, mas a verdade é que também falta massa critica. Quem se queixa destas coisas coisas? Quem reclama?


27 comentários:

Anónimo disse...

O pior ainda é quando, ao retrato feito - que é indiscutível - se acrescenta todo o tempo, absolutamente desnecessário, com que os diferentes executivos camarários vêm "brindando" alarvemente todos os contribuintes que, por força do seu quotidiano, são forçados a "conviver" com todo esse desmando há anos, e anos, sem fim à vista!!!!
UMA VERGONHA!

Anónimo disse...

O provérbio já é velho:
"Quem não tem competência, não se estabelece".
Mas também é velho o provérbio:
"Quem não tem vergonha todo o mundo é seu!"...
E, no fim,...
"Quem se lixa, é sempre o mexilhão!"
POBRE MEXILHÃO AVEIRENSE!!

Anónimo disse...

Outra vez, e outra, e outra... até estourar de vez o dinheiro do ... CONTRIBUINTE! O costume!

Anónimo disse...

Será que R.E. sabe onde é S. Bernardo?
Aposto que nunca viu tal freguesia e a paróquia, só no período pré eleitoral.

Anónimo disse...

É verdade.

Mas também não se consegue chegar a tudo ao mesmo tempo.

A seguir à agostinho pinheiro e à José Estêvão vai a Von haff.

Enquanto não vier o aval do Tribunal de Contas não será fácil apresentar muito mais obra.

Anónimo disse...

AGORA, PARA A PRÓXIMA, ESCOLHAM, ESCOLHAM MAIS UM PRESIDENTEZINHO DESEMPREGADO E COM MUITA LÁBIA, DE OUTRO MUNICÍPIO DOS ARRABALDES, E DEPOIS, CONTINUEM PARA BINGO, A QUEIXAR-SE DE TODAS AS DESGRAÇAS QUE GRASSAM, SEM FIM À VISTA, PELO CONCELHO, A COMEÇAR NA CIDADE DOS CANAIS!!!!
E OS PARTIDOS RESPONSÁVEIS POR TUDO O QUE SE PASSA DE EFECTIVO E NOS BASTIDORES DA POLÍTICA LOCAL QUE VEJAM BEM O QUE ANDARAM E ANDAM A FAZER DE VERDADEIRAMENTE IRRESPONSÁVEL!!
JÁ É TEMPO DE FAZER ALGO DE "MAIOR" POR AVEIRO!

Anónimo disse...

Quando se trabalha devagar e devagarinho é realmente assim, Sr. Anónimo das 5:34.
É mesmo por isso - e não só! - que Aveiro está a regredir, e não é pouco!

Anónimo disse...

Como fazer "ALGO DE MAIOR POR AVEIRO" se os partidos só são capazes de pensar e fazer pequeno?...bem pequeno!!
Lol

Anónimo disse...

Quando se é um "triste pau mandado da política" e não um Político com "P" grande, não se sai da desculpa redutora dos processos burocráticos por uma única razão, é que falta o melhor. TALENTO!
Esperemos que essa sina mude em Aveiro, e para bem de Aveiro!

Anónimo disse...

"Visitantes sempre dão prazer. Senão quando chegam, pelo menos quando partem"

Nesta altura do campeonato "democrático" já pouco ou nada interessa a "obra", MUITOS Aveirenses fazem votos para que tenha sido o primeiro e o último mandato deste TRISTE "visitante" em Aveiro!

Élio Maia tem mais que razões para rir e dizer "Atrás de mim virá quem de mim bom fará"!...

Anónimo disse...

Não desonramos a obra socialista, achamos é que foi desonrada ela própria para consigo. Deve fazer obra, relevante, mas que se pague. Não temos o direito de enganar quem trabalha para nós.

Anónimo disse...

