domingo, outubro 30, 2016

Salpoente

Não é o restaurante típico para qualquer e todo o aveirense, mas ter sido considerado o sétimo melhor restaurante do país, não deixa de ser uma boa referência para a nossa cidade. Parabéns Salpoente!


39 comentários:

Anónimo disse...

Muitos Parabéns à equipa do Salpoente! Muito honram Aveiro!
Pena é que, para chegar a este espaço de eleição, os visitantes externos à Cidade tenham que testemunhar o absoluto estado de degradação, incúria e abandono a que Aveiro chegou, bem patentes em toda a sequência de desleixos que se sucedem nos diferentes percursos de acesso ao local, com a agravante de grande parte se situar ao longo da nossa Ria.
UMA VERGONHA para quem tem a responsabilidade de governar a Cidade dos Canais e administrar o I. M. I. pago pelos Aveirenses (no máximo a nivel nacional), E NADA FAZ EM CONDIÇÕES E DE FORMA ARTICULADA! E, quando dá um passo, é titubeante ou desconexo e de nível infantil!...

Anónimo disse...

Valham-nos as iniciativas privadas, e algumas, nos últimos tempos, até têm sido bem interessantes em termos de modernidade.
Em compensação, e para nosso mal, nos últimos tempos, e já vão bem largos, as iniciativas público municipais, têm servido só para denegrir ou enterrar o bom nome de Aveiro e, no total, acrescentaram ZERO ao seu valor intrínseco.
Resumo do estado a que Aveiro chegou. Infelizmente!

Anónimo disse...

onde posso ver a lista?

Anónimo disse...

HAJA UMA BOA NOTÍCIA EM AVEIRO! PARABÉNS! SÃO MAIS DO QUE MERECIDOS.

Anónimo disse...

Ainda bem que para este efeito não foi preciso nada da autarquia de Ribau Esteves, senão estavam... fritos!... Lol

Anónimo disse...

Também não consegui encontrar a lista...

Anónimo disse...

Sr. Pedro Neves, que entidade publicou a lista? Ou está ainda para ser publicada?

Pedro Neves disse...

Bom dia.
Pode consultar este link:
https://www.facebook.com/salpoente/?fref=ts

Anónimo disse...

E também no:
http://litoralmagazine.com/restaurante-salpoente-eleito-7o-melhor-portugal/

Anónimo disse...

Definitivamente, os Aveirenses têm de começar a ter iniciativas de valor em vez de continuarem à espera de pseudo iluminados que só encrencam Aveiro.

Anónimo disse...

A Autarquia não é do básico narcisista, é NOSSA!

Nas próximas eleições tenham a memória curta e voltem a votar na INCOMPETÊNCIA para continuarmos SEM ESPERANÇA E MUITO FRITOS EM ÓLEO RANÇOSO!...

Anónimo disse...

E A SEGUIR, SERMOS TODOS CRUCIFICADOS NO ESPETO E AINDA PAGARMOS PARA ISSO!

Anónimo disse...

É realmente tempo de começarmos todos a pensar como livrar-mo-nos, de uma vez por todas, de UM BÁSICO NARCISISTA MAS, SEM CAIR NOUTRO IGUAL! O problema é que tudo o que os partidos têm para nos oferecer alegremente, é só, para já - a avaliar pelas movimentações - MAIS DO MESMO!...

Anónimo disse...

In "Grandes Opções do Plano e Orçamento da C.M.A." »»» "Primeiro ano da operação da concessão municipal dos transportes públicos rodoviários e marítimos, elevando a qualidade da frota e da operação, com uma poupança de 1,2 milhões de euros por ano, e ativação do Centro Coordenador de Transportes junto à Estação da CP"
Quais transportes públicos rodoviários???!
Como é possível concessionar-se o que não se vê em Aveiro e dizer-se ainda que se eleva "a qualidade da frota e da operação"? Vai se ZERO para Zero? = Matemática à Ribau Esteves? É que, enquanto este "iluminado" vende gato por lebre, e todos o vemos - quando por cá se digna aparecer - pavonear-se à grande no carrão fumado do costume, pago pelo erário público, os tristes peões Aveirenses correm, correm a pé, quilómetros e quilómetros, por conta da desastrosa gestão de transportes urbanos da responsabilidade dele. E neste estado caótico, mais uma poupança de 1,2 milhões de euros nos transportes urbanos servem para quê? Para desviar 1,2 milhões para O FOGUETÓRIO E A FESTANÇA ELEITORAIS? Está numa operação de gozo à custa do Zé que trabalha e não tem transporte para se deslocar? É?
GRANDE LATA!!!!

Anónimo disse...

Bem visto, senhor anónimo das 10:03 da manhã!

E não é que o raio do rei vai nu!

Mobilidade é paleio para votante engolir. Nada mais.

Este senhor e equipa, deduz-se, sabe lá o que é mobilidade, para além de papaguear as habilidades do costume?

O estado triste e patético desta cidade, miserável em termos de transportes públicos, nem amiga das formas de mobilidade suaves o é. São mitos. A saber: há alguma lógica pedonal bem construída na generalidade da cidade que seja segura, viável, consequente, sinalizada?

Perguntem à pessoas idosas e portadoras de deficiência e, já agora, a câmara que divulgue as participações para indemnização que tem de quedas nos passeios, alguns dos quais são terceiro mundistas.

Há alguma lógica de deslocação em bicicleta, segura, sinalizada decentemente, consequente que não seja o regabofe da circulação em cima de passeios pedonais? Ou essa coisa abjecta, os restos de linhas sinalizadas como "ciclovia" no centro de Aveiro!

O que se assiste, não é uma aposta na mobilidade intermodal e suave, com retirada de carros do centro da cidade, mas sim a taxação ávida de lucros da gula dos parqueamentos e a forte probabilidade de mais oferta. Há umas ideias, que de vez em quando são propaladas pelos pasquins oficias do regime local.

A mobilidade é uma componente do desenvolvimento sustentável, mais amplo, que esta gente desconhece em absoluto o que seja. Esqueci-me, a culpa é do Dr. Souto...

Aguardemos só para ver se não serão mais cantos de sereia.


Anónimo disse...

E a Rua da Granja que nunca mais é reparada?

Anónimo disse...

Ribau Esteves merece mais um mandato à frente da nossa Câmara.

Anónimo disse...

Não foram necessários três anos para que O DIAGNÓSTICO sobre o BÁSICO NARCISISTA fosse
feito!
Na campanha eleitoral REVELOU CERTAS CARACTERÍSTICAS que indiciavam o que veio a seguir!...
E alguns Ilhavenses bem que nos avisaram!...









Anónimo disse...

Ribau Esteves tem gozo na humilhação dos Aveirenses. Daqui a menos de 1 ano os Aveirenses podem retribuir-lhe em dobro... Oxalá haja coragem porque é só o que merece!

Anónimo disse...

O anónimo das 3.15 da tarde que tanto anseia que "O Ilusionista" tenha "mais um mandato à frente da nossa Câmara" só pode ser um PROTEGIDO ou está a PROVOCAR os Aveirenses que se prezam!
Para PROVOCAÇÃO, DESRESPEITO, DESPREZO E GOZO basta o que já temos tido desde a sua posse que NUNCA devia ter acontecido!

Anónimo disse...


100% de acordo, Srs. Anónimos das 10:03 e das 3:19 da tarde!
Na mobilidade, como em tudo o resto, o PRIMARISMO, a IGNORÂNCIA e o GOLPE são, em conjunto, a grande marca de tudo o que caracteriza a "passagem" de Ribau Esteves por AVEIRO.
Estranhamente, não há oposição partidária e consistente que os Aveirenses identifiquem e com que se identifiquem!...
Salvo seja Sr Anónimo das 3:15!!
Oxalá, OXALÁ HAJA CORAGEM SUFICIENTE PARA FAZER JUSTIÇA, Sr. Anónimo das 8:21!! OXALÁ!!