Suponho que o Sr.Anónimo das 11:46 paga tudo na hora, incluindo casas. Que bom! Felicito-o por isso, mas peço-lhe que considere que, para bens imóveis é muito difícil a pessoas comuns e com uma sorte bem diferente da sua, conseguir o seu feito. Para esses casos, tal como para os executivos que fazem obra para muitos anos à frente (= para as gerações vindouras) há a hipótese dos empréstimos. Nada a opor! Só se exige uma gestão de excelência a todos.

Anónimo disse...

Nada como responder devidamente a certos comentadores, Sr. Anónimo das 6.39 da tarde, APOIADO!

Anónimo disse...

Engano é supor que uma obra deve ser paga em 4 anos para depois andar uma quantidade de betos alarvemente a servir-se dela dezenas e dezenas de anos a fio sem contribuir nada. Isso é que é engano! O meu pai ensinou-me a pagar o que uso na justa percentagem do uso.
Lol

Anónimo disse...

Muito gostava eu, um pobre ignorante, que o Messias das Gafanhas explicasse o que entende por "Reforma Organizacional" e a "Prestação de Qualidade dos Serviços Municipais" tal como se lê no seu último prolixo relambório aqui http://www.noticiasdeaveiro.pt/pt/41595/aveiro-camara-tres-anos-de-mudanca/

Particularmente que descrevesse em que constituiu a tal "reforma" para os ignorantes entenderem, ou seja, que serviços concretos foram esses, como funcionam, que funcionários e respectivas carreiras lhes estão afectos. O que mudou, supostamente para melhor nas práticas de trabalho? O que fazem e como fazem e, já agora, com que objectivos e ferramentas/métricas de medição são usadas para aferir a bondade da Reforma.

Depois a "Qualidade" dos serviços: poderia o messiânico dirigente, explicar, também, o que é a qualidade, como a mede e que métricas usou para medir essa melhoria? Juro, cortava o dedo mindinho para perceber mas, suspeito, que nem o próprio saberá do que escreve.

Enfim, a propaganda é tão linda e fica sempre tão bem não fora parecer uma papagueada, já repetitiva, mais parecendo uma cassete riscada.

Em terra de cegos que tem olho é rei.

Anónimo disse...

"visitante em Aveiro", não!
Inimigo provocador / Persona non grata / Despedido sem "V" de volta, isso SIM! Que já basta de "gozo e desfrute".
Lol

Anónimo disse...

Como não posso evitar repetir (seria contra a minha consciência ler e não reagir) com maiúsculas, aí vai:

"INIMIGO PROVOCADOR/PERSONA NON GRATA/DESPEDIDO SEM "V" DE VOLTA, ISSO SIM! QUE JÁ BASTA DE "GOZO E DESFRUTE"".



Anónimo disse...

NOTÍCIA:
"O “apelo público” lançado ontem pelo presidente da Cãmara de Aveiro, Ribau Esteves, no sentido do Governo não aprovar “restrições graves à produção de eucalipto” tem o objetivo preciso de viabilizar a construção da fábrica de papel tissue da The Navigator Company..."

QUANTO ÀS PRIORIDADES DE RIBAU ESTEVES, ESTÁ TUDO DITO!
AVEIRO E O SEU AMBIENTE QUE SE CUIDEM!
E AS PRIORIDADES DE AVEIRO?
OS AVEIRENSES QUE TOMEM CONTA DELAS QUANTO ANTES!... SENÃO, RIBAU ACABA COM TUDO O QUE, EM AVEIRO, TEM VALOR. ESTÁ MAIS PREOCUPADO COM PEQUENOS NICHOS DE PROMESSAS (reafirmo: PROMESSAS!) PRIVADAS DE TRABALHO DO QUE COM TODO UM CONJUNTO DE ACTIVIDADES QUE, EM AVEIRO, SÃO VERDADEIRAMENTE PRODUTIVAS E TÊM TODO O POTENCIAL PARA CONTINUAREM A DESENVOLVER-SE.
Mente pequenina!... mas MUITO interesseira!! Como sempre, igual a si próprio!