Anónimo disse...

A reeleição do atual paraquedista seria UMA CATÁSTROFE. Porquê? Simplesmente porque prolongaria o gritante atraso a que Aveiro vem sendo acintosamente submetido por muito mais do que os simples quatro anos de mais um mandato já que, a sucessão de consequências e omissões agora potenciadas num enorme emaranhado - só classificável como "UM ENORME ESTADO DE SÍTIO" - DESTRUIRIA IRREMEDIAVELMENTE QUALQUER HIPÓTESE DE RECUPERAÇÃO E, CONSEQUENTEMENTE, ARRASARIA O FUTURO DE AVEIRO, DE TODOS OS AVEIRENSES E, EM PARTICULAR, O DAS GERAÇÕES MAIS JOVENS.
POR ISSO, HÁ QUE ARREPIAR CAMINHO, E QUANTO ANTES!

Anónimo disse...

Agora, com as autárquicas a aproximarem-se deixámos de ouvir as "lamentações financeiras" de Ribau Esteves e passámos a ver eventos pontuais de maquilhagem urbana com duração ilimitada que só servem para atrapalhar a vida de comerciantes, utentes e residentes. Em época de crise, quando a cidade de Aveiro está cheia de necessidades prioritárias, o que faz Ribau Esteves?
Qual "menino mimado", diverte-se a dificultar a vida a TODOS e a desbaratar o dinheiro de TODOS!
Nada de novo! Igual a si próprio! Para fazer melhor, e o que é necessário a Aveiro, era preciso ter capacidade para isso!...

Anónimo disse...

"O menino mimado" não só se "diverte a dificultar a vida a TODOS e a desbaratar o dinheiro de TODOS" como fez da Câmara um organismo sem REI NEM ROQUE!...

Anónimo disse...

Os Estados Unidos optaram por uma TRUMPALHADA.
Muitos americanos, incluindo os votantes neste novo "estado de crença", estão espectantes...
Aveiro foi pioneiro nessas cenas e o resultado está à vista de TODOS.
Os americanos podem ter em Aveiro o pequeno espelho do futuro dos Estados Unidos e ...do Mundo!
Vai ser bonito, vai!!
Lol

Anónimo disse...

Esperamos que a TRUMPALHADA existente em Aveiro cujo "resultado está à vista de TODOS" tenha fim nas próximas eleições!...
Por agora NADA podemos fazer!...

Anónimo disse...

Ribau disse:
"Vai aparecer uma coisa civilizada, não queremos adulterar o Rossio, mas manter as suas capacidades e solução urbana do Rossio..."
Afinal para que é que se vai gastar o dinheiro do contribuinte? Alguém me consegue explicar?

Anónimo disse...

O actual bem como um possível "novo" mandato deste "TRUMPALHADA" estão MUITO, mas MUITO para além da minha compreensão!
INCONCEBÍVEL devia ser para TODOS os Aveirenses!...
O IEFP está lá ao lado, basta ir para a fila pelas 09h00 da manhã!...

Anónimo disse...

O "menino mimado" vai ter um período muito difícil. Por um lado, levar água ao Rio e, por outro, evitar que Aveiro inunde!

Anónimo disse...

Dizem por aí que o homem dorme pouco e "trabalha" muito, daí que as "ideias" para gastar o IMI dos Aveirenses surjam de noite!
Foi necessário "plantar" em Aveiro um "iluminado" como o Agostinho para fazer do Rossio e de Aveiro em geral "uma coisa civilizada"!
Apesar de nos sentirmos sensibilizados com tanto "civismo/respeito" demonstrado ao longo do seu enfastioso mandato, vê-lo pelas costas é prioritário!...

Swonkie disse...