Anónimo disse...

Ribau agora é um defensor dos interesses da celulose. Até vai tentar intervir junto do governo

Anónimo disse...

A nova arremetida do Messias das Gafanhas é a do "deixem plantar eucalipto" a todo o custo, por favor, ou seja, sugere ao Governo que não aprove restrições o que terá a ver com uma nova fábrica de papel.


Infelizmente, parece, sublinho parece, que a criatura nem sonha o porquê de, precisamente, haver restrições ao plantio dessa árvore. Esta alma apenas perspectiva tudo o que seja retorno financeiro imediato desconhecendo o significado de "sustentabilidade" - a zona de intercepção de três grandes pilares, o económico, sim, o ambiental e o social - fundamental para a nossa sobrevivência a longo prazo. Dou-lhe um exemplo, e faço mea culpa se já foi feito: alguém mediu os impactos ambientais de tanta motorização nos canais de Aveiro!? Bem, está é só para lhe por o neurónio a trabalhar.

Outra: sabe que quanto mais oferta de estacionamento mais procura? De carros, homem, que é coisa que toda a malta está a retirar dos centros das cidades.

Voltando ao eucalipto, ó José Agostinho e o futuro será o quê, pá, um grande eucaliptal nacional, pejado de celuloses não e, já agora, sem ninguém a viver nesses terrenos, respectivos!?

Agricultura e tal, aquilo onde se semeiam as batatas, pá, é bem melhor do que eucaliptos a torto e a direito. Se calhar até como menos incêndios, e com pessoas a morar por lá, capice?

Se fosse a si e aceite este conselho amigo, reunia-me de pessoas que saibam um pouco da poda, a tal sustentabilidade, quem sabe, começando pela própria organização que diz que reformou e, depois, estendendo essa visão de desenvolvimento SUSTENTÁVEL à região.

Sabe, é uma coisa e tal que está a dar, é mesmo importante, para além de moderna.

Ficava bem na fotografia, acredite, amigo Zé.

Anónimo disse...

SUSTENTABILIDADE DO ECO SISTEMA é coisa que não assiste ao Zé Agostinho, ele só percebe de trocos, e pouco! Mais de bazófia!... motivo pelo qual ele é, cada vez mais, um PERIGO EM Aveiro!
Quanto à expansão da celulose e ao inerente reforço das suas "condições básicas = ampliação do eucaliptal periférico, estamos conversados, o Sr Anónimo das 10:12 já deu claramente o guião da coisa, mas é preciso não esquecer também que o primeiro culpado foi quem viabilizou a expansão do NEGÓCIO. E essa mente "iluminada", também contra o ECO SISTEMA, foi Élio Maia.
É preciso não esquecer quem inicia o crime e quem lhe dá continuidade para, quando chegar o momento da verdade, todos termos bem claro de onde têm vindo estas "PÉROLAS" DO AMOR A AVEIRO.

Anónimo disse...

Já lá vai o tempo em que as "PRIORIDADES" governativas locais eram as do "DESENVOLVIMENTO DE AVEIRO", Sr. Anónimo das 11:22!... Agora, e para bem de Aveiro, só se houver uma reencarnação eletiva!

Anónimo disse...

PARA O DESENVOLVIMENTO TOTAL E CRITERIOSO DO ECOSISTEMA DE AVEIRO, VENHA O DR. ALBERTO SOUTO, DE UMA VEZ POR TODAS!

Anónimo disse...

Mas com uma equipa que os Aveirenses, na generalidade, reconheçam como Competente, equilibrada e, sem despedidos, forasteiros ou perdedores de outros "eventos" políticos! Nada de fretes!
TUDO POR AVEIRO!

Anónimo disse...

E com poucos advogados na equipa que a Câmara Municipal já entope de leis e confusões sem fim...

Anónimo disse...

E também sem uma invasão de putos dos partidos!

Anónimo disse...

Mesmo no alvo!!