Olá :)

Chegou o Swonkie, uma plataforma de gestão de Redes Sociais onde consegues escrever e publicar os teus posts do Blog com análise de SEO e partilhar ou agendar em várias redes sociais em segundos. Consegues ainda ter as estatísticas das tuas publicações e acesso à nossa comunidade de Bloggers.

Gostaríamos de te convidar a usar o Swonkie com o teu Blog.

O Swonkie é o melhor amigo dos Bloggers, e desenhamos isto a pensar em Blogs como o Aveiro Sempre.

A nossa equipa estará em Swonkie.com para te conhecer. Contamos então contigo :) ?

P.S - Tivemos de entrar em contacto contigo porque não encontramos o teu email no blog.

Até Já

Equipa Swonkie

Anónimo disse...

Só "enfastioso"?
Não seria melhor colossalmente desastroso?

Anónimo disse...

Aveiro até um dia

Anónimo disse...

A CARRIS passou para a alçada do Município de Lisboa ... para serem reequacionados em rede.
Os transportes públicos de Aveiro também vão passar para a alçada da Câmara Municipal de Aveiro? ... para serem definitivamente trucidados por Ribau Esteves?
Deus nos livre deste "diabo"!

Anónimo disse...

Pois é, o "DIABO" pousou em Aveiro para trucidar, sem dó nem piedade, TUDO o que pode!

"Deus nos livre deste "diabo"" mas pelo jeito a recandidatura é certa pois, sem vergonha, já tenta "lamber" as feridas aos Aveirenses como se fosse ÚNICO e DONO DISTO TUDO!

Anónimo disse...

O "diabo" já nos pôs a andar, todos, "à pata", especialmente quem não pode viver no centro da cidade e vive por aqui, nas freguesias.

TRANSPORTES PÚBLICOS DE AVEIRO = GRANDE "OBJECTIVO" DA COLIGAÇÃO PSD/CDS, em Aveiro.

Agora, só falta mesmo por-nos a RASTEJAR...
Será a próxima fase!...

Anónimo disse...

Achei interessante colocar Aqui este comentário lido no Expresso:

Não se pode pedir a um olho, que veja por dois.
Não se pode pedir a um neurónio que faça o trabalho de dois.
Não se pode pedir a FANÁTICOS que vejam.
Siga a dança porque o ritmo parece estar a bater certo.(relativamente ao Governo Central)

Relativamente à gestão da CM de Aveiro eu diria:

NÃO SIGA A DANÇA PORQUE O RITMO NÃO ESTÁ A BATER CERTO!...ESTÁ MESMO MUITO ERRADO!...E SERÁ ABSOLUTAMENTE NECESSÁRIO INTERROMPER A DANÇA E COMEÇAR UMA OUTRA COM PESSOAS CAPAZES!...



Anónimo disse...

Toda a razão snr anónimo das 11:51 da manhã, Aveiro actualmente "liderada" por pessoas incapazes de nos dar um futuro digno, vai ficar adiada "até um dia"!
Essas pessoas que hoje "gozam" connosco deviam lembrar-se que não têm TUDO na mão e esse dia vai chegar, tem que chegar forçosamente, assim como hoje actuam com "poder" arbitrário, "quero, posso e mando" rápidamente se pode esfumar!...

Anónimo disse...

Salpoente - Um bom restaurante, sem qualquer dúvida, na minha opinião...mas...

No entanto estas listas são completamente ridículas e sem qualquer fundo de realidade. São apenas laivos de marketing... enfim... chamem o que quiserem....

Reparem na mesma lista em Aveiro: https://www.tripadvisor.pt/Restaurants-g189140-Aveiro_Aveiro_District_Northern_Portugal.html

Façam a análise dos restaurante... no mínimo estranho...

Já agora: Alguma vez viram no famoso guia michelin os melhores restaurantes Portugueses, se são referencias de geração em geração onde são exprimidas as maiores e melhores técnicas e iguarias da culinária portuguesa??? Não.... eu também não... enfim....

Fica a ideia...

Cumprimentos a todos